Ir para conteúdo

Eurotrip 2015 (14/Out a 06/Nov) - Iniciando por Amsterdã, passando pelo Leste Europeu e voltando por Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, boa noite.

 

Em Outubro/2015 eu e minha namorada vamos para nossa segunda Eurotrip. As passagens já estão compradas: iniciamos o passeio por Amsterdã (chegando dia 14/Out) e terminamos em Munique, voltando em 06/Nov. Nossa ideia é passar alguns dias entre amsterdã, bruxelas e londres. Depois pretendemos fazer um mini-tour no leste europeu, e finalizamos em Munique (e arredores), onde temos dois amigos para visitar.

 

Tentamos ficar pelo menos 3 noites em cada cidade para evitar tanta correria, mas ainda assim acho que vai ser corrido em alguns momentos. Olhando o mochileiros.com e outros sites, achamos tantas opções que é dificil decidir um roteiro. Contamos com o apoio dos colegas.

 

Dia 1 - Amsterdã (chegada às (10:50 AM)

Dia 2 - Amsterdã

Dia 3 - Amsterdã

Dia 4 - Amsterdã > Bruxelas (trem)

Dia 5 - Bruxelas (Bruges)

Dia 6 - Bruxelas

Dia 7 - Bruxelas > Londres (trem)

Dia 8 - Londres

Dia 9 - Londres > Cracóvia (avião)

Dia 10 - Cracóvia (auschwitz)

Dia 11 - Cracóvia

Dia 12 - Cracóvia > Praga (trem ou ônibus)

Dia 13 - Praga

Dia 14 - Praga

Dia 15 - Praga > Viena (trem)

Dia 16 - Viena

Dia 17 - Viena

Dia 18 - Viena > Munique (trem)

Dia 19 - Munique

Dia 20 - Munique

Dia 21 - Munique

Dia 22 - Munique

Dia 23 - Munique

Dia 24 - Munique - FLN (7:00 AM)

 

 

Fiquem à vontade para palpitar, sugerir cidades e passeios. Se alguém tiver dica de hospedagem com bom custo benefício (estou pesquisando no airBnB), também aceitamos.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Seu roteiro está ok, menos a parte de Londres, que ficou muito corrida. É disparada a maior cidade do mochilão e a que ficou com menos tempo.

 

Eu começaria de cara passando um dia de Munique para lá, se não dois. Também tiraria um dia da Bélgica e passaria para lá, Bruxelas se conhece em muito pouco tempo, e tem ônibus direto Brugge ---> Londres, não precisa voltar para Bruxelas.

 

Outro ponto seria fazer o deslocamento Cracóvia ---> Praga em trem noturno, pois assim vcs economizam um dia. O trem é simples, mas consegui dormir numa boa, vale a pena para ganhar um dia inteiro de viagem. Assim vcs teriam 3 dias em Cracóvia ao invés de 2, que é um tempo melhor para conhecer a cidade e Auschwitz.

 

Por fim, inverta a ordem Praga e Viena, vá pra Áustria primeiro e depois para Rep Tcheca, facilita a logística e o transporte para Munique em seguida. Ou seja, a recomendação de trem noturno acima se torna para o trecho Cracóvia ---> Viena, o que dá na mesma, pois o trem demora o mesmo tempo e sai no mesmo horário que para Praga.

 

Seriam essas minhas sugestões, mas a principal é sem dúvida aumentar o tempo em Londres, pois a cidade precisa de pelo menos uns 4 dias completos.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado João e AdrianoLB pelos comentários, são de grande ajuda.

 

Sobre meu roteiro:

- Eu não conheço Londres, e vou reorganizar para passar mais 1 ou 2 noites lá.

- A ideia de ir direto de Bruges para Londres parece ser boa para economizar tempo. Fiz uma pesquisa rápida e vi que de trem (rail europe) custa algo em torno de 150 euros por pessoa (muito caro, fora de cogitação). Achei uma empresa que faz Bruges -> Londres de ônibus (20 euros/pessoa), mas tem 6h de duração. De avião achei (easyjet) achei passagem a 43 euros/pessoa. Bom, vou ter que pesquisar mais e fazer as contas (tempo de viagem x deslocamento x custo) para definir a melhor forma de ir à Londres.

- A dica do trem noturno de Cracóvia -> Praga pode ser uma boa. Vou pesquisar também sobre o assunto. @João, pode passar a empresa na qual pegou o trem noturno? É seguro (pertences pessoais, malas)?

- Sobre Munique, ainda estou avaliando a possibilidade de reduzir uns dias lá e adicionar outras cidades (ainda a definir), como Salzburg, Hallstat, etc.

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigado João e AdrianoLB pelos comentários, são de grande ajuda.

 

Sobre meu roteiro:

- Eu não conheço Londres, e vou reorganizar para passar mais 1 ou 2 noites lá.

- A ideia de ir direto de Bruges para Londres parece ser boa para economizar tempo. Fiz uma pesquisa rápida e vi que de trem (rail europe) custa algo em torno de 150 euros por pessoa (muito caro, fora de cogitação). Achei uma empresa que faz Bruges -> Londres de ônibus (20 euros/pessoa), mas tem 6h de duração. De avião achei (easyjet) achei passagem a 43 euros/pessoa. Bom, vou ter que pesquisar mais e fazer as contas (tempo de viagem x deslocamento x custo) para definir a melhor forma de ir à Londres.

- A dica do trem noturno de Cracóvia -> Praga pode ser uma boa. Vou pesquisar também sobre o assunto. @João, pode passar a empresa na qual pegou o trem noturno? É seguro (pertences pessoais, malas)?

- Sobre Munique, ainda estou avaliando a possibilidade de reduzir uns dias lá e adicionar outras cidades (ainda a definir), como Salzburg, Hallstat, etc.

 

Obrigado pelas dicas!

 

Na verdade o trem noturno não é gerenciado por uma empresa privada, mas pela própria companhia nacional. Na internet esse trem sempre está muito caro, minha recomendação é comprar em Cracóvia mesmo, na estação de trem. Faça isso assim que chegar lá, assim garante vaga pro dia que vcs querem. O valor fica em torno de 80 euros por pessoa (na internet raramente anunciam por menos de 100) na cabine para 6 pessoas.

 

O dia a menos em Munique eu colocaria em Londres, não incluiria nenhuma nova cidade, como vc citou Salzburgo ou Hallstat. Seu roteiro tá longe de estar folgado, e Londres precisa de muitos mais dias, então só iria atrapalhar ficar colocando novas cidades.

 

Na parte da Bélgica, minha sugestão seria fazer o seguinte para que vcs ganhem um dia: peguem o trem de Amsterdam para Bruxelas no dia 04, durmam lá, vão para Brugge no dia 05, durmam lá, e por fim Londres no dia 06. Isso te ajudaria em vários sentidos: primeiro aumentaria um dia em Londres, algo mais do que necessário; segundo economizaria tempo, pois Brugge é no caminho entre Bruxelas e Londres, não precisaria ir, voltar, para ir de novo; e por último, o grande problema de bate e volta para Brugge ou Ghent (a outra cidade famosa do interior belga, e também a que eu conheci) é que se perde a chance de vê-las à noite, quando ficam iluminadas e muito, muito mais bonitas. Dormi em Ghent e achei sensacional, são locais medievais que ganham cor e vida com a noite.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...