Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, antes de mais nada, foi a primeira viagem que fiz por pacote de agência. Como não domino a língua e também fui sozinha, achei melhor. E o guia me explicou tudo sobre a historia e a cultura em excelente português! Sem ele por perto, ninguém me respondia nem um "good morning"!

 

Bom, entrei na Russia por S. Peter. Não sou exigente com hotel, mas como foi pacote, fiquei no Radisson Sonya, muito bom, com recepção que fala inglês. Mas há um Radisson melhor localizado, fica na avenida Nevisky, com várias lojas e metrôs por perto. Com certeza mais caro, mas não custa dar uma olhada.

 

Não achei os preços muito caros, mas sempre é bom ter no celular aquele aplicativo de conversor de moedas né?

 

Eu pensava que só Brasilia tinha o tempo maluco, mas a Russia também: amanhece fazendo 9º, a tarde sobe para 20º e a noite caía para negativo! Por sorte, peguei o inicio das noites brancas, e às 04:00 já era claro! E sê vê muitos bêbados voltando pra casa!!! ::lol4::

 

Passeio obrigatório em S.P: o Palácio de Peterhof e seus jardins. Fica distante do centro, acho melhor ir em uma excursão. Conheço muitos palácios europeus, mas nunca vi um tão bonito como esse! :shock:

 

Depois de 3 dias fui para Moscou de trem de alta velocidade. Muito confortável, achei bem melhor que pegar um avião! Em Moscou fiquei no hotel Holliday Inn Lesnaya, muito bom também, parecia que eu estava na China com tantos turistas de lá! Aliás, depois de russos só se vê chineses! O hotel é próximo a uma estação de metro e de uma ferroviária, com trens que chegam de outros países.

 

No primeiro dia em Moscou passeei o dia todo com o guia. O bom foi que ele me levou de carro a lugares que, se eu pegasse metrô, perderia muito tempo! O metrô é enorme, são mais de 100 estações, mas é complexo devido ao idioma. E não adianta pedir informações em inglês!

 

Sobre compras: a Rua Arbat é uma boa opção para comprar lembrancinhas xingue-lingue. Mas sigam essa dica que meu guia deu e funcionou: nunca aceitem o primeiro preço que oferecerem! Por exemplo: se uma blusa for 100 rublos, digam que está caro e peçam um desconto que as vendedorazinhas asiáticas dão. Se não derem, finjam ir embora da loja e elas irão atrás de você e darão o desconto! Funciona mesmo! ::otemo::

 

IMPORTANTE 1 : Pessoal, COBREM o registro de permanência assim que chegar ao hotel! Aliás, eu li, li, li e ainda não entendi como funciona. Digo isso porque em S. Peter me disseram não ser necessário para quem fica menos de 3 dias na cidade. Mas em Moscou me deram após eu pedir. Mas SÓ APÓS EU PEDIR! Não esperem eles te procurarem, corram atrás! Não me cobraram esse documento no aeroporto, mas também já li que se cobrarem e não apresentar, a multa é alta, se não...cadeia! (alguém confirma essa informação?) ::sos:: E claro, o papel do visto de entrada no país! Meu guia me disse: "esse papel vale mais que a sua vida aqui!".

 

IMPORTANTE 2: Antes da minha viagem li sobre a questão dos táxis em Moscou. Creio que agora a situação mudou, não sei se é devido a proximidade da copa do mundo, mas todos os táxis são identificados, amarelinhos como os de NY. Na dúvida, é só pedir para o hotel chamar, e claro, negociar o preço antes!

 

IMPORTANTE 3: De todos os países que já visitei, a Russia não me deixou confortável diante da policia. Nada me aconteceu, mas vi policiais batendo em pessoas só por estarem cochilando na rua e na estação de trem. Ou então se aproximavam, faziam perguntas, sempre com aquele jeito super "delicado", sabem? Perguntei ao meu guia se a policia era perigosa e ele disse que sim! Então, recomendo nem olhar na cara deles.

 

Bom, acho que é isso! Espero ter ajudado em alguma coisa! Abraços a todos! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tô montando meu roteiro pela Rússia e estou com algumas dúvidas. Quem puder me ajudar, deixa aqui a resposta, por favor !

1) Nos trens há tomadas de energia para podermos recarregar coisas ?

2) Nos trens noturnos existem essas tomadas ? É seguro deixar itens recarregando e dormir ?

3) Nesses trens noturnos, a bagagem fica conosco ?

4) Ainda sobre os trens noturnos, por que as camas superiores são bem mais baratas ? Há muita desvantagem nelas (ou as camas de baixo são realmente melhores em que sentido)?

5) Há lockers nas estações de trem (ou de onibus) de Kostroma, Rostov e Sergiev Posad ?

 

Obrigado !

 

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
A cotação que você vai conseguir pelos Reais na França ou lá na Russia vai ser bem ruim e a cotação dos Rublos na França também vai ser bem ruim, então leve uma pequena quantia de dólares mesmo, e se possível saque rublos direto da sua conta corrente brasileira em qualquer caixa-automático da Russia.

 

Troque os Rublos por Euros ou Dólares antes de sair da Russia,, chegue antes no aeroporto para ter tempo de trocar, fora de lá eles valem quase nada, e é bem difícil de trocar

 

 

Adriano, é melhor levar o dinheiro em Euro ou Dólar? É facil encontrar casas de câmbio fora do aeroporto?

Queria evitar fazer o saque diretamente da conta uma vez que se incide IOF e outras taxas.

 

Alguem poderia me ajudar no roteiro também? http://www.mochileiros.com/russia-paises-balticos-19-dias-t115785.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou para Russia no final de agosto, passo por Moscou e SP e de lá vou a Tallinn. Se optar por ir de SP a Tallinn de trem, preciso chegar na estação às 6h da manhã, alguem pode me ajudar informando onde fica a estação de trem para Tallinn e como faço para chegar lá saindo do Stony Island Hotel, que fica no centro de SP?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

...

IMPORTANTE 1 : Pessoal, COBREM o registro de permanência assim que chegar ao hotel! Aliás, eu li, li, li e ainda não entendi como funciona. Digo isso porque em S. Peter me disseram não ser necessário para quem fica menos de 3 dias na cidade. Mas em Moscou me deram após eu pedir. Mas SÓ APÓS EU PEDIR! Não esperem eles te procurarem, corram atrás! Não me cobraram esse documento no aeroporto, mas também já li que se cobrarem e não apresentar, a multa é alta, se não...cadeia! (alguém confirma essa informação?) ::sos:: E claro, o papel do visto de entrada no país! Meu guia me disse: "esse papel vale mais que a sua vida aqui!".

 

IMPORTANTE 3: De todos os países que já visitei, a Russia não me deixou confortável diante da policia. Nada me aconteceu, mas vi policiais batendo em pessoas só por estarem cochilando na rua e na estação de trem. Ou então se aproximavam, faziam perguntas, sempre com aquele jeito super "delicado", sabem? Perguntei ao meu guia se a policia era perigosa e ele disse que sim! Então, recomendo nem olhar na cara deles.

... ::mmm:

 

Eu passei 20 dias na Russia no meio do ano e tinha lido sobre esse registro... Em todos os 3 hoteis que fiquei (fiquei mais de 6 dias em 2 deles) perguntamos sobre esse registro e as meninas deram a entender que era só registro eletronico. Tirou copia do passaporte e do papel de entrada, mas não deram nenhum papel e nem pareciam entender o que queriamos. Em Moscou perguntaram qual hotel ficamos antes, mas não pediram nenhum papel diferente e tb não entregaram comprovante... mesmo pedindo...

 

Imigração... Engraçado que na entrada por trem não fizeram nenhuma pergunta nem pediram nada. Logo após a fronteira entraram 2 meninas, cada uma pegou um passaporte e formulário 2 vias, olharam para nossas caras, abriram as ultimas páginas e carimbaram passaportes e formulários, devolvendo 1 via. Já na saida, recolheu e olhou os formulários carimbados na entrada, depois olhou TODAS as folhas do passaporte, colocou contra luz, examinou com aquelas lupas que lembra de ver joias... mas novamente nenhuma pergunta... apenas boa viagem quando se convenceu que era legitimo.

 

E engraçado como pessoas diferentes acham coisas diferentes sobre o mesmo lugar. Lendo os relatos fui com muito medo da lingua e falta de ingles dos russos. Aprendi o alfabeto (realmente excelente dica), a contar (ajuda a comprar qualquer coisa), e meia duzia de palavras... suficiente para não ter problema algum, para nada. A dica é pedir ajuda para jovens, de preferencia mulher, pois são mais simpaticas.

 

Fomos ignorados poucas vezes, quando a pessoa não sabia ingles. E situações engraçadas em mercados e 1x no onibus, com pessoas com mais de 50 anos e trabalho simples. Em mercado, 2x as caixas fizeram caras de bravas e não calavam a boca! Literalmente, não calavam a boca! Não gostavam de algo que estavamos fazendo, mas até hoje não sei o que era, pois só colocamos as compras no balcao. E num onibus, vazio, a noite, o carinha implicou que meu amigo não podia sentar do lado que estava sentado e fez ele mudar de banco.

 

Para não falar que a viagem não teve problema algum, um amigo teve a carteira furtada em Peter, e a policia é assustadora... lá ao tentar falar ingles, ou usar tradutor de celular, literalmente recebeu como resposta sons e gestos que lembram um gorila te ameaçando... a solução foi ligar para o hotel e pedir ajuda para a menina da portaria (que indicou onde era a estação de policia), que serviu como tradutora, explicou a situação e marcou para horas mais tarde, já tarde da noite, um policial ir até o hotel para terminar o registro do roubo (onde novamente a menina serviu como tradutora). E antes de registrar o policial perguntou de tudo... quando chegou na Russia, veio da onde, quando vai embora, vai para onde, o que fez, o que vai fazer, trabalha com o que no Brasil, etc etc etc... e o registro só ficou pronto no dia seguinte, sendo necessário voltar na delegacia caso queira copia.

 

Mas Russia valeu muito a pena e temos vontade de voltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...