Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, to indo pra Patagônia em fevereiro, quero comprar um tênis pra acompanhar a bota (não gosto de usar bota), to pensando num da Timberland. Alguém sabe se os tênis da Timberland são de qualidade? E sabem me dizer se os calçados Timberland tem numeração "maior" ou "menor" que as outras marcas? E em realação a que marcas seria "maior" ou "menor"?

http://www.netshoes.com.br/produto/001-4816-915-38

 

Aceito dicas de tênis "adventure" também :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal, to indo pra Patagônia em fevereiro, quero comprar um tênis pra acompanhar a bota (não gosto de usar bota), to pensando num da Timberland. Alguém sabe se os tênis da Timberland são de qualidade? E sabem me dizer se os calçados Timberland tem numeração "maior" ou "menor" que as outras marcas? E em realação a que marcas seria "maior" ou "menor"?

http://www.netshoes.com.br/produto/001-4816-915-38

 

Aceito dicas de tênis "adventure" também :)

 

Gabriel,

 

Pra mim o tamanho da Timberland é o padrão da maioria dos calçados.

Se você tiver alguma loja perto de onde você mora, e que venda Timberland, é bom que tu vá e prove pra ver como fica no seu pé, pois o que fica bom pra um, para outro fica maior/menor. Um dica de loja que sempre tem um monte de modelos da Timberland é a Centauro, é bom pra fazer esse tipo de prova.

 

Tenho um colega que adora os tênis da Timberland, mas ele não usa pra trekking e caminhadas, só pro dia a dia mesmo. Procure também ver os tênis da Salomon, que são muito bons.

 

Abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito interessante a filosofia dos tipos de carros e tipos de caminhos. Efetivamente, cada tipo de calçado vai servir mais especificamente para um tipo de trilha.

 

Juntando com esse pensamento, gostaria de deixar aqui uma opinião sobre os calçados da Timberland. Recentemente eu e minha esposa compramos calçados para trilhas leves e médias (Pico da Tijuca, Pico do Papagaio, Morro da Cocanha, Morro da Taquara, Pedra Bonita, Pedra da Gávea, etc).

 

Ela finalizou a escolha pegando um Timberland Gorge C2 (quase cano médio) por R$180,00 e eu acabei pegando um Timberland Ledge (cano baixo) por R$299,00. Se vc colocar os 2 calçados lado a lado, chega a parecer que não teria como estes 2 calçados serem fabricados pela mesma empresa, dada a grande distância de qualidade e confecção.

 

O Gorge C2 tem o solado bem cravejado, mas a borracha (ou plástico) é bem dura. Isso resulta em um solado que tem as garras para entrar bem no terreno, mas é um solado que não tem muita aderência em pisos mais lisos (pedras). Resultado óbvio: na primeira trilha deste calçado, minha esposa escorregou e caiu de bunda no chão. hahaha.

 

O meu Timberland (Ledge) parece ser de outra empresa: é bem mais macio, tem uma entressola bem acolchoada, tem uma biqueira bem mais dura e protegida, tem ilhóses onde o cadarço passa com maior facilidade, tem acolchoamento extra no tornozelo (apesar de ser cano baixo), tem solado Vibram (mais macio e com "grip" muito maior em pedras), tem uma inclinação na parte da ponta dos dedos que deixa mais livre de tropeços, etc, etc, etc.

 

Então, gostaria de acrescentar este esclarecimento: além de ser necessário saber escolher onde o Timberland "entra" e onde o Timberland "não entra" é bacana que as pessoas pesquisem qual tipo de Timberland vai usar. Tô com uma certeza de que acabam existindo "2 linhas" de Timberland. Uns mais simples e uns mais completos.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde a todos!!!

 

Estou com uma dúvida enorme...

Quero comprar uma bota impermeável e que não custe muito!!!

Gostei da Nômade Finesterre e da Timberland Flume Mid, que são praticamente o mesmo preço!!!

Quero lembrar que não farei trilhas pesadas, vou usar na cidade, para acampar e quando nevar na minha cidade (Urupema, SC)!!!

Ah, vou usar em dias frios porque aqui o inverno é rigoroso...

Em acampamentos geralmente tem o famoso sereno que é onde molha os pés, por isso quero uma bota impermeável!!!

Conheço as botas Timberland, mas não esse modelo e as Nômades eu nunca vi...

 

Então a dúvida que tenho é a seguinte... Qual das duas botas que citei é a melhor para meu uso???

Prezo por conforto e impermeabilidade!!!

 

Aguardo a ajuda dos conhecedores do assunto...

 

Desde já muito obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros
Para Semear a discórdia...

 

Usando a Filosofia for dummies... Segue o que eu modicamente acho:

 

Digamos que temos 3 carros no mercado:

 

- Carro 1000 - Digamos um Celtinha-Bull Terrier;

- Um Cross Adventure desses da Vida - Digamos uma Ecosport-Timberland;

- Um quase trator, digamos uma Land Rover-Boreal.

 

E temos 3 trajeto:

 

- Ir ao Shopping;

- Ir Para Fazenda;

- Trabalhar na Fazenda

 

Trajeto 1:

- Para ir ao Shopping o Celtinha vai consumir pouco combustível, vai ser fácil estacionar. Mas não vai chamar atenção nem vai impor nada, mas a meta foi atendida. Se usar intensiva mente sem manutenção vai dar problema;

- Com a Ecosporta, vai ter um consumo de gasolina moderado, tb não vai ser difícil estacionar (Afinal é chassi de fiesta) vai ter direção hidráulica e uma capacidade boa para compras;

- Já com Land Rover... Vai ser caro...Difícil para estacionar e manobrar...Vai cansar um pouquinho para manobrar mesmo com direção. Com a suspenção mais dura o carro fica uma pouco mais desconfortável...Com o tempo o pneu vai acabar mais rápido pois são 95% off-road.

 

Trajeto 2: Pegar a BR por 200 km depois uma estrada de terra por 15 km depois da chuva até a fazenda;

 

- Com o celta vai ser lento...vai faltar potência...vai desligar o ar-condicionado para ultrapassar. Chegando na estrada de terra vai a 20km/h... o tanque de gasolina é pequeno...pode atolar... os filtros de ar podem entupir com o uso rotineiro trocando-os com baixa quilometragem;

- Com a Ecosport vai viajar bem, vai pegar a estrada de terra uma pouco mais rápido, se tiver um atoleiro de estradinha vai cruzar. O tanque de combustível vai ser adequado;

- Com o Land na estrada em alta velocidade o carro vai gastar muito combustível, nas curvas não será tão estável em altas velocidade, o Pneu vai desgastar rápido e pode até fazer barulho em velocidade muito altas. Mas quando chegar na estrada de terra, para o carro, nem vai fazer diferença. Vai rápido, autonomia alta e equipamento adequado;

 

Trajeto 3: Vai na fazendo ao lado, cruzar o riacho e pegar um novilho pro churrasco:

 

- Com o Celta vc optar por comer pão com ovo do galinheiro que vc foi pegar a pé;

- Com a Ecosport vc vai, mas vai ficar com medo se o richo estiver com digamos 1 metro de água. Por o novilho vai deixar o carro até inclinado. Se for seguir a rotina o carro vai pedir para sair rapidinho. Levando no fabricante ele vai tirar o corpo fora;

- Com o Land vc traz o novilho, um porquinho, umas galinhas as cervejas, passa no riacho e ainda reboca a Ecosporte...

 

 

Resumindo para quem teve saco de ler até aqui... Cada Bota tem o seu foco... Cabe fosse decidir se usará só na trilha, ou vai ao Shopping e na balada do mochilão... Podia ser até feito uma estatística de reais gastos por quilômetro percorrido... mas no final você tem de definir qual a meta e uso... Então não podemos sair por ai condenando a Timberland, ao menos não totalmente.

 

Literalmente citando o Tropa de Elite 2: Cada cachorro que lamba sua caceta!

 

 

Muito boa a explicação... concordo plenamente com você!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vocês compram a Timberland aqui no Brasil mesmo? A bota que quero comprar está R$589,00 no Brasil, e apenas 120 dólares lá fora. Estou pensando em deixar pra comprar em Amsterdam antes de ir pra Islândia/Noruega, mas estou com medo de não achar meu número ou o modelo que quero e ficar na mão =/

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quem puder deixar pra comprar fora do Brasil... Muito melhor !!!

 

Agora... Gastar dinheiro em Timberland é sacanagem !!

 

Se está tendo a oportunidade de comprar uma boa bota fora do Brasil, não gaste dinheiro na pior escolha do mercado.

 

O problema não é que a bota seja ruinzinha, mas ela se estraga facilmente e pode te deixar na mão no meio da viagem. E se der problema depois no Brasil, vai perder a bota, pois não terá garantia.

 

Lá fora tem:

 

Boreal

Asolo

Scarpa

Garmont

La Sportiva

Vasque

Mammut

Salomon

 

Todos esses fabricantes são ótimos e vc encontrará modelos dos mais simples e baratos aos mais técnicos e caros.

 

Todos eles, estupidamente melhores que os modelos Timberland, Snake ou qualquer outro fabricante nacional.

 

Não gastem seu dinheiro em um fabricante que investe mais em marketing do que em qualidade.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meu amigo, simplesmente tive o mesmo transtorno com esse verdadeiro lixo que a empresa de "bota outdoor"( com seu Gore-tex , Impermeabilidade etc) , fui MUITO bem informado sobre a procedência ruim das Timberland e, como um bom cabeça dura comprei uma Chochorua, e em dois meses de uso URBANO as costuras laterais desfiaram, igual ao teu caso, só que eu tive e ainda estou tendo um grande problema com a empresa Pé na Trilha que está sendo tremendamente irresponsável em resolver esse problema;

Realizei o pagamento no valor de 399,00 reais em uma Chochorua no dia 25/02, logo no inicio por desorganização da empresa demorou duas semanas para ela chegar, depois de dois meses surgiram os problemas nas costuras, entrei em contato e lhes enviei a bota com a segurança que receberia uma outra( pois ainda acreditava que o problema era a minha bota em questão) e o valor do frete seria ressarcido. Outra vez por desorganização, e mais de duas semanas foi me colocado que não teriam mais o modelo, cancelei a compra, mas o valor do frete não foi devolvido como prometido;

O que me deixou chateado foi me decepcionar com a empresa Pé na Trilha que acreditava ter credibilidade e confiança, e a demora em me responder e me deixar sem opção, já estou acionando o Procon bem como o Reclame aqui , para ter uma solução adequada.

 

E o pessoal que ainda quer insistir em comprar uma Timberland, é lixo não comprem, pior que diziam que era bota de passear no Shopping, mas nem pra isso serve.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...