Membros Júlia Saleh Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Foi o meu primeiro mochilão, viajei por 3 meses. Resolvi fazer tudo de ônibus porque além de ser mais barato e serem momentos de descanso, eu queria realmente passar por todos os lugares, ver as estradas e as vistas. Passei bastante tempo pensando no roteiro e no final achei que ficou muito bom. Como ia viajar sozinha e estava um pouco insegura, já reservei todos os hostels antes de viajar e comprei também as passagens de ônibus que já dava. Durante a viagem fiz poucas mudanças no roteiro, diminui meus dias em Pucon porque o vulcão villarrica entrou em erupção, aumentei meus dias em El Calafate porque passei por lá bem em um feriado e o trekking pelo Perito Moreno estava lotado. Fui sempre muito bem recebida em todos os lugares, contei muito com a ajuda e informações dos moradores locais. Meu espanhol era bem ruim, foi melhorando durante a viagem, mas a comunicação foi sempre muito fácil. Peguei carona muitas vezes, algumas acompanhada, mas várias sozinha, não tive nenhum problema e achei um ótimo jeito de entrar em contato com as pessoas do local. Viajar sozinha foi bem tranquilo, fui muito mais aberta e conheci muita gente. Tenho feito relatos sobre essas e outras viagens no blog: AVENTUREIRA Esse foi o roteiro da minha viagem: São Paulo 18/2/2015 Montevideu 18/2 – 22/2 Punta del Este 22/2 – 26/2 La Paloma 26/2 -27/2 Cabo Polonio 27/2 - 28/2 Colônia del sacramento 28/2 – 2/3 Buenos aires 2/3 (fiquei só um dia porque já tinha ido pra lá) Puerto Madryn 3/3 - 5/3 Península de Valdes 5/3 – 9/3 Rio Gallegos 10/3 (só troca de ônibus) Ushuaia 10/3 – 14/3 Punta Arenas 14/3 – 15/3 Torres del Paine 15/3 – 31/3 (fiquei como voluntária, 11 dias trabalhando e 4 dias livres) Puerto Natales 31/3 – 1/4 El calafate 1/4 – 5/4 El chaltén 5/4 – 10/4 Bariloche 11/4 – 16/4 San Martin de los Andes 16/4 – 17/4 Pucon 17/4 – 19/4 Santiago 20/4 – 27/4 Atacama 28/4 – 4/5 Uyuni 4/5 – 6/5 (tour pelo salar) Copacabana 7/5 – 9/5 (isla del sol) La Paz 9/5 – 13/5 São Paulo 13/5 Decidi a ordem por 2 motivos: a época das Orcas na Península de Valdés, que eu queria muito ver, e a época de chuvas na Bolívia, que eu não queria ver. Além disso, pras praias do Uruguai tem que ir no verão, e pra Torres del Paine e El Calafate é melhor ir mais longe do inverno, porque é muito frio e algumas coisas fecham. Levei cartão de crédito, reais e dólares. O melhor foram os dólares, muito aceitos e com cotações ótimas para trocar, principalmente na Argentina. O cartão foi bem útil também, apesar das taxas acho que vale a pena não levar tudo em dinheiro. Fiz um vídeo da viagem: Citar
Membros eric.009 Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 Quato saiu a viagem toda mais ou menos? Citar
Membros DuduRJ Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 Parabéns pela trip e pelas imagens...lindas!! Só perdeu Punta Del Diablo no Uruguai...lugar mágico. Mas perdi Cabo Polônio por falta de tempo e me arrependi, devia ter ficado menos em Montevideo e mais lá. Citar
Membros Júlia Saleh Postado Junho 24, 2015 Autor Membros Postado Junho 24, 2015 eric.009 disse: Quato saiu a viagem toda mais ou menos? Citar
Membros Júlia Saleh Postado Junho 24, 2015 Autor Membros Postado Junho 24, 2015 Parabéns pela trip e pelas imagens...lindas!! Só perdeu Punta Del Diablo no Uruguai...lugar mágico. Mas perdi Cabo Polônio por falta de tempo e me arrependi, devia ter ficado menos em Montevideo e mais lá. Passei por Punta del Diablo em uma outra viagem, é realmente muito lindo lá Citar
Membros Li Rodrigues Postado Junho 25, 2015 Membros Postado Junho 25, 2015 Caraca! seu vídeo é inspirador Me deu mais ansiedade agora. Tenho um projeto com meu marido. Vamos fazer um mochilão pela América do Sul, partindo em setembro. Quem se interessar, o roteiro tá nesse link http://bit.ly/RoteiroBlog E podem acompanhar pelo www.facebook.com/umasulamericana Aceito sugestões! Citar
Membros La Botti Postado Julho 4, 2015 Membros Postado Julho 4, 2015 Parabens pelo roteiro e pelo video!! Muito bons No meu mochilao eu também passaria pela regiao de Pucon e Puerto Varas, mas um outro vulcao, o Cabulco, entrou em erupçao!! Chile tem sempre isso! Mas é lindo!! Sorte nas próximas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.