Membros Renatovisk Postado Julho 19, 2015 Membros Postado Julho 19, 2015 Olá pessoal, boa noite. Em Outubro/2015 eu e minha namorada vamos para nossa segunda Eurotrip. As passagens já estão compradas: iniciamos o passeio por Amsterdã (chegando dia 14/Out) e terminamos em Munique, voltando em 06/Nov. Nossa ideia é passar alguns dias entre amsterdã, bruxelas e londres. Depois pretendemos fazer um mini-tour no leste europeu, e finalizamos em Munique (e arredores), onde temos dois amigos para visitar. Tentamos ficar pelo menos 3 noites em cada cidade para evitar tanta correria, mas ainda assim acho que vai ser corrido em alguns momentos. Olhando o mochileiros.com e outros sites, achamos tantas opções que é dificil decidir um roteiro. Contamos com o apoio dos colegas. Dia 1 - Amsterdã (chegada às (10:50 AM) Dia 2 - Amsterdã Dia 3 - Amsterdã Dia 4 - Amsterdã > Bruxelas (trem) Dia 5 - Bruxelas (Bruges) Dia 6 - Bruxelas Dia 7 - Bruxelas > Londres (trem) Dia 8 - Londres Dia 9 - Londres > Cracóvia (avião) Dia 10 - Cracóvia (auschwitz) Dia 11 - Cracóvia Dia 12 - Cracóvia > Praga (trem ou ônibus) Dia 13 - Praga Dia 14 - Praga Dia 15 - Praga > Viena (trem) Dia 16 - Viena Dia 17 - Viena Dia 18 - Viena > Munique (trem) Dia 19 - Munique Dia 20 - Munique Dia 21 - Munique Dia 22 - Munique Dia 23 - Munique Dia 24 - Munique - FLN (7:00 AM) Fiquem à vontade para palpitar, sugerir cidades e passeios. Se alguém tiver dica de hospedagem com bom custo benefício (estou pesquisando no airBnB), também aceitamos. Obrigado desde já. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 19, 2015 Colaboradores Postado Julho 19, 2015 Seu roteiro está ok, menos a parte de Londres, que ficou muito corrida. É disparada a maior cidade do mochilão e a que ficou com menos tempo. Eu começaria de cara passando um dia de Munique para lá, se não dois. Também tiraria um dia da Bélgica e passaria para lá, Bruxelas se conhece em muito pouco tempo, e tem ônibus direto Brugge ---> Londres, não precisa voltar para Bruxelas. Outro ponto seria fazer o deslocamento Cracóvia ---> Praga em trem noturno, pois assim vcs economizam um dia. O trem é simples, mas consegui dormir numa boa, vale a pena para ganhar um dia inteiro de viagem. Assim vcs teriam 3 dias em Cracóvia ao invés de 2, que é um tempo melhor para conhecer a cidade e Auschwitz. Por fim, inverta a ordem Praga e Viena, vá pra Áustria primeiro e depois para Rep Tcheca, facilita a logística e o transporte para Munique em seguida. Ou seja, a recomendação de trem noturno acima se torna para o trecho Cracóvia ---> Viena, o que dá na mesma, pois o trem demora o mesmo tempo e sai no mesmo horário que para Praga. Seriam essas minhas sugestões, mas a principal é sem dúvida aumentar o tempo em Londres, pois a cidade precisa de pelo menos uns 4 dias completos. Espero ter ajudado Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 19, 2015 Colaboradores Postado Julho 19, 2015 Não sabia disso, na minha cabeça era bem mais rápido chegar a Munique desde Praga. Nesse caso, mantenha a ordem como está. Como o Adriano falou, talvez você já tenha ido a Londres e não citou aqui, mas caso não tenha, aumente bastante o tempo lá. Citar
Membros Renatovisk Postado Julho 19, 2015 Autor Membros Postado Julho 19, 2015 Obrigado João e AdrianoLB pelos comentários, são de grande ajuda. Sobre meu roteiro: - Eu não conheço Londres, e vou reorganizar para passar mais 1 ou 2 noites lá. - A ideia de ir direto de Bruges para Londres parece ser boa para economizar tempo. Fiz uma pesquisa rápida e vi que de trem (rail europe) custa algo em torno de 150 euros por pessoa (muito caro, fora de cogitação). Achei uma empresa que faz Bruges -> Londres de ônibus (20 euros/pessoa), mas tem 6h de duração. De avião achei (easyjet) achei passagem a 43 euros/pessoa. Bom, vou ter que pesquisar mais e fazer as contas (tempo de viagem x deslocamento x custo) para definir a melhor forma de ir à Londres. - A dica do trem noturno de Cracóvia -> Praga pode ser uma boa. Vou pesquisar também sobre o assunto. @João, pode passar a empresa na qual pegou o trem noturno? É seguro (pertences pessoais, malas)? - Sobre Munique, ainda estou avaliando a possibilidade de reduzir uns dias lá e adicionar outras cidades (ainda a definir), como Salzburg, Hallstat, etc. Obrigado pelas dicas! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 19, 2015 Colaboradores Postado Julho 19, 2015 Obrigado João e AdrianoLB pelos comentários, são de grande ajuda. Sobre meu roteiro: - Eu não conheço Londres, e vou reorganizar para passar mais 1 ou 2 noites lá. - A ideia de ir direto de Bruges para Londres parece ser boa para economizar tempo. Fiz uma pesquisa rápida e vi que de trem (rail europe) custa algo em torno de 150 euros por pessoa (muito caro, fora de cogitação). Achei uma empresa que faz Bruges -> Londres de ônibus (20 euros/pessoa), mas tem 6h de duração. De avião achei (easyjet) achei passagem a 43 euros/pessoa. Bom, vou ter que pesquisar mais e fazer as contas (tempo de viagem x deslocamento x custo) para definir a melhor forma de ir à Londres. - A dica do trem noturno de Cracóvia -> Praga pode ser uma boa. Vou pesquisar também sobre o assunto. @João, pode passar a empresa na qual pegou o trem noturno? É seguro (pertences pessoais, malas)? - Sobre Munique, ainda estou avaliando a possibilidade de reduzir uns dias lá e adicionar outras cidades (ainda a definir), como Salzburg, Hallstat, etc. Obrigado pelas dicas! Na verdade o trem noturno não é gerenciado por uma empresa privada, mas pela própria companhia nacional. Na internet esse trem sempre está muito caro, minha recomendação é comprar em Cracóvia mesmo, na estação de trem. Faça isso assim que chegar lá, assim garante vaga pro dia que vcs querem. O valor fica em torno de 80 euros por pessoa (na internet raramente anunciam por menos de 100) na cabine para 6 pessoas. O dia a menos em Munique eu colocaria em Londres, não incluiria nenhuma nova cidade, como vc citou Salzburgo ou Hallstat. Seu roteiro tá longe de estar folgado, e Londres precisa de muitos mais dias, então só iria atrapalhar ficar colocando novas cidades. Na parte da Bélgica, minha sugestão seria fazer o seguinte para que vcs ganhem um dia: peguem o trem de Amsterdam para Bruxelas no dia 04, durmam lá, vão para Brugge no dia 05, durmam lá, e por fim Londres no dia 06. Isso te ajudaria em vários sentidos: primeiro aumentaria um dia em Londres, algo mais do que necessário; segundo economizaria tempo, pois Brugge é no caminho entre Bruxelas e Londres, não precisaria ir, voltar, para ir de novo; e por último, o grande problema de bate e volta para Brugge ou Ghent (a outra cidade famosa do interior belga, e também a que eu conheci) é que se perde a chance de vê-las à noite, quando ficam iluminadas e muito, muito mais bonitas. Dormi em Ghent e achei sensacional, são locais medievais que ganham cor e vida com a noite. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.