Membros Simonix Postado Julho 20, 2015 Membros Postado Julho 20, 2015 Olá, meu nome é Simone. Pretendo fazer a minha primeira viagem à Europa no ano que vem (julho/2016) e irei atrás de conhecer os países de meus antepassados e ainda visitar alguns lugares. Moro em Londrina no PR pensei no seguinte roteiro. Me desculpem se eu cometer alguma gafe. Londrina conexão SP - Berlim Berlim - Polônia (quero ir de trem) Na Polônia pretendo ir à Tomaszow-Mazowiecki (cidade natal de meu avô) e depois visitar os campos de concentração (não precisa ser nessa ordem) Depois de trem para Praga e depois de Praga para Atenas (de trem) Atenas para casa... Poderiam comentar por favor, tipo quais passe de trem e que roteiro seguir... Muito obrigada Abraços Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 21, 2015 Membros de Honra Postado Julho 21, 2015 O seu roteiro é um tanto complicado, várias cidades são distantes e várias cidades são mal conectadas. Londrina é uma cidade que não tem tanto voo assim para Sâo Paulo. Atenas e Berlim são cidades com relativamente poucos voos para as outras cidades da Europa se comparado com os grandes hubs da Europa como Frankfurt, Paris, Amsterdam, Londres... Assim, é bem provável que um voo Londrina para Berlim ou Atenas demore umas 30 horas ou vc teria que pagar bem mais perto para deixar as conexões mais curtas. E se vc comprar voo com várias companhias diferentes é arriscado, pq se uma atrasa vc perde o voo da seguinte sem direito a ressarcimento (daí só com aquela história de pequenas causas, etc.). O que eu faria é entrar no kayak.com ou skyscanner.com na opção múltiplos destinos e vê as opções de voo. Tome cuidado com agência como Expedia e Edreams, pois por mais que sejam confiáveis, muitas vezes elas vendem voos independentes. Eventualmente pode ser que valha a pena vc ver voos para Frankfurt e colocar na ponta do lápis o custo de trem, etc. Citar
Membros Simonix Postado Julho 23, 2015 Autor Membros Postado Julho 23, 2015 Obrigada por me responderem. Vou verificar certinho conforme me instruíram para que eu tenha um melhor custo benefício. Depois coloco aqui de novo para que vocês possam me dar sua opinião novamente! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Julho 23, 2015 Colaboradores Postado Julho 23, 2015 Olá. Vou dar opinião apenas com relação às passagens pq não conheço estas bandas da Europa! Simonix, tb sou de Londrina e não vejo problemas nos horários de voo não, já viajei algumas vezes pra fora e isso nunca foi problema. O problema é o preço... as vezes o preço do voo saindo daqui é MUITO maior do que saindo de Curitiba ou São Paulo, mesmo com as passagens Londrina/CWB ou GRU sendo bem baratas se compradas separadamente. Mas aí se compra separadamente tem o risco de perder o voo saindo daqui e ferrar tudo... ou do nosso excelente aeroporto estar fechado (o que ocorre em metade do ano né? hahahauaha). Na volta, o voo internacional tb pode atrasar e aí vc perde a "perna" nacional sem nenhum direito a realocação... enfim, é um estresse! Eu já comprei separado... pq saindo daqui aumentava em 500, 600 reais e a passagem pra sampa a gente consegue por 150... fiquei com medo e comprei com um tempão de espera. Sem contar o nervoso de ficar "velando" um céu de junho de Londrina rezando pra névoa eterna ir embora e o aeroporto abrir no dia seguinte... affeee que medo. Não recomendo comprar separado, mas as vezes não tem jeito e eu arrisco. Vc tem que ver o que é menos ruim pra vc. Passagens multidestinos tb salvam, sou totalmente adepta. Use e abuse dos simuladores! Se precisar de alguma ajuda tamo aê! Citar
Membros Anilton Cardoso Postado Agosto 5, 2015 Membros Postado Agosto 5, 2015 Oi Simone, tudo bem? Meu nome é Anilton e sou estudante de engenharia pela UFMG. Juntamente com alguns sócios, estamos criando uma startup para facilitar a vida daqueles que, como a gente, amam viajar. Queremos te ajudar a planejar uma viagem! Estamos apenas entrando em contato com pessoas que desejam participar de uma primeira demonstração de nossa ideia. Não precisaremos de dados importantes, apenas queremos traçar seu perfil e baseando-se nele iremos sugerir roteiros de viagem que mais te agradam. Você não precisa pagar nada. Realizaremos este pequeno teste apenas para averiguar a praticidade de nossa ideia e, claro, te ajudar. Tem interesse ou alguma dúvida? Por favor, não hesite em nos contactar. Anilton Cardoso acardosoj@gmail.com 31 7505-0474 (whatsapp) Abraços, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.