Ir para conteúdo

Roteiro Portugal e Espanha - 18 dias (Ajuda!)


Posts Recomendados

  • Membros
O ideal é vc criar um tópico para o seu roteiro para que mais gente possa ajudar. No relato que fiz de Portugal e Espanha (na assinatura) tem infos sobre Sintra! Fantástica!!!

 

É pq ainda falta mais de um ano e esse ano nem saí de férias ainda ..kkk

Então quero me envolver mais com com a do próximo só depois que fizer a viagem desse ano, no caso, Peru... pq fico mto fissurado! kkkkkkk

 

Quero fazer o tópico mais detalhado só qdo tiver mais próximo, por enquanto só essa dúvida de dias e locais e mês :\

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

boa tarde.

Morei 8 anos em Portugal e a dica que eu dou e sair de lisboa visitar alcobaça os mosteiros, subir até Sintra visitar o palácio da pena depois não deixe de ir ao santuário de Fátima e depois ir subindo pegando a via rápida até o porto de lá entrar na Espanha para poder conhecer os destinos. Na volta se sobrar tempo pode vir pela serra das estrela e outras localidades.

Gostaria de deixar uma observação, escolha as cidades com maior numero de monumentos e atrações turísticas.

Deveria deixar as cidades abaixo de lisboa para outra ocasião, visto que a maioria dos castelos estão ao norte como o de Guimarães e outras cidades. Espero ter ajudado.

Estou planejando para 2018 um tour por Portugal mais em Trailers o que fica mais em conta e tem acampamentos maravilhosos como o de Aveiro.Estou vendo pessoas que queiram fazer esse tour de uma maneira mais sustentável e barata.

Boa viagem e boa sorte,

 

Carlos Afonso

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Bruna!

 

Estou acompanhando seu post pois vou em Outubro a Portugal. Comecei a pesquisar hoje. Para mim serão 15 dias só em Portugal e gostaria muito de saber depois se seu roteiro valeu a pena! Sou do tipo de viajante que prefere menos cidades e mais tempo em cada uma. Gosto de sair a noite, então, muitos dias pra mim começam depois das 14h que é quando consigo acordar. Fora que passar um dia olhando a paisagem com um vinho na mão também eh programa pra mim. Ou seja, tudo com calma. Depois me conta se faltou visitar algo ou se alguma cidade de Portugal não valeu a pena.

 

OBS: já escolheu suas hospedagens?

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Bruna!

 

Estou acompanhando seu post pois vou em Outubro a Portugal. Comecei a pesquisar hoje. Para mim serão 15 dias só em Portugal e gostaria muito de saber depois se seu roteiro valeu a pena! Sou do tipo de viajante que prefere menos cidades e mais tempo em cada uma. Gosto de sair a noite, então, muitos dias pra mim começam depois das 14h que é quando consigo acordar. Fora que passar um dia olhando a paisagem com um vinho na mão também eh programa pra mim. Ou seja, tudo com calma. Depois me conta se faltou visitar algo ou se alguma cidade de Portugal não valeu a pena.

 

OBS: já escolheu suas hospedagens?

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Anacarol, 15 dias da pra bastante coisa em Portugal, e eu tb sou adepta da "slowtravel".

 

No seu lugar eu faria ele de norte a sul com 3 cidades base: porto, Lisboa e alguma do Alentejo ou litoral. As duas primeiras obrigatorias. Porto - 3 dias. A partir de Lisboa vc pode fazer vários bate e volta - eu fiquei 5 e foi pouco, faltou um (veja no meu relato se quiser). E mais pro sul vc opta entre campo (Alentejo, produção de vinhos) ou praia (albufeira, faro, lagoa...). O litoral eu conheci e é magnífico... Mas o Alentejo tb deve ser sensacional. Depende do seu gosto e da estação do ano que vai pegar. :)

 

Sendo assim vc ficaria com Porto (3), Lisboa e arredores (6), Alentejo ou Algarve (5). Entre Porto e Lisboa vc pode visitar e até pernoitar uma noite em Coimbra tb. ;)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

E Bruna... Achei seu roteiro legal, parecido com o que eu fiz, com diferença no trajeto apenas pq eu comecei em Lisboa e terminei em Barcelona (passagem multidestino salva).

 

Não sei se já te responderam mas o cruzeiro no Douro vc compra na hora, tem dúzias de barracas vendendo na ribeira... E vc escolhe o que mais te agrada. No meu relato tem dicas pra escolha do cruzeiro se interessar.

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...