Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Amigos, estou indo para o Peru, e comprei a Bota Timberland Plymouth Trail Goretex... diz ser 100% impermeável, paguei 400 dinheiros, li em vários tópicos que a Timberland não é uma boa marca, mas alguém pode me dizer algo sobre este modelo? Tem durabilidade?

 

Me desculpe a sinceridade, mas é uma merda ::bruuu::

 

Com R$ 400,00 vc compraria uma das melhores botas italianas em Gore-Tex no Peru.

 

A Timberland só tem uma descrição: LIXO Ainda mais pra quem vai viajar e pode comprar algo muito melhor até mais barato.

 

Se vc não vai sair do Brasil, até tudo bem, mas pra quem vai sair... Se tivesse lido as informações antes, teria feito ótima compra.

 

Uma pena, espero que dê tudo certo com sua bota.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal!!!!

 

Estou em dúvida acerca de uma boa bota para trilha do tipo caminhadas de 10 Km em mata (Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Restinga...). Ou seja, pra todo tipo de substrato, seja pedra, barro, areia, folhiço e em áreas lameadas e alagadas também, além de lugares de serra e montana.

Tenho uma SNAKE linha Pro Coroá Dry, sugerida para montanhismo c/ mochila pesada. Contudo, não a considero muito agradável para longas caminhadas. Pesa muito e cansa bastante. Parece não calçar bem e dá sensação de muita instabilidade, embora em 2 anos eu nunca tenha torcido o pé. Agora estou sondando a Bota Timberland Flume Waterproof. Não sei qual a indicação ou conceito para essa. Se seria aplicável para as minhas exigências. Considerando que esta posso comprar em loja pessoalmente por um preço de R$ 370,00, enquanto outras apenas por pedido pela internet. Alguém poderia me dar algum conselho sobre esta ou algum outro modelo mais conveniente?

 

 

Agradeço!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bem segue meu humilde relato sobre a marca Timberland, suas botas e calçados em geral:

 

Importante frisar que tudo que escrevo é com base em minhas experiências pessoais com a marca.

 

Conheço a marca a mais de 20 anos, consumo produtos da marca a 20 anos também.

 

Em um primeiro momento todos os calçados da Timberland vendidos no Brasil eram importados, depois alguns modelos passaram a ser feitos no Brasil pela Alpargatas.

 

Como consequência da fabricação nacional a qualidade dos calçados em geral "modelos produzidos aqui" diminuiu muito e os que eram feitos na China, Vietnam e etc seguiam com uma qualidade BEM SUPERIOR! ( fácil solução, passei a comprar só os importados)

 

Bem entre importados, nacionais, tênis, botas e sandálias na maioria das vezes modelos trekking e hiking passei por satisfação e dissabores com os calçados e também com o SAC da empresa.

 

Seguem algumas experiências com modelos específicos:

 

Bota: SPEED HIKER Importada ( não fabrica mais ):

Espetacular, muito durável, confortável, só elogios etc.

 

Bota: SPEED HIKER Nacional ( não fabrica mais ):

Espetacular, muito durável, confortável, só elogios etc. mesmo sendo fabricada no brasil

 

Esse modelo realmente merece um parenteses:

Era uma bota do tipo hiker com cano 3/4 espetacular, com couro premium uma pena não ser mais fabricada!

 

Bota: TRAIL DUST Importada ( não fabrica mais ):

Espetacular, muito durável, confortável, só elogios etc.

 

Bota: TRAIL DUST II Nacional

Bem essa posso dizer que tive 3 modelos, o primeiro veio com defeito na sola do pé direito

que inaugurou meu contato com o SAC da Alpargatas, enviei pelo correio e me mandaram outra nova

que também veio com um defeito grotesco na sola do pé direito também, enviei pelo correio e me mandaram outra nova

que dessa vez estava perfeita e durou muito, rasgando o forro interno nos dois pés depois de muito uso

 

Bota: EURO HIKER Oiled Importada:

Espetacular, muito durável, confortável, só elogios etc.

 

Bota: EURO HIKER Nacional

Essa era triste, parecia uma falsificação do modelo importado, bem ruim mesmo

 

Bota: Chochorrua Trail GTX Importada

Espetacular, muito durável, confortável, só elogios etc.

 

Sandália: RIVER DOG Importada

Espetacular, muito durável, confortável, só elogios etc. diversas "indiadas" em pedras de encosta de praias, trilhas leves

e eu realmente adoro o solado desse modelo muito versátil

 

Sandália: RIVER DOG nacional

Nem tão boa quanto a importada, o fecho de ajuste ficava soltando - os modelos vendidos no BR são vendidos

com numeração alterada para um número a mais fique atento se for comprar pela internet

 

Bem, vejo alguns relatos de botas que eu já tive de solado descolando ilhoses descolando e etc que nunca aconteceram

nos meus calçados.

 

Dependendo da aplicação que vai se dar para o calçado, realmente talvez seja caso de comprar algo mais técnico

ou especifico, já dizer que Timberland é para ir ao shopping é no minimo exagero, depende do modelo.

 

Lembro de um amigo (grande Bailleis) saudades parceiro! que ia de willys velho para o pico das agulhas negras

arrastar a mochila nas pedras e depois que malhava a mochila ele ia na loja e trocava por outra porque segundo

o fabricante ela não rasgava com atrito em rocha nesse tipo de uso, rsrs ele fez isso várias vezes, o revendedor

ficava louco quando ele aparecia na loja (não lembro a marca da mochila) era uma dessas gringas que não costumavam

vender por aqui, acho que o Bailleis afundou a marca rsrsrsrsrs

 

NÃO ESTOU DEFENDENDO A MARCA que isso fique bem claro, acontece que com a internet esses defeitos vem a tona mais

facilmente, isso não acontecia antes, se procurar vc acha reviews de quase tudo até de cotonete, o que é ótimo para nós consumidores.

 

Mas vc vai achar relatos parecidos de diversas marcas como: ASOLO, HI-TEC, TEVA, SALOMON, COLUMBIA E ETC acredite é só procurar.

 

Se alguém teve saco de ler essa novela até aqui um abração

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Quanto a minha Experiência, depois de alguns anos usando Tenis e Sapatos (Ótimos para trabalhar, inclusive social), comprei uma Cadion Gtx Xcr com Gore-Tex, Vibram, Kevlar...bancos de couro e trava elétrica.... Usei Num mochilão de 30 dias no Peru (Com Inca Trail, Trilhas no vale do Colca e arredores de Cusco), Grande Paine no chile, Perito Moreno (Com Crampons) e El Chatien na Argentina, Varias trilhas em Ilha Grande, Rocky mountain (Com Snow Shoes e sem com mais de 1 metro de neve fofa) EUA e etc... Rodou cerca 800 km de trilha pesada.

 

Eram muito leves, confortáveis, não aumentavam muito os pés, material bem resistente à abrasão. Começaram a entrar água na viagem final, mas nessa viagem ela teve um dano (Em seguida mostrarei as fotos). Nunca havia reforçado o impermeabilizante (erro meu), mas na trilha com quase 1 metro de neve (usando polainas), meu pé ficou sequinho... voltei dirigindo, jantei e só tirei a bota mais de 5 horas depois...pé seco e sem machucado.

 

A bota nem precisou de amaciar, nas primeiras trilhas em ilha grande com essa meta, o meu pé saiu incólume. Nas viagens, saia a noite com ele (Cobrindo apenas o cano com a calça), viaja no avião sem retira. Boa aderência e flexível na pisada (Logo em piso fortemente irregular com obstáculos de pedras pequenas vc tem de checar a onde e como pisa). A bota tinha uma adaptação para crampons, mas a meu ver esse foi o que estragou a bota (A sola não era muito rigida, e com o movimento acabou danificando ou enfraquecendo a estrutura). Mesmo após o colapso, vamos dizer assim, o forro segurou até a volta. Abaixo seguem as fotos:

 

Fotos abaixo mostram onde rasgou, e em conseqüência do uso até o final da trilha trincou o cabedal. Reparem que o forro seguro a bota até o fim (Ocorreu apenas com um dos Pés):

 

20101107231306.JPG

 

20101107231417.JPG

 

20101107231623.JPG

 

20101107231948.JPG

 

Problema 2: Solado de Vibram deslocando (Não chegou a soltar, eu precisava forçar um pouco, apenas a colagem resolveria) . Acredito que a camada era muito fina tmbem:

 

20101107232327.JPG

 

No Geral a bota ainda estava em bom estado pelo rodagem:

 

20101107232653.JPG

 

Solução: Liguei para o SAC, enviei a Bota (Sem custo de Envio para avaliação, o que é certo mas não comum). Após cerca de um mês avaliaram como passível de ser ressarcido. Ou acredito uma confusão do Setor por enviei a minha e a da minha esposa uma Cadion WP (Em cou). Ai consideraram o meu numero (42) com o modelo dela e o modelo da minha com o numero dela (36), então disseram que para mim poderia escolher um produto ou optar pelo dinheiro (560,00 reais). Escolhi o dinheiro pq comprei na argentina um Boreal Bulnes. Resultado muito positivo, havia pago cerca de 280,00 reais (Promoção da Timberland que dava até 50% na compra progressiva de itens), usei quase 2 anos e recebi 550,00!!!

 

Finalizando: A bota acredito que atendeu às expectativas pelo custo. O SAC atuou de forma correta. Hoje uso Boreal Bulnes (Um Bruta...que Superou a ASOLO para mim).

 

 

Boas, gostava de saber onde comprou as suas botas Cadion Gtx Xcr foi na internet ou numa loja?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Só posso dizer que minha experiência com as botas Timberland não foi das mais agradáveis (no princípio até foi). Utilizei a primeira vez para fazer a travessia do Vale do Pati na Chapada Diamantina e não tive nenhum problema. Pelo contrário, achei bastante confortável e não senti absolutamente nenhum desconforto nos 5 dias de trilha. Inclusive passei por vários pontos alagados e não entou água mesmo (só entrou quando eu passei por um ponto em que a água ultrapasou o limite do cano da bota). Isso foi em abril de 2010. A segunda vez que usei essa bota foi em setembro de 2011 na subida da trilha do Corcovado no Rio de Janeiro. Também não tive nenhum problema. A terceira vez foi anteontem (21/01/12) na trilha da pedra da Gávea no Rio de Janeiro. Desta vez foi uma preocupação só, pois corri o sério risco de ter que descer toda aquela trilha descalça o que obviamente seria uma tortura. A sola (dos dois pés) simplesmente descolou em vários pontos, tanto na frente quanto nas laterais. Se isso tivesse acontecido logo no início da subida eu teria que voltar porque se eu insistisse fatalmente as solas se soltariam por completo. Ontem enviei um e-mail para o SAC da Timberland e estou aguardando o retorno.

Abs.

Nadir

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Quanto ao problema do descolamento do solado da bota TIMBERLAND, tudo ficou resolvido. A empresa retirou o produto em minha residência para análise e, após 22 dias, recebi em casa um par de botas de mesmo modelo, cor e tamanho completamente novo, sem qualquer ônus de minha parte. É uma lição de respeito ao consumidor. Espero que outras empresas se inspirem nesse exemplo.

Nadir Sanches

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Para Semear a discórdia...

 

Usando a Filosofia for dummies... Segue o que eu modicamente acho:

 

 

Durante muito tempo o único veículo que fazia tudo isso era o Fusca. Como mostram essas duas propagandas não enganosas de 1961

 

20120217000820.jpg

 

e de 1971:

 

20120217001310.jpg

 

Se precisava levar carga, então era a Kombi.

Hoje em dia, pra tarefa mais "difícil" da lista o pessoal do campo iria de S10 no lugar de land-rover, meu pai usava uma F100 sem diferencial auto-blocante com freio de mão controlando a tração nas duas rodas.

 

Antigamente só dependia (como hoje) da habilidade do motorista. Um corsa na mão de um bom piloto de rally vai aonde um mauricinho de SUV 4x4 roda no barro antes de chegar no atoleiro. O mesmo vale para quase qualquer equipamento, em qualquer profissão ou hobby. Sem alertar a nós "dummies" sobre isso, a filosofia morre no dogma do quanto mais caro melhor.

 

É óbvio que usar um equipamento superdimensionado para uma tarefa reduz as chances de falha do "operador" mas bem antes do desperdício existe o equipamento adequado e suficiente. ::tchann::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fusca era realmente muito difícil de atolar... mas atolava, sei por experiência própria.

 

Quanto aos Timberland, infelizmente não faço trilhas, mas uso urbano (só uso eles para ir e voltar a pé ao trabalho) caminhando cerca de 3.5 Km por dia.

 

Tenho um tênis Timberland de três anos, intacto. Uma Chochorua com dois anos, que uso no inverno ou dias chuvosos, intacta, sem problemas.

 

Mas também comprei um tênis Timberland que arrebentou uma costura de prender cadarços em um dia.

 

Acho que o problema está mais nos nacionais...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...