Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Falando em timberland, tem muitas pessoas ficam meio assim de comprar deles porém é uma ótima marca eu comprei esses dias um canvas é um tenis mais casual, nossa muito bom, veio dois cadarços diferentes bem bacana, e tenho camisetas e uma calça jeans deles que é muito boa, se iguala a qualquer marca famosa de roupa...Eu sempre compro roupa e calçados pela internet e não vejo problema algum, eu compro na www.territorioonline.com.br quando preciso trocar ou de alguma ajuda eles sempre me ajudam.

tentei ajudar. Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para Semear a discórdia...

 

Usando a Filosofia for dummies... Segue o que eu modicamente acho:

 

Digamos que temos 3 carros no mercado:

 

- Carro 1000 - Digamos um Celtinha-Bull Terrier;

- Um Cross Adventure desses da Vida - Digamos uma Ecosport-Timberland;

- Um quase trator, digamos uma Land Rover-Boreal.

 

E temos 3 trajeto:

 

- Ir ao Shopping;

- Ir Para Fazenda;

- Trabalhar na Fazenda

 

Trajeto 1:

- Para ir ao Shopping o Celtinha vai consumir pouco combustível, vai ser fácil estacionar. Mas não vai chamar atenção nem vai impor nada, mas a meta foi atendida. Se usar intensiva mente sem manutenção vai dar problema;

- Com a Ecosporta, vai ter um consumo de gasolina moderado, tb não vai ser difícil estacionar (Afinal é chassi de fiesta) vai ter direção hidráulica e uma capacidade boa para compras;

- Já com Land Rover... Vai ser caro...Difícil para estacionar e manobrar...Vai cansar um pouquinho para manobrar mesmo com direção. Com a suspenção mais dura o carro fica uma pouco mais desconfortável...Com o tempo o pneu vai acabar mais rápido pois são 95% off-road.

 

Trajeto 2: Pegar a BR por 200 km depois uma estrada de terra por 15 km depois da chuva até a fazenda;

 

- Com o celta vai ser lento...vai faltar potência...vai desligar o ar-condicionado para ultrapassar. Chegando na estrada de terra vai a 20km/h... o tanque de gasolina é pequeno...pode atolar... os filtros de ar podem entupir com o uso rotineiro trocando-os com baixa quilometragem;

- Com a Ecosport vai viajar bem, vai pegar a estrada de terra uma pouco mais rápido, se tiver um atoleiro de estradinha vai cruzar. O tanque de combustível vai ser adequado;

- Com o Land na estrada em alta velocidade o carro vai gastar muito combustível, nas curvas não será tão estável em altas velocidade, o Pneu vai desgastar rápido e pode até fazer barulho em velocidade muito altas. Mas quando chegar na estrada de terra, para o carro, nem vai fazer diferença. Vai rápido, autonomia alta e equipamento adequado;

 

Trajeto 3: Vai na fazendo ao lado, cruzar o riacho e pegar um novilho pro churrasco:

 

- Com o Celta vc optar por comer pão com ovo do galinheiro que vc foi pegar a pé;

- Com a Ecosport vc vai, mas vai ficar com medo se o richo estiver com digamos 1 metro de água. Por o novilho vai deixar o carro até inclinado. Se for seguir a rotina o carro vai pedir para sair rapidinho. Levando no fabricante ele vai tirar o corpo fora;

- Com o Land vc traz o novilho, um porquinho, umas galinhas as cervejas, passa no riacho e ainda reboca a Ecosporte...

 

 

Resumindo para quem teve saco de ler até aqui... Cada Bota tem o seu foco... Cabe fosse decidir se usará só na trilha, ou vai ao Shopping e na balada do mochilão... Podia ser até feito uma estatística de reais gastos por quilômetro percorrido... mas no final você tem de definir qual a meta e uso... Então não podemos sair por ai condenando a Timberland, ao menos não totalmente.

 

Literalmente citando o Tropa de Elite 2: Cada cachorro que lamba sua caceta!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quanto a minha Experiência, depois de alguns anos usando Tenis e Sapatos (Ótimos para trabalhar, inclusive social), comprei uma Cadion Gtx Xcr com Gore-Tex, Vibram, Kevlar...bancos de couro e trava elétrica.... Usei Num mochilão de 30 dias no Peru (Com Inca Trail, Trilhas no vale do Colca e arredores de Cusco), Grande Paine no chile, Perito Moreno (Com Crampons) e El Chatien na Argentina, Varias trilhas em Ilha Grande, Rocky mountain (Com Snow Shoes e sem com mais de 1 metro de neve fofa) EUA e etc... Rodou cerca 800 km de trilha pesada.

 

Eram muito leves, confortáveis, não aumentavam muito os pés, material bem resistente à abrasão. Começaram a entrar água na viagem final, mas nessa viagem ela teve um dano (Em seguida mostrarei as fotos). Nunca havia reforçado o impermeabilizante (erro meu), mas na trilha com quase 1 metro de neve (usando polainas), meu pé ficou sequinho... voltei dirigindo, jantei e só tirei a bota mais de 5 horas depois...pé seco e sem machucado.

 

A bota nem precisou de amaciar, nas primeiras trilhas em ilha grande com essa meta, o meu pé saiu incólume. Nas viagens, saia a noite com ele (Cobrindo apenas o cano com a calça), viaja no avião sem retira. Boa aderência e flexível na pisada (Logo em piso fortemente irregular com obstáculos de pedras pequenas vc tem de checar a onde e como pisa). A bota tinha uma adaptação para crampons, mas a meu ver esse foi o que estragou a bota (A sola não era muito rigida, e com o movimento acabou danificando ou enfraquecendo a estrutura). Mesmo após o colapso, vamos dizer assim, o forro segurou até a volta. Abaixo seguem as fotos:

 

Fotos abaixo mostram onde rasgou, e em conseqüência do uso até o final da trilha trincou o cabedal. Reparem que o forro seguro a bota até o fim (Ocorreu apenas com um dos Pés):

 

20101107231306.JPG

 

20101107231417.JPG

 

20101107231623.JPG

 

20101107231948.JPG

 

Problema 2: Solado de Vibram deslocando (Não chegou a soltar, eu precisava forçar um pouco, apenas a colagem resolveria) . Acredito que a camada era muito fina tmbem:

 

20101107232327.JPG

 

No Geral a bota ainda estava em bom estado pelo rodagem:

 

20101107232653.JPG

 

Solução: Liguei para o SAC, enviei a Bota (Sem custo de Envio para avaliação, o que é certo mas não comum). Após cerca de um mês avaliaram como passível de ser ressarcido. Ou acredito uma confusão do Setor por enviei a minha e a da minha esposa uma Cadion WP (Em cou). Ai consideraram o meu numero (42) com o modelo dela e o modelo da minha com o numero dela (36), então disseram que para mim poderia escolher um produto ou optar pelo dinheiro (560,00 reais). Escolhi o dinheiro pq comprei na argentina um Boreal Bulnes. Resultado muito positivo, havia pago cerca de 280,00 reais (Promoção da Timberland que dava até 50% na compra progressiva de itens), usei quase 2 anos e recebi 550,00!!!

 

Finalizando: A bota acredito que atendeu às expectativas pelo custo. O SAC atuou de forma correta. Hoje uso Boreal Bulnes (Um Bruta...que Superou a ASOLO para mim).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Complementando o Post anterior... A minha esposa tinha uma Bota Timberland Cadion WP Woman Cinza/Azul. Se danificou na mesma viagem, inclusive mandamos as botas juntas para a Timberland. No caso dela a Sola de Vibram começou a despedaçar e soltar, de forma até perigosa quando precisava de aderência. Não iamos mandar a bota dela, pois a sola estava gasta, e garantia por sola dificilmente é aceita. Mas a meu ver era uma falha, novamente acredito ter acontecido pela baixa espessura de Vibram e procedimento de colagem.

 

Abaixo seguem as fotos:

 

20101107234944.JPG

 

Vejam a espessura da sola:

 

20101107235226.JPG

 

20101107235514.JPG

 

Com a confusão no SAC (vide post anterior) ou apenas indisponibilidade a Empresa mandou uma Cadion Mid w/ GORE-TEX XCR feminina. Como ela já tinha comprado um Bulnes junto comigo, e esse modelo ela já havia experimentado e não se adaptado a forma do pé. Então vendi no mercado livre por cerca de 280,00 reais.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Falando em timberland, tem muitas pessoas ficam meio assim de comprar deles porém é uma ótima marca eu comprei esses dias um canvas é um tenis mais casual, nossa muito bom, veio dois cadarços diferentes bem bacana, e tenho camisetas e uma calça jeans deles que é muito boa, se iguala a qualquer marca famosa de roupa...Eu sempre compro roupa e calçados pela internet e não vejo problema algum, eu compro na http://www.territorioonline.com.br quando preciso trocar ou de alguma ajuda eles sempre me ajudam.

tentei ajudar. Valeu!

 

Gustaclimb,

 

A questão que o pessoal levanta nesse tópico é com relação as Botas da Timberland, principalmente para uso em montanhismo e trekking, e trazem os prós e os contras das mesmas para estas utilizações, e não sobre se a marca é famosa ou se tem produtos bonitos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Apesar de alguns adorarem e muito odiarem a Timberland, a cerca de dois meses atrás decidi investir em uma bota nova.. e como não sou muito de seguir outros (gosto de pegar opiniões e avaliações, mas sigo meus gostos e pensamentos) decidi comprar uma Timberland Tma Inferno Gtx Mid: http://www.timberland.com.br/ofertas/bota-timberland-tma-inferno-gtx-mid/prod001-6123-138.html.

 

Já tive duas botas anteriores, uma BullTerrier Attack (que até hoje sinto tremores dela) e uma Timberland Trail Dust II. Como esta Inferno que comprei é minha primeira bota em GoreTex, para mim está sendo um céu.. levinha, impermeável, macia e talz.. Serviu perfeita no meu pé, pois normalmente calço entre o 39 e o 40, mas esta sendo o 8,5 US serviu como uma luva.

Ainda não coloquei ela a prova em trilha, por enquanto tenho indo e vindo com ela pra tudo (faculdade, trabalho, sair), por isso não posso dar uma opinião formada sobre o desempenho dela no barro.

 

Pretendo daqui uns dias colocar ela pra trabalhar nas trilhas da Chapada dos Veadeiros, ou até mesmo no Parque Nacional de Brasília pra ver o desempenho dela, dai postarei minhas opiniões, que por enquanto são de bom grado.

 

Att.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Turma!

Agradeço à todos por todas as dicas que me deram. Muito legal!

Quando resolvi viajar para Chapada Diamantina só tinha um passeio na cabeça; tenho que conhecer o Vale do Paty.

Li muitas coisas, aqui e em outros sites: relatos e relatos descritivos sobre o passeio e fotos mil, mas pensei em seguida. Como vou fazer uma caminhada dessas, de 26 km, saindo do Capão, se estou com uma inflamação no joelho direito?

 

Procurei uma fisioterapeuta - fera por sinal - que me disse que este problema não era tão grave quanto eu imaginava. A maior dica que ela me deu foi sobre o calçado. Me disse: Léo, vc tem que ter uma bota confortável, não tem jeito! Aí vieram as dúvidas.

 

Como disse anteriormente, li muita coisa sobre as botas e a Chapada.

 

E posso dizer o seguinte. Comprei uma Bota Salomon 3d Fast Packer Mid Gtx - http://www.casadepedra.com.br/loja/category/218 - Foi a melhor coisa que fiz. Fiquei 12 dias na Chapada. Caminhei 140 km durante estes dias. A "porra" da bota é foda! E ainda mais. Usei apenas numa trilha - fiz a subida do Pico da Tijuca e a "bichinha" é muito confortável. Não senti nada no joelho - tudo bem que não era nada MUITO grave - mas ela foi uma ótima escolha.

 

Passei por terrenos bem acidentados e bem diferentes. Muito calor, mesmo! Molhava e secava todo tempo.

 

Turma! Se alguém estiver com dúvidas no calçado que comprar como eu tive, recomendo muito esta bota. Minha namorada comprou uma igual e adorou tb. Muito confortável!

 

Obrigado pelas dicas e boa caminhada à todos.

 

léo ripamonti

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...