Ir para conteúdo

Chapada Diamantina - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros
Alguém indica hospedagem em Ibicoara????

Queria fazer a fumacinha e buracão, dá para ficar em Ibicoara ou é tranquilo ficar em Mucugê?

 

favor... opções baratas para uma viajante solo.

 

Olá!

Não sei se ainda está em tempo.

Fui na Fumacinha no começo do ano. Não sei te informar a respeito das pousadas em Ibicoara (cidade).

Não sei se você sabe, mas para ir para a Fumacinha e pro Buracão, é necessário pegar uma estrada de terra. Ao longo do caminho, passa-se por alguns povoados. São pequenas vilas ou casas isoladas ao longo do caminho. Na primeira noite fiquei em um camping chamado Refúgio FX. Altamente recomendado. O dono chama-se Paulinho. Muito gente boa. Mora ele e a família dele. Não conheço uma pessoa que vá lá e não goste dele e da família dele. O lugar é pequeno, mas tem água quente e oferece café da manhã.

Ele não gosta de receber qualquer tipo de viajante. Tem receio dos mochileiros que só querem bagunçar. Ele me disse que se alguém tiver interesse em se hospedar lá, era pra passar o facebook dele. Se vc tiver interesse vc me fala.

Ele também guia para a Fumacinha e para o Buracão

Ola! Vou para chapada em agosto e pretendo ir pra fumacinha. Se puder me passar o face do paulinho... valeeu!!

 

Mandei por MP

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Quando estive em Ibicoara agora em junho, pernoitei em uma Pousada na Rua Principal, depois da praça, anexa a uma Pizzaria. Quase em frente à Associação de Guias... com essas infos, é fácil encontrar... infelizmente não lembro o nome.

 

Era simples, porém "honesta" na relação custo-benefício. Pagamos 120 em três, dividindo um quarto com uma cama de casal e outra de solteiro. Café da manhã incluso, com suco, café, pão, bolo e biju (tapioca).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Voltei há pouco tempo de Ibicoara, vou dar uma dica pro pessoal de hospedagem e de como entrar em grupos no acesso ao Buracão:

 

Saí do Capão (via Guiné) e cheguei em Ibicoara no começo da noite. Chegando na cidade já se vê o "escritório" do guia João (quem pesquisar sobre as cachus de Ibicoara vai cair direto no site do cara). Conversei um pouco com ele, queria saber sobre campings na região. Ele disse que só nos povoados, que no centro não tinha nada. Falou sobre um camping do Mario, no povoado do Baixão (caminho para a Fumacinha).

 

Andei um bocado, sob frio e chuva, naquela estrada bem mais ou menos que leva pro Buracão e pra Fumacinha. Quando cheguei no povoado de Mundo Novo, o guia Joelber me indicou que poderia conseguir acampar no sítio Mundo Alegre, que fica ao lado do restaurante Mandioca (tem algumas plaquinhas indicando o caminho para o restaurante, não tem errada). Foi dito e feito. Cheguei no sítio, conversei com a Miroca (dona do lugar e do restaurante, pelo que percebi), ela foi super gente boa e falou que poderia acampar lá sem problemas. Ela ainda tá montando uma estrutura pra camping lá, então não esperem muita coisa.

 

Como tava sozinho e os guias cobrando mais de 90 dilmas pela guiada até o Buracão, a saída foi a seguinte: acordei no outro dia bem cedo, tomei café e fui direto pra portaria do parque. Lá fiquei esperando até o primeiro grupo com guia aparecer. Coincidência ou não, apareceu um casa com o guia João, daí foi só correr pro abraço. Paguei 30 pela guiada mais 6 reais de ingresso. Fui o primeiro a chegar ao poço do Buracão. Lugar incrível. Só que depois de um tempo, quando passa a emoção, começa a friaca. Nem o sol ajuda.

 

Outra coisa, quem procura na internet sobre pousadas e coisas do gênero em Ibicoara só vai encontrar duas opções, que são as pousadas mais gourmet da cidade. Lá tem bem mais opções, pode ir tranquilo sem reservar nada, a não ser que queira uma hospedagem gourmet. E essa dica de esperar um grupo na porta do parque não falha (principalmente na alta temporada).

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera

 

Esse é o facebook do Paulinho: https://www.facebook.com/pauloaugustomontanhista?fref=ts

 

Como falaram, em Ibicoara é difícil encontral lugar para acampar.

O camping de Paulinho fica no povoado do Campo Redondo. Esse povoado fica na estrada entre Ibicoara e a cachoeira do buracão e da fumacinha. É bom que já se dorme no meio do caminho.

Quem tiver interesse adiciona ele no face. O cara é muito gente boa. Ele também não gosta de bagunça, então que for se hospedar lá tem que ser tranquilo

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Quando estive em ibicoara me hospedei no Hostel Ibicoara Chapada Diamantina. O albergue foi inaugurado recentemente, no Centro da cidade e próximo das principais cachoeiras. O albergue é confortável para 8 pessoas e a diária varia entre R$30,00 e R$50,00. O café da manhã é muito bom e o anfitrião ajuda na contratação dos guias e todas as dicas sobre a cidade. Aproveitem para visitar também as Cachoeiras Véu da Noiva, Licuri e Raposa.

 

Seguem os contatos do Hostel Ibicoara

Rua Fernando Neto 328 Centro ibicoara

www.hostelibicoara.com.br

hostelibicoara@gmail.com

77 991126302

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...