Ir para conteúdo

Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia de ônibus sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Foi o meu primeiro mochilão, viajei por 3 meses. Resolvi fazer tudo de ônibus porque além de ser mais barato e serem momentos de descanso, eu queria realmente passar por todos os lugares, ver as estradas e as vistas. Passei bastante tempo pensando no roteiro e no final achei que ficou muito bom. Como ia viajar sozinha e estava um pouco insegura, já reservei todos os hostels antes de viajar e comprei também as passagens de ônibus que já dava. Durante a viagem fiz poucas mudanças no roteiro, diminui meus dias em Pucon porque o vulcão villarrica entrou em erupção, aumentei meus dias em El Calafate porque passei por lá bem em um feriado e o trekking pelo Perito Moreno estava lotado. Fui sempre muito bem recebida em todos os lugares, contei muito com a ajuda e informações dos moradores locais. Meu espanhol era bem ruim, foi melhorando durante a viagem, mas a comunicação foi sempre muito fácil. Peguei carona muitas vezes, algumas acompanhada, mas várias sozinha, não tive nenhum problema e achei um ótimo jeito de entrar em contato com as pessoas do local. Viajar sozinha foi bem tranquilo, fui muito mais aberta e conheci muita gente.

Tenho feito relatos sobre essas e outras viagens no blog: AVENTUREIRA

Esse foi o roteiro da minha viagem:

São Paulo 18/2/2015

Montevideu 18/2 – 22/2

Punta del Este 22/2 – 26/2

La Paloma 26/2 -27/2

Cabo Polonio 27/2 - 28/2

Colônia del sacramento 28/2 – 2/3

Buenos aires 2/3 (fiquei só um dia porque já tinha ido pra lá)

Puerto Madryn 3/3 - 5/3

Península de Valdes 5/3 – 9/3

Rio Gallegos 10/3 (só troca de ônibus)

Ushuaia 10/3 – 14/3

Punta Arenas 14/3 – 15/3

Torres del Paine 15/3 – 31/3 (fiquei como voluntária, 11 dias trabalhando e 4 dias livres)

Puerto Natales 31/3 – 1/4

El calafate 1/4 – 5/4

El chaltén 5/4 – 10/4

Bariloche 11/4 – 16/4

San Martin de los Andes 16/4 – 17/4

Pucon 17/4 – 19/4

Santiago 20/4 – 27/4

Atacama 28/4 – 4/5

Uyuni 4/5 – 6/5 (tour pelo salar)

Copacabana 7/5 – 9/5 (isla del sol)

La Paz 9/5 – 13/5

São Paulo 13/5

 

Decidi a ordem por 2 motivos: a época das Orcas na Península de Valdés, que eu queria muito ver, e a época de chuvas na Bolívia, que eu não queria ver. Além disso, pras praias do Uruguai tem que ir no verão, e pra Torres del Paine e El Calafate é melhor ir mais longe do inverno, porque é muito frio e algumas coisas fecham.

 

Levei cartão de crédito, reais e dólares. O melhor foram os dólares, muito aceitos e com cotações ótimas para trocar, principalmente na Argentina. O cartão foi bem útil também, apesar das taxas acho que vale a pena não levar tudo em dinheiro.

 

Fiz um vídeo da viagem:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Parabéns pela trip e pelas imagens...lindas!! Só perdeu Punta Del Diablo no Uruguai...lugar mágico. Mas perdi Cabo Polônio por falta de tempo e me arrependi, devia ter ficado menos em Montevideo e mais lá.

 

Passei por Punta del Diablo em uma outra viagem, é realmente muito lindo lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caraca! seu vídeo é inspirador ::love::

Me deu mais ansiedade agora. Tenho um projeto com meu marido. Vamos fazer um mochilão pela América do Sul, partindo em setembro.

Quem se interessar, o roteiro tá nesse link http://bit.ly/RoteiroBlog

E podem acompanhar pelo www.facebook.com/umasulamericana

 

Aceito sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...