Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu considero a Timberland uma bota mediana.

Já tive 2 e aguentou vários anos.

Tive que usar araldite algumas vezes quando descolou uma parte do solado, mas só troquei de bota porque o couro esgarçou e aí não teve mais jeito.

 

Qto ao preço que tá no link, esse é o preço dela. Se vc pagou $139 então pegou um preço bom sim.

Mas eu tenho uma opinião qto a botas compradas através de sites. Nunca faça isso.

Sobre aguentar uma caminhada, vai depender de inúmeros fatores. Como vc usa a bota, em que tipo de terreno, se ela fica molhada o tempo todo.

A bota tem de ser tratada com carinho, senão vai com certeza descolar o solado, ou rasgar na lateral.

Por isso que eu disse que essa bota é mediana.

Eu levaria uma silvertape junto. Nunca se sabe.

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Debater essa marca por aqui é debate perdido. Procure em sites gringos a opinião deles, lá eles tem uma lei de consumidor de verdade e outros fatores para expressar de forma mais objetiva a qualidade ou falta dela. Eu tenho uma boa experiencia com três modelos em 7 anos e tenho experiência negativa com uma marca consagrada pelo forum. Quanto a comprar em site, a dica é super válida, às vezes você compra um calçado em promoção que ficou anos no estoque e as colas secaram sem uso e podem descolar no primeiro passeio. Infelizmente não existe data de fabricação em calçados e nunca se sabe o que se está comprando. A garantia é comprar em loja de alta rotatividade.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal !

 

Depois de analisar uma série de fatores, resolvi adquirir a Timberland Pathrock Mid GTX 2 e venho trazer aqui minhas primeira impressões.

 

Ainda tenho uma bota Acampar Iaque que comprei em 1995, ela está muito dura mas me atendeu muito e muito bem nas minhas investidas no Marumbi, Anhangava, PP, Itupava e etc...

 

Não sou do tipo de montanhista que faz longas excursões, por falta de tempo e duas hérnias de disco pequenas mas que incomodam quando a caminhada é longa e com peso.

 

Meu uso é mais bate e volta e as botas eu só uso para ir na montanha, nada de uso diário.

 

Fatores que eu acho importantes numa bota:

 

1.o Aderência.

2.o Firmeza. (Nem tamanco holandes e nem tenis Asics usado)

3.o Conforto.

4.o Durabilidade.

5. Amortecimento.

6.o Impermeabilidade.

7.o Estética.

 

Fiz um bate volta no Anhangava no dia 4 de abril, naturalmente eu andei com a bota por alguns dias pra "amaciá-la", e posso dizer que APROVEI a bota.

Só achei que ela pega um pouco no ossinho do tornozelo, mas pelo jeito vai se resolver.

De resto gostei muito da aderência, amortecimento, firmeza e estética.

Vamos ver se ela vai aguentar (pelas minhas contas...) 86 subidas ao Anhangava, 29 subidas ao Marumbi/Olimpo pela frontal e desce pela noroeste, 20 subidas ao Abrolhos, 6 Pico Paraná e etc...

 

De qualquer forma eu achei um ótimo custo benefício.

 

Fica aí minha colaboração.

 

Paulo :wink:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Senhores,

Bom dia, tudo bem.

 

Minha Bota Timberland de 2009 descolou a sola, ta mais que surrada e irei comprar um nova.

 

Minha Utilização: Trekkings e Hikings níveis medianos: Pico do Paraná, Marins, Agulhas Negras, e no futuro talvez Serra Fina e Patagonia...

 

Hoje consegui Boletar no site da Centauro a Bota Timberland Chochorua de Couro por R$309,00.

http://www.centauro.com.br/tenis-timberland-chochorua-gtx4003266.html?cor=83

 

Pergunto aos Senhores: - Vale a pena gastar tal quantia nessa Bota?

Meu orçamento é de no máximo uns R$400,00 / R$450,00, porém um Chochorua GTX de Couro por esse preço, acho que é um excelente custo benefício e pouco algum para o miojo.

 

Os Senhores acham um bom investimento? (R$309,00 na Bota Timberland Chochorua de Couro)

 

Desde já muito Grato pela Ajuda

PFATOR

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O preço está muito bom. Tenho uma dessas desde 2010 e não tenho do que me queixar. São muito confortáveis. Eu comprei número 10w (wide) para usar com meias grossas mas ela se ajusta bem mesmo com meias finas. Não tenho problema de descola, vazamento de água, etc. Agora nos pontos de atrito do pe com o forro fica úmido quando uso em meio molhado e imagino que vai deixar de ser impermeável por desgaste. Mas são quase 5 anos..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...