Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Membros

Otávio Luiz,

 

Eu tentei sim, mas ainda não peguei uma chuva passando água embaixo pra testar, e não imaginava que seria suficiente. Vou ter q testar mesmo na marra ou vou abrir ela em casa e fazer o teste colocando essa parte embaixo de agua corrente, deve servir como teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou me preparando para começar a fazer trilhas, possivelmente algumas travessias num futuro não muito distante e visitar alguns lugares mais isolados e pesquisando bastante vi que no nosso mercado, no que se refere a barracas leves e mais técnicas a Nepal parece ser preferência e a Minipack estava como segunda opção.

Fiz a compra numa loja online, e por um problema de logística, acabou vindo a Minipack, mas já se prontificaram a resolver essa questão.

Mas a minha dúvida ficou, pois a princípio, somente eu iria utilizar a barraca, e no meio das pesquisas, vi que uma pessoa resolveu o caso da minipack não ser auto-portante atravessando umas varetas de outra barraca nas laterais dela o que a deixaria mais versátil podendo utilizá-la em pisos duros onde não há como prender normalmente.

Se eu resolver ficar com a Minipack e preferir um reembolso, teria cerca de R$150 de volta.

A diferença de espaço interno entre as duas é tão diferente assim a ponto justificar ficar com a Nepal?

Em situação de ventos mais fortes e chuva a Nepal se mostra uma opção melhor que a Minipack, mesmo também tendo a estrutura principal com uma só vareta?

E numa situação de chuva, na Nepal dá para acender um fogareiro no espaço do avanço com tudo fechado para esquentar um rango? (creio que pra mim, a decisão principal fica nessa questão, que seria decidir entre esse espaço a mais, coisa que na minipack, parece não existir, em relação à questão na Minipack poder ser autoportante com a adaptação tecnológica que nosso amigo fez com as varetas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eduardo, a diferença de tamanho é considerável entre as duas, e pela diferença de peso acho que vale mais a pena a Nepal. Mas cada grama economizada na mochila vale qualquer sacrifício, fica uma questão bem pessoal.

Na Nepal dá pra cozinhar no avanço, com sabedoria, o espaço é pequeno e fogo e nylon não combinam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Galera,

 

Ainda estou na minha pesquisa, mas acho que vou ficar com a Azteq - Katmandu 2/3. A dúvida era com sua rival T&R SuperEsquilo 2. Mas ainda tenho algumas dúvidas. Duas informações são colocadas como demérito para a Katmandu.

 

- Piso de lona (poliester)

- Autoportante

 

Gostaria de saber se o piso de sua rival (S.E) é também de poliester? E, caso seja, é um fato muito ruim o piso ser desse material? Outra coisa, procurei, mas não encontrei informações da autoportabilidade da barraca, alguém sabe dizer se a Katmandu é autoportante?

 

Abraços

Ps: Acredito que seja, mas vai a dúvida, as costuras são seladas como suas familiares Nepal e MiniPack?

 

 

E ai amigo, já conseguiu testar, tem alguma história sobre ela pra contar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Alguém sabe se a barraca Katmandu 3/4 saiu de linha?

Já procurei em muitas lojas online e físicas em todo o Brasil e não encontro em lugar nenhum.

Por esse motivo tenho cogitado até em comprar uma usada, o que também está sendo difícil encontrar.

 

Tá tendo no Walmart, mas achei meio cara:

 

https://www.walmart.com.br/barraca-katmandu-3-4-lugares-azteq/3917733/pr

 

--------

 

Tô numa duvida aqui, entre a Katmandu 2/3 e a Nepal 2. A Katmandu me parece mais confortável, mais simples de usar. A Nepal me parece mais parruda, o que seria bom para mim que apesar de acampar bem mais em campings, tenho interesse em fazer um montanhismo, umas travessias. O que tem me deixado mais na dúvida é a Nepal não ser auto-portavél, não sei se minha pouca experiência é suficiente pra lidar com uma barraca dessas, mas ela parecer mais fresca e ser mais técnica, acho que vão me fazer optar por ela. Alguém tem algum link de vídeo que ensine a fazer aquele esquema de fixar a barraca com anzóis? Já fui em muitos campings que o solo era bem ruim para as estacas, tipo grama em cima com muita pedra em baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Amigos!

 

Pesquisando no forum, decidi comprar a Nepal... leve, relativamente espaçosa... aguenta o tranco em condições normais (sem neve e ventos extremos). Um problema nas costuras, que creio que dá para ser resolvido. Vi que existe lojas online e no mercado livre a oferta dessa barraca, mas eu queria vela pessoalmente antes de comprá-la. Vocês sabem de alguma loja física em São Paulo ou Rio que possa ter essa barraca? Se for um loja que vende botas também seria ótimo, pois aproveito para experimentar algumas que estou pensando em comprar.

 

Muito Obrigado!

 

Renzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...