Membros Lúcia Damaso Postado Junho 13, 2015 Membros Postado Junho 13, 2015 Boa noite, Estou montando uma viagem à Alemanha, segue o roteiro planejado e peço sugestões sobre a sequencia de cidades e os meios de transporte a utilizar. Vamos em 4 e preferimos não alugar carro. ãã2::'> Trens? Há linhas de ônibus em trechos pequenos? MEU ROTEIRO- 16 DIAS/14 NOITES RJ___FRANKFURT__________ KÖLN ____(barco)___ __KONIGSWINTER/KOBLENZ __(barco)___MAINZ-FRANKFURT_______HEIDELBERG_____STUTTGART________MUNIQUE______ INNSBRUCK ______LINDAU_____ FUSSEN/CASTELO DE NEUSCHWAISTEIM/ WIESKIRCHE - OBERAMMERGAU – LINDERHOF - ABADIA DE ETTAL - GARMISCH – PARTENKIRCHEN- LINDAU_______ZURIQUE/LUCERNA/BERNA/BASEL_______ FREIBURG____ BADEN-BADEN____ ___FRANKFURT____ RJ Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Junho 13, 2015 Membros Postado Junho 13, 2015 Sinceramente, por mais jovens e aventureiros que vocês sejam é impossível fazer tudo isso em 14 noites. Tentem se concentrar em alguma região e tenha em mente que algumas cidades pequenas que você mencionou são mais fáceis de visitar de carro, porque a logística de trem/ônibus é um tanto complicada, especialmente perto dos alpes. Uma possibilidade (extremanente corrida, mas possível) dentre muitas seria : Frankfurt Heidelberg (2 noites) Stuttgart (2 n) Munique (3 n) Innsbruck (2 n) Garmirsh (2 n) Fussen (2 n) Wurzburg (1 n) Frankfurt Citar
Membros Lúcia Damaso Postado Junho 13, 2015 Autor Membros Postado Junho 13, 2015 Obrigada Adriano e Mario Jr! vcs estão me dando, sobretudo, a noção de que é muito local pra poucos dias. Isso já ajuda muito! A nossa ideia seria mesmo Frankfurt/Koln de trem e descer de barco até Mainz. Pergunto-lhes, como devo ir de Mainz para Heidelberg? Os passes para o barco compramos lá mesmo? As cidades pequenas que devemos visitar de carro pela logística mais fácil, alugamos o carro lá ou já aqui no Brasil? Por fim, as passagens de trens que devemos comprar aqui são para as distâncias maiores ou todas? muito grata! Citar
Membros Lúcia Damaso Postado Junho 13, 2015 Autor Membros Postado Junho 13, 2015 Eu acho que 15 dias é pouco para tudo isto, eu estimaria uns 23 a 25 dias no mínimo para conseguir fazer tudo isto sem se matar correndo... Sai lá, mas eu acho meio caro e demorado demais ir de barco de Frankfurt até Koln e depois voltar exatamente pelo mesmo caminho até Frankfurt, eu pegaria um trem até Köln e iria descendo o Rio Reno até Mainz, parando nas cidades do seu interesse, e seguir de Mainz para Heidelberg... Eu também acho que você não vai conseguir ir de Innsbruck para Lindau, depois Fussen e Garmish de trem sem ficar voltando a Munique toda hora... A única forma de não ficar voltando a Munich todo hora seria fazer esta parte de carro... Dê uma avaliada na possibilidade de fazer uma base em Munich ou outra cidade na Bávaria, e visitar estes locais como bate-volta de trem, com o Bayern Ticket e viajando em 4 pessoas vai ficar super barato fazer estes bate-voltas, seria coisa de 7 ou 8 Euros por pessoa cada bate-volta... Oi Adriano, os Bayern Tickets compro lá mesmo? Citar
Membros Lúcia Damaso Postado Junho 14, 2015 Autor Membros Postado Junho 14, 2015 Adriano, muito obrigada. Esta me ajudando muito. Pretendemos ir em meados de setembro, certamente assim não há necessidade de ficar em Innsbruck. Qq nova dúvida volto a perguntar, facilitando a vida de 1a vez na Alemanha. Abçs Citar
Membros Lúcia Damaso Postado Junho 14, 2015 Autor Membros Postado Junho 14, 2015 Oi Adriano, Mais uma pergunta: o trajeto Koln/Mainz de barco ocorre em um dia? Devo ficar por um dia inteiro em alguma das cidades, como Koblenz ou Rudesheim? abçs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.