Ir para conteúdo

Buenos Aires com Luján em 4 dias.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Desta vez não fui de mochila e fui com outro objetivo, uma viagem curta de Carnaval para ficar noivo, mas vou relatar minha experiência para ajudar os outros viajantes e mochileiros que usam o site para trocar experiência, já que sempre pesquiso tudo aqui..rs!

 

Mais fotos e informações na minha página do face que convido todos a curtirem: https://www.facebook.com/clickspelomundo?ref=hl

Qualquer dívida específica que puder ajudar, me escrevam por mensagem na página do face que retorno, ok.

 

Vamos lá...

 

Dia 14: GUA – SP para EZEIZA – Buenos Aires.

Fiquei muito tempo pesquisando passagens para Buenos Aires, e na Black Friday em novembro vi a melhor opção comprando um pacote pelo Hotel Urbano, onde estava R$ 1.450 por pessoa, e incluía: 4 diárias em Hotel 3 estrelas, Passagem Ida e Volta, translado e 1 City tour.

Voo: Pela Turkish Airlines, uma empresa turca, avião e serviço de bordo excelentes. Saiu tudo dentro do previsto: 3 horas de viagem, e chegando em Buenos Aires fomos de bus para o Hotel Gran Orly.

Não gostamos muito do hotel, mas era bem localizado, e pelo preço que conseguimos era de se esperar, o pior do hotel era o cheiro de mofo do carpete.

Chegamos no Hotel meia noite, e fomos dormir, pois no outro dia íamos fazer muita coisa.

 

Dia 15: Buenos Aires.

Já que estava pago, saímos com a agência para fazer o city tour e ganhar tempo, assim passamos por vários pontos e bairros: La Boca, Estadia La Bamboneira (Não entramos pois estava tendo jogo), meia hora de parada no Caminito para compras e fotos, depois fomos passando por outros bairros e ouvindo instruções da guia, paramos na Floralis Generica para fotos, e em frente está a bela universidade de direito, depois fomos para casa rosada, onde de domingo tem visita guiada e gratuita, mas para quem tiver paciência para a fila, que cada grupo espera 40 minutos. Descemos do city tour na praça 25 de maio, a que fica em frente a Casa Rosada, pois ao lado tem a feira de San Telmo, todos os domingos, bem legal pra comprar lembrancinhas e outras bobeiras.

Andamos toda a feira de San Telmo, até a Plaza DORREGO , onde paramos para matar a saudade do Chorizo com papas no restaurante Todo mundo.

Depois fizemos o trajeto da feira novamente, voltando ao ponto de partida – Casa Rosada, no caminho fechamos o passeio para o Zoo Luján, em um Kioske de uma agência que estava 50 reais mais barato que o passeio oferecido pela agência que fez nosso translado (Qualit Travel), ficamos preocupado em fechar passeio na rua, mas deu tudo certo.

Depois de chegarmos novamente na praça 25 de maio e descansarmos um pouco, e entramos na Catedral Metropolitana, que é muito linda, e depois caminhamos até o Obelisco, onde tiramos mais fotos e bebemos uma cerveja, então fomos caminhando até nosso Hotel.

A noite saímos de taxi para comer no Restaurante Siga La Vaca, que é barato comparando o mesmo serviço no Brasil, saiu em torno de 50 reais um rodízio com carnes, sobremesa e um litro de bebida a escolher (cerveja, refri) ou 1 vinho.

598dcbd2e01ab_1-caminito1.jpg.9377b31b41bac32c80d26e8d0d31b98d.jpg

Depois da janta, já umas 22 horas fomos caminhar pelo Puerto Madero, fomos andando até a Puente de La Mujer, caminhar a noite no Puerto Madero foi tranqüilo, estava preocupado, mas estava bem movimentado e tem muitos bares e restaurantes e foi um passeio bem agradável.

598dcbd3bf6b1_26-casa3.jpg.90f59180e6ca0d40437e36df3c1ad8ae.jpg

Dia 16: Buenos Aires

Íamos fazer o passeio do Tigre, mas a agencia nos esqueceu e remarcou para quarta, então ficamos até 10:30 da manhã esperando e perdendo tempo. Depois fomos de Taxi conhecer o Jardim Japonês, onde paga 50 pesos para entrar, um lugar bem bonito e agradável , depois fomos andando rumo ao Jardim botânico, no caminho vimos a sorveteria Freddo e aproveitamos para tomar um cucuruchu de Dulce de Leche, simplesmente perfeito, chegando no Jardim Botânico por ser segunda –feira fomos informados que estava fechado para visitações.

Decidimos ir conhecer o cemitério da Ricoleta, visitamos o Túmulo da Evita, e depois andamos um tempo na feirinha que tinha na praça em frente e entramos numa galeria que fica ao lado, almoçamos na Hard Rock Café, comemos um sanduíche bem gostoso e compramos um boné e camisetas na loja, pois estavam convertendo o peso a 4,5, ou seja 1 real = 4,5 pesos, e na rua estávamos comprando a 4, sendo assim pagamos em reais.

Antes de ir embora, a umas 10 quadras do cemitério tem a livraria El Ateneo, com uma arquitetura incrível, vale à pena conhecer.

As 20:00 horas passaria o translado para o Señor Tango, então fomos para o hotel. Muitos falam que o Señor Tango é mais teatral, mas é o melhor, por isso escolhemos ele, e realmente é uma apresentação bem bonita e emocionante, pagamos carinho, R$ 270 por pessoa, com jantar ( entrada, prato principal e sobremesa), bebidas e o show. Indico e repetiria o show! No final do show voltamos para o hotel com o translado.

598dcbd333478_12-srtango6.jpg.1995db538139c5208e419fcbd2645048.jpg

Dia 17: Zoo Luján.

Saímos as 9:00 horas do Hotel, com destino a Luján, uma cidade a 60 km de BsAs para conhecer o famoso Zoológico. Havia lido relatos sobre maus tratos dos animais deste zoológico, e quase não fui, mas resolvi ir, pois minha noiva queria muito, então, chegando lá já nos orientaram para ir primeiro na fila dos mais concorridos: Leão, Tigre e Filhotes.

Esperamos em cada fila 40 minutos em média, e é bastante desgastante ficar tanto tempo em fila, pra ficar 1 minuto na jaula com o Animal dopado para tirar uma foto, e hoje depois de ver, eu realmente acredito que os animais são dopados, o tigre nosso estava até com a língua pra fora praticamente desmaiado no chão, e o leão de olhos fechados de tão sonolento, a sensação de passar a mão em um animal deste é bem legal, mas acho que não paga tanta judiação, hoje não recomendo ninguém ir ou colaborar com isso, me senti mal, contribuindo com este espetáculo.

Depois das filas, ainda fomos na cobra, araras e elefante: os únicos que não são dopados e que ficam o dia todo fazendo a mesma coisa... coitados.

598dcbd398e6d_Lujan19.jpg.ab28e3da0fd5e657d93f24dff3784bf0.jpg

Foram só 2:30 no Zoo, quando fechar com a agencia combine a quantidade de horas, pois esse tempo foi muito corrido para conhecer tudo, tem que ser pelo menos 3 horas, e na saída passamos por Luján para ver a Catedral de Nossa Senhora de Lujan- padroeira da Argentina, que é linda, tiramos fotos e voltamos para Buenos Aires.

A agencia nos deixou próximos ao famoso Café Tortoni, antes de irmos para la estávamos com fome e comemos umas empanadas baratas em uma lanchonte próxima e pegamos uma fila de uns 30 minutos para entrar no CaféTtortoni, onde tomamos um café gelado perfeito, acompanhados com Churros com o melhor doce de leite do mundo (desculpe MG)...rs.

598dcbd323dc8_7-tortoni3.jpg.5ccc8c779156003ae556f42c520bf73a.jpg

Dia 18: Passeio no Tigre.

Saímos as 9:00 horas para a região metropolitana de BsAs, para conhecer o Delta do Tigre, é interessante o passeio, cultura nunca é demais, mas não achei nada tão extraordinário, apesar de tudo recomendo.

598dcbd3550aa_30-tigre1.jpg.7ca9588973b569bfe0bf0564b6f2ce1e.jpg

Passeamos por uma hora e ouvimos as explicações de como funciona o delta, como as pessoas vivem por lá, então voltamos para BsAs, e descemos na Florida, como era nosso ultimo dia, aproveitamos para comprar coisas:

Famacity: Cosméticos bem baratos, a Ana fez a festa! RS RS.

Carrefour: doce de Leite Sereníssima.

Entramos na Galería Pacifico, que é linda e estilo as galerias da Europa, mas não compramos nada .

Descemos pra despedir e almoçar no Puerto Madero, almoçamos muito bem em um bom restaurante : Madero, por 37 reias a vontade, excelente este lugar!

Então a noite fomos pra o aeroporto, descobrimos que o vôo foi cancelado, e esta história melhor não entrar em detalhes, tudo estava perfeito demais e foi.

BsAs me surpreendeu, sempre achei que era exagero das pessoas, mas como conheci já alguns países achei que não ia achar lá estas coisas, e fiquei apaixonado por esta cidade, realmente um lugar romântico e lindo!!!

 

Dicas importantes:

1- Ouvimos, vivenciamos e presenciamos que é normal as agências esquecerem ou remarcarem as datas que fecham os passeios, então cuidado, e tentem fechar sempre com a mesma.

2- Taxi é bem barato.

3- Taxistas dão uma de “João sem Braço”: você entrega a nota, eles falam alguma desculpa (na minha disse que estava rasgada) e devolvem uma outra nota falsa e fica com a sua verdadeira, e eles devolvem o troco. Geralmente fazem isso com notas grandes de 100 pesos.

4- Taxistas não gostam e reclamam que paguem em Real.

5- Esta ocorrendo um golpe também que jogam água em você e enquanto você fica distraído procurando o motivo, eles furtam objetos na sua bolsa.

6- Sempre perguntem a taxa de conversão quando consumir em restaurante, lojas etc... as vezes está mais barato que o cambio que fez na rua, e compensa pagar em real.

7- Por podermos em vários lugares pagar nas 3 moedas(Pesos , Real e Dolar), não troque todo seu dinheiro, vá utilizando de acordo com cada situação e em qual moeda compensa pagar. Lembre-se que o cambio paralelo sempre é mais vantajoso que o oficial.

8- O cambio, pode ser feito facilmente na Florida, tem muita gente oferecendo, fiz lá, e não tive problemas.

9- Penso que vale a pena comprar o Senor Tango antecipado e pela internet.

10- Não aconteceu nada conosco, mas vale lembrar que em Buenos Aires tem muitos furtos, então sempre de olho nos pertences.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...