Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

Estou montando uma viagem à Alemanha, segue o roteiro planejado e peço sugestões sobre a sequencia de cidades e os meios de transporte a utilizar. Vamos em 4 e preferimos não alugar carro. ::dãã2::ãã2::'>

Trens? Há linhas de ônibus em trechos pequenos?

MEU ROTEIRO- 16 DIAS/14 NOITES

RJ___FRANKFURT__________ KÖLN ____(barco)___ __KONIGSWINTER/KOBLENZ __(barco)___MAINZ-FRANKFURT_______HEIDELBERG_____STUTTGART________MUNIQUE______ INNSBRUCK ______LINDAU_____ FUSSEN/CASTELO DE NEUSCHWAISTEIM/ WIESKIRCHE - OBERAMMERGAU – LINDERHOF - ABADIA DE ETTAL - GARMISCH – PARTENKIRCHEN- LINDAU_______ZURIQUE/LUCERNA/BERNA/BASEL_______ FREIBURG____ BADEN-BADEN____ ___FRANKFURT____ RJ

Link para o comentário
  • Membros

Sinceramente, por mais jovens e aventureiros que vocês sejam é impossível fazer tudo isso em 14 noites. Tentem se concentrar em alguma região e tenha em mente que algumas cidades pequenas que você mencionou são mais fáceis de visitar de carro, porque a logística de trem/ônibus é um tanto complicada, especialmente perto dos alpes.

 

Uma possibilidade (extremanente corrida, mas possível) dentre muitas seria :

 

Frankfurt

Heidelberg (2 noites)

Stuttgart (2 n)

Munique (3 n)

Innsbruck (2 n)

Garmirsh (2 n)

Fussen (2 n)

Wurzburg (1 n)

Frankfurt

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Adriano e Mario Jr! vcs estão me dando, sobretudo, a noção de que é muito local pra poucos dias. Isso já ajuda muito!

A nossa ideia seria mesmo Frankfurt/Koln de trem e descer de barco até Mainz.

Pergunto-lhes, como devo ir de Mainz para Heidelberg?

Os passes para o barco compramos lá mesmo?

As cidades pequenas que devemos visitar de carro pela logística mais fácil, alugamos o carro lá ou já aqui no Brasil?

Por fim, as passagens de trens que devemos comprar aqui são para as distâncias maiores ou todas?

muito grata!

Link para o comentário
  • Membros
Eu acho que 15 dias é pouco para tudo isto, eu estimaria uns 23 a 25 dias no mínimo para conseguir fazer tudo isto sem se matar correndo...

 

Sai lá, mas eu acho meio caro e demorado demais ir de barco de Frankfurt até Koln e depois voltar exatamente pelo mesmo caminho até Frankfurt, eu pegaria um trem até Köln e iria descendo o Rio Reno até Mainz, parando nas cidades do seu interesse, e seguir de Mainz para Heidelberg...

 

Eu também acho que você não vai conseguir ir de Innsbruck para Lindau, depois Fussen e Garmish de trem sem ficar voltando a Munique toda hora... A única forma de não ficar voltando a Munich todo hora seria fazer esta parte de carro...

 

 

Dê uma avaliada na possibilidade de fazer uma base em Munich ou outra cidade na Bávaria, e visitar estes locais como bate-volta de trem, com o Bayern Ticket e viajando em 4 pessoas vai ficar super barato fazer estes bate-voltas, seria coisa de 7 ou 8 Euros por pessoa cada bate-volta...

 

Oi Adriano, os Bayern Tickets compro lá mesmo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...