Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Se a dúvida já existir me desculpem a repetição. Pesquisei mas não encontrei no fórum especificamente o que eu queria saber.

Sou um iniciante tanto em trilhas quanto em botas. Não entendo de preços, características etc

 

Há muito tempo venho namorando estas botas:

http://shop.timberland.com/product/index.jsp?productId=4064123&locale=en_US

 

Elas geralmente respondem por Timberland 6" (6 inches, 6 polegadas)(6pol)

Já vi também serem chamadas de "Yellow Boots"

 

 

O que eu gostaria de saber é se alguém que as possui ou conhece as considera dignas de trilhas e aventuras. Ou se são apenas "botas bonitinhas" pra usar no dia-a-dia. O que me atraiu nelas é que parecem ser utilizáveis pra rua/trilha.

Então alguém pode dar aí um feedback? É muito cara pra trilha (custo vs benefício)? É um calçado urbano? É pros dois terrenos? Não serve pra rua?

 

::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Essas botas são "work boots", botas de trabalho, são tudo menos botas de shopping como ficou comum falar por aqui. São muito reforçadas, pesadas, o waterproof delas e´na base do couro hidrofugado e costura selada, não à base de membranas. A palmiha é plana, dura. O solado é grosso, pesado, resistente, aderente, mas pesado. Pra trilha eu acho que tem coisa mais light como as Vento e Salomon que são quase "tenis de cano longo" e as mais comentadas por sua disponibilidade no mercado nacional e preço/benefício razoável. Para uso urbano ela serve, mas foi pensada para um clima mais chuvoso, nevado e frio que o nosso. Se der para encarar esses excessos, é uma bota boa e durável. O preço varia muito, se comprar na loja ou no EBay vai de um extremo a outro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então não é um investimento adequado especificamente pra trilha, certo?

Saberia me informar se existe algum tipo de bota de trilha que siga aquele modelo? Acho o design elegante

Garreto, atualmente as botas pra trilha tem um design mais light, estilo tenis, com materiais e solado mais leves e canos mais curtos e mais ventilação para facilitar a transpiração das membranas à prova dágua enquanto essas aí possuem até forro primaloft para manter o pé aquecido. Dadas essas diferenças de objetivos dos projetos é difícil achar alguma parecida com essas yellow boots premium na linha de modelos para trilhas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que são um caso à parte. Essas yellow boots são feitas pra uso pesado num clima temperado frio, com muita chuva e piso nevado/úmido com relevo irregular ou não, para uso diário durante uns dois-três anos. As de trilha são para uso em condições semelhantes ou mais quentes e para caminhadas longas em terreno pesado, com ou sem carga, onde elas protegem os pés e tornozelos como a outra sem impor o peso e o "calor" das outras e sem pretender uso diário por tanto tempo (embora tenha quem as use diariamente). Os coturnos, pelo que já circulou por aqui, são um compromisso entre baixo custo e proteção sem conforto. Se você olhar o que já falaram deles, são calçados que só ficam confortãveis com o pé se adaptando a eles (calos).

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...