Ir para conteúdo

Preciso de ajuda para me orientar


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meu nome é Simone. Pretendo fazer a minha primeira viagem à Europa no ano que vem (julho/2016) e irei atrás de conhecer os países de meus antepassados e ainda visitar alguns lugares. Moro em Londrina no PR pensei no seguinte roteiro. Me desculpem se eu cometer alguma gafe.

Londrina conexão SP - Berlim

Berlim - Polônia (quero ir de trem)

Na Polônia pretendo ir à Tomaszow-Mazowiecki (cidade natal de meu avô) e depois visitar os campos de concentração (não precisa ser nessa ordem)

Depois de trem para Praga e depois de Praga para Atenas (de trem)

Atenas para casa...

Poderiam comentar por favor, tipo quais passe de trem e que roteiro seguir...

Muito obrigada

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O seu roteiro é um tanto complicado, várias cidades são distantes e várias cidades são mal conectadas.

 

Londrina é uma cidade que não tem tanto voo assim para Sâo Paulo. Atenas e Berlim são cidades com relativamente poucos voos para as outras cidades da Europa se comparado com os grandes hubs da Europa como Frankfurt, Paris, Amsterdam, Londres...

 

Assim, é bem provável que um voo Londrina para Berlim ou Atenas demore umas 30 horas ou vc teria que pagar bem mais perto para deixar as conexões mais curtas. E se vc comprar voo com várias companhias diferentes é arriscado, pq se uma atrasa vc perde o voo da seguinte sem direito a ressarcimento (daí só com aquela história de pequenas causas, etc.).

 

O que eu faria é entrar no kayak.com ou skyscanner.com na opção múltiplos destinos e vê as opções de voo. Tome cuidado com agência como Expedia e Edreams, pois por mais que sejam confiáveis, muitas vezes elas vendem voos independentes.

 

Eventualmente pode ser que valha a pena vc ver voos para Frankfurt e colocar na ponta do lápis o custo de trem, etc.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá. Vou dar opinião apenas com relação às passagens pq não conheço estas bandas da Europa!

 

Simonix, tb sou de Londrina e não vejo problemas nos horários de voo não, já viajei algumas vezes pra fora e isso nunca foi problema.

 

O problema é o preço... as vezes o preço do voo saindo daqui é MUITO maior do que saindo de Curitiba ou São Paulo, mesmo com as passagens Londrina/CWB ou GRU sendo bem baratas se compradas separadamente.

 

Mas aí se compra separadamente tem o risco de perder o voo saindo daqui e ferrar tudo... ou do nosso excelente aeroporto estar fechado (o que ocorre em metade do ano né? hahahauaha). Na volta, o voo internacional tb pode atrasar e aí vc perde a "perna" nacional sem nenhum direito a realocação... enfim, é um estresse!

 

Eu já comprei separado... pq saindo daqui aumentava em 500, 600 reais e a passagem pra sampa a gente consegue por 150... fiquei com medo e comprei com um tempão de espera. Sem contar o nervoso de ficar "velando" um céu de junho de Londrina rezando pra névoa eterna ir embora e o aeroporto abrir no dia seguinte... affeee que medo.

 

Não recomendo comprar separado, mas as vezes não tem jeito e eu arrisco. Vc tem que ver o que é menos ruim pra vc. Passagens multidestinos tb salvam, sou totalmente adepta. Use e abuse dos simuladores!

 

Se precisar de alguma ajuda tamo aê!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Simone,

 

tudo bem?

Meu nome é Anilton e sou estudante de engenharia pela UFMG. Juntamente com alguns sócios, estamos criando uma startup para facilitar a vida daqueles que, como a gente, amam viajar.

 

Queremos te ajudar a planejar uma viagem!

 

Estamos apenas entrando em contato com pessoas que desejam participar de uma primeira demonstração de nossa ideia. Não precisaremos de dados importantes, apenas queremos traçar seu perfil e baseando-se nele iremos sugerir roteiros de viagem que mais te agradam.

 

Você não precisa pagar nada. Realizaremos este pequeno teste apenas para averiguar a praticidade de nossa ideia e, claro, te ajudar.

 

Tem interesse ou alguma dúvida? Por favor, não hesite em nos contactar.

 

Anilton Cardoso

acardosoj@gmail.com

31 7505-0474 (whatsapp)

 

Abraços,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...