Membros juliana.marques.5648 Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 (editado) É mais que uma obrigação descrever essa aventura aqui no Mochileiros.com, pois sem vocês não teria um roteiro e dicas tão valiosas. Fica o meu muito obrigada Como geógrafa sempre fui fascinada por viagens e principalmente pela tal Cordilheira dos Andes, que em diversos momentos esteve presente em minhas pesquisas acadêmicas. Viajar pra mim é sem dúvida a melhor coisa da vida . E posso afirma com toda certeza que esta foi de longe a melhor viagem da minha vida. Palavras Chaves : Altas emoções, alguns perrengues, lugares incríveis, -23°C , salmonela, e o roubo da minha mochila Bolívia - Chile - Peru em 28 dias em Julho de 2014. Total: 3.000,00 Aéreo: RJ x Campo Grande x RJ = R$ 400,00. 1000 dólares para gastos gerais (cotação na época a 2,28 real) 300 reais (Saque extra para sobreviver os últimos dias de viagem) Roteiro = 3 países, 28 dias com 3 mil reais. RJ Campo Grande Corumbá Puerto Quijarro St. Cruz de La Sierra Sucre Potosi Uyuni Atacama Calama Arica Tacna Arequipa Cuzco Águas Calientes Machu Picchu Águas Calientes Cuzco Puno - Lago Titicaca La Paz St. Cruz de La Sierra Puerto Quijarro Corumbá Campo Grande RJ Uffa rs poem aí na conta mais de 10.000 km rodados! Pra não ficar chato não vou relatar por dia, e sim por cidades e lugares que passamos. Editado Junho 24, 2015 por Visitante Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Junho 24, 2015 Autor Membros Postado Junho 24, 2015 1 - RJ x St. Cruz de La Sierra. A viagem foi composta por mais 2 amigos a Keith e o Fagner . Saímos felizes e ansiosos já que seria a 1° vez de geral nessa história de mochilão. Em menos de 1 dia passamos de um grupo de 3 para 5 pessoas e assim foi durante toda a viagem, sempre nos agregando com a turma que íamos conhecendo pelo caminho. Ao chegar na Rodoviária de Campo Grande, conhecemos dois espanhóis (kike e o Marco) que de tanta sagacidade já estavam quase virando cariocas rs. Por coincidência os dois faziam intercambio na UFF onde estudo. Eles seguiram viagem conosco até o Salar, e a nossa viagem não teria sido a mesma sem a cia deles rs! Chegando na fronteira Brasil/Bolívia, já é possível sentir a vibe da viagem, a troca do idioma, os primeiros câmbios (que aliás estavam excelentes 1 dolár = 6,90 bol ) trocamos 100 dólares e nos sentimos ricos naquele primeiro momento rs Enquanto esperávamos a fila gigantesca para dar entrada no país, aproveitamos para tomar banho, comprar alguns snacks e almoçar. Pegamos um táxi para a ferroviária onde pegaríamos o trem da morte, se não me engano a corrida deu em torno de 2 bol pra cada um (10 bol). Escolhemos a classe economica do trem, que por sinal é até bem confortavel sim (tirando as músicas e os filmes que somos obrigados a ouvir durantes as 17 horas de viagem ãã2::'> ) Depois de 17 horas sacudindo dentro do trem, finalmente chegamos a Santa Cruz. O comércio é fantástico nesta região. Assim que chegamos no terminal rodoviário fomos abordados pela Interpol, pediram nossos documentos (inclusive o cartão int. de vacinação) mas logo fomos liberados. Como já sabíamos das tretas dos ônibus, decidimos procurar o mais barato para Sucre, pois sabíamos que no final todos eram um merda rs. Conseguimos um por 80 bol, com a propaganda enganosa de que tinha banheiro dentro do bus (mentira ). Entrar naquele ônibus foi de fato o começo da nossa aventura (penhascos, motorista com saquinho de cocaína no painel, 17 horas com 2 paradas somente para ir ao baño ) mas no final tudo deu certo e finalmente chegamos em Sucre onde depois de 3 dias de viagem dormiríamos a 1° em um hostel (cama e banho ). Como em toda a viagem nós nunca reservamos hostel, sendo preciso fazer aquele tour em busca de abrigo. Sucre nos apresentou a famosa 'Altitude', cada passo dado parecia que tínhamos praticados uma meia maratona , a cidade é linda e merece o esforço para ser visitada. Tivemos a sorte de encontrar um hostel muito bom por apenas 45 bol a díaria, onde conseguimos um quarto improvisado para o nosso grupo. Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Junho 24, 2015 Autor Membros Postado Junho 24, 2015 Continua... Citar
Membros sara_izabeliza Postado Junho 29, 2015 Membros Postado Junho 29, 2015 Aguardando a continuação do relato! Quando vc fez a viagem? Conseguiu o dólar bem em conta! Citar
Colaboradores Rezzende Postado Junho 30, 2015 Colaboradores Postado Junho 30, 2015 Vou copiar um trecho que vc escreveu: Como geógrafa sempre fui fascinada por viagens e principalmente pela tal Cordilheira dos Andes, que em diversos momentos esteve presente em minhas pesquisas acadêmicas. Viajar pra mim é sem dúvida a melhor coisa da vida Até pensei q tinha sido eu q escrevi isso Coisas de geógrafo né colega, acho que nós geógrafos já somos mochileiros por natureza Acompanhando.... Citar
Membros Domingues Ana Paula Postado Junho 30, 2015 Membros Postado Junho 30, 2015 Olá muito bom suas dicas por favor continue estou indo nessa trip dia 10 de julho ansiedade já a mil... Anotando tudo! Valeu! gratidão Citar
Membros Leonardo Medeiros Postado Julho 2, 2015 Membros Postado Julho 2, 2015 Acompanhando!!! Muito bacana seu relato! Citar
Membros marcos.andré Postado Julho 2, 2015 Membros Postado Julho 2, 2015 Fiquei impressionado como gastou tão pouco, por tantos dias e tantos países, estou curioso para ver uma descrição, dos preços e transportes que pegou, abraço. Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Julho 2, 2015 Autor Membros Postado Julho 2, 2015 (editado) Aguardando a continuação do relato!Quando vc fez a viagem? Conseguiu o dólar bem em conta! Olá Sara, Viajamos em 30/06 de 2014. Quase chora ao ver a cotação do dólar hoje rs! Abraços! Editado Julho 2, 2015 por Visitante Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Julho 2, 2015 Autor Membros Postado Julho 2, 2015 Fiquei impressionado como gastou tão pouco, por tantos dias e tantos países, estou curioso para ver uma descrição, dos preços e transportes que pegou, abraço. Olá Marcos, Fomos um grupo bem econômicos rs, mas não deixamos de fazer nada que queríamos, um grande lance nosso foi fazer todas as deslocações a noite, assim economizamos com hospedagem. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.