Ir para conteúdo

O 1° Mochilão a gente nunca esquece - Bolívia, Chile e Peru.


Posts Recomendados

  • Membros

É mais que uma obrigação descrever ::sos:: essa aventura aqui no Mochileiros.com, pois sem vocês não teria um roteiro e dicas tão valiosas. Fica o meu muito obrigada ::love::

 

Como geógrafa sempre fui fascinada por viagens e principalmente pela tal Cordilheira dos Andes, que em diversos momentos esteve presente em minhas pesquisas acadêmicas. Viajar pra mim é sem dúvida a melhor coisa da vida ::hahaha:: . E posso afirma com toda certeza que esta foi de longe a melhor viagem da minha vida.

 

Palavras Chaves : Altas emoções, alguns perrengues, lugares incríveis, -23°C ::Cold:: , salmonela, e o roubo da minha mochila :cry:

 

Bolívia - Chile - Peru em 28 dias em Julho de 2014.

 

Total: 3.000,00

Aéreo: RJ x Campo Grande x RJ = R$ 400,00.

1000 dólares para gastos gerais (cotação na época a 2,28 real)

300 reais (Saque extra para sobreviver os últimos dias de viagem)

 

Roteiro = 3 países, 28 dias com 3 mil reais.

 

RJ

Campo Grande

Corumbá

Puerto Quijarro

St. Cruz de La Sierra

Sucre

Potosi

Uyuni

Atacama

Calama

Arica

Tacna

Arequipa

Cuzco

Águas Calientes

Machu Picchu

Águas Calientes

Cuzco

Puno - Lago Titicaca

La Paz

St. Cruz de La Sierra

Puerto Quijarro

Corumbá

Campo Grande

RJ

 

Uffa rs ::essa::::essa:: poem aí na conta mais de 10.000 km rodados! ::otemo::

Pra não ficar chato não vou relatar por dia, e sim por cidades e lugares que passamos.

10251959_671203496302910_5217601927822592851_n.jpg.59a7829ca084ebcb319f976a4914210b.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

1 - RJ x St. Cruz de La Sierra.

 

 

 

A viagem foi composta por mais 2 amigos a Keith e o Fagner . Saímos felizes e ansiosos já que seria a 1° vez de geral nessa história de mochilão. Em menos de 1 dia passamos de um grupo de 3 para 5 pessoas e assim foi durante toda a viagem, sempre nos agregando com a turma que íamos conhecendo pelo caminho. Ao chegar na Rodoviária de Campo Grande, conhecemos dois espanhóis (kike e o Marco) que de tanta sagacidade já estavam quase virando cariocas rs. Por coincidência os dois faziam intercambio na UFF onde estudo. Eles seguiram viagem conosco até o Salar, e a nossa viagem não teria sido a mesma sem a cia deles rs!

 

GOPR0161.JPG.063d7d7016dd6552cf27e8cc6ee1c295.JPG

 

Chegando na fronteira Brasil/Bolívia, já é possível sentir a vibe da viagem, a troca do idioma, os primeiros câmbios (que aliás estavam excelentes 1 dolár = 6,90 bol ) trocamos 100 dólares e nos sentimos ricos naquele primeiro momento rs ::hahaha:: Enquanto esperávamos a fila gigantesca para dar entrada no país, aproveitamos para tomar banho, comprar alguns snacks e almoçar. Pegamos um táxi para a ferroviária onde pegaríamos o trem da morte, se não me engano a corrida deu em torno de 2 bol pra cada um (10 bol). ::hãã::

 

Escolhemos a classe economica do trem, que por sinal é até bem confortavel sim (tirando as músicas e os filmes que somos obrigados a ouvir durantes as 17 horas de viagem ::dãã2::ãã2::'> )

 

GOPR0260.JPG.6e77b7411bf0d26b518e77a72c5b31ad.JPG

GOPR0280.JPG.7346564e903adf2663e4b4bc365df2e9.JPG

 

Depois de 17 horas sacudindo dentro do trem, finalmente chegamos a Santa Cruz. O comércio é fantástico nesta região. Assim que chegamos no terminal rodoviário fomos abordados pela Interpol, pediram nossos documentos (inclusive o cartão int. de vacinação) mas logo fomos liberados. Como já sabíamos das tretas dos ônibus, decidimos procurar o mais barato para Sucre, pois sabíamos que no final todos eram um merda rs. Conseguimos um por 80 bol, com a propaganda enganosa de que tinha banheiro dentro do bus (mentira :oops: ). Entrar naquele ônibus foi de fato o começo da nossa aventura (penhascos, motorista com saquinho de cocaína no painel, 17 horas com 2 paradas somente para ir ao baño ) mas no final tudo deu certo e finalmente chegamos em Sucre onde depois de 3 dias de viagem dormiríamos a 1° em um hostel (cama e banho :mrgreen: ). Como em toda a viagem nós nunca reservamos hostel, sendo preciso fazer aquele tour em busca de abrigo.

 

Sucre nos apresentou a famosa 'Altitude', cada passo dado parecia que tínhamos praticados uma meia maratona ::mmm: , a cidade é linda e merece o esforço para ser visitada. Tivemos a sorte de encontrar um hostel muito bom por apenas 45 bol a díaria, onde conseguimos um quarto improvisado para o nosso grupo.

 

G0310437.JPG.2e7c1920ccbb0300a74a1d1de0a4da32.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou copiar um trecho que vc escreveu:

Como geógrafa sempre fui fascinada por viagens e principalmente pela tal Cordilheira dos Andes, que em diversos momentos esteve presente em minhas pesquisas acadêmicas. Viajar pra mim é sem dúvida a melhor coisa da vida

Até pensei q tinha sido eu q escrevi isso ::lol4::::lol4::

Coisas de geógrafo né colega, acho que nós geógrafos já somos mochileiros por natureza ::otemo::

Acompanhando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiquei impressionado como gastou tão pouco, por tantos dias e tantos países, estou curioso para ver uma descrição, dos preços e transportes que pegou, abraço.

 

Olá Marcos,

Fomos um grupo bem econômicos rs, mas não deixamos de fazer nada que queríamos, um grande lance nosso foi fazer todas as deslocações a noite, assim economizamos com hospedagem.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...