Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pessoal!

Como a Rússia ainda é meio carente de relatos ai vão as perguntas...

 

1o - Eu to programando 11 dias de viagem, vou sozinho. 5 dias em Moscou e 5 em São Petersburgo (deixarei 1 dia livre pra decidir), vocês acham que é suficiente?

2o - Excluindo as passagens, vocês acham que 2mil dólares ou uns 5.5mil reais da pra ficar esse tempo por la? (não irei p fazer compras, o dinheiro seria para estádia, alimentação, passagem de trem e etc).

3o - Com relação ao câmbio, levo Real, Dólar ou Euro?

 

Desde já agradeço!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei da Russia há uma semana. Passei sete dias: 3 em Moscou e 4 em Sao Petersburgo. Cidades lindas, mas já estava muito frio (alguns dias, 5 graus negativos e nevou). Não achei muito caro não: metro, cerca de 80 centavos de dólares. Comia-se bem gastando 10 dólares. Hostel, vai depender da qualidade do lugar, localização. Em Moscou fujam do Chilax (indicado no Hostelworld). É péssimo, sujo e desorganizado. Não passa de uma grande casa cheia de imigrantes (nada contra mas não é um clima para mochileiros). Em São Petersburgo fiquei no Soul Kitchen, de longe o melhor hostel em que já me hospedei. caro, mas vale a pena. Lá todos os museus dão descontos para estudantes (de qualquer nacionalidade, basta apenas apresentar a carteirinha da Universidade), alguns são até de graça.

Voc~e se desloca bem em Moscou com o metro. E em St. pete dá pra fazer quase tudo à pé. O povo não fala ingles, as estações de metro não tem sinalização em outra lingua que não a russa. Para quem não fala, vai na base da mímica. Por isso, aconselho chegar antes em aeroportos e estações de trem. Assim terá tempo para descobrir onde embarcar. vale muito a pena, viagem incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Voltei da Russia há uma semana. Passei sete dias: 3 em Moscou e 4 em Sao Petersburgo. Cidades lindas, mas já estava muito frio (alguns dias, 5 graus negativos e nevou). Não achei muito caro não: metro, cerca de 80 centavos de dólares. Comia-se bem gastando 10 dólares. Hostel, vai depender da qualidade do lugar, localização. Em Moscou fujam do Chilax (indicado no Hostelworld). É péssimo, sujo e desorganizado. Não passa de uma grande casa cheia de imigrantes (nada contra mas não é um clima para mochileiros). Em São Petersburgo fiquei no Soul Kitchen, de longe o melhor hostel em que já me hospedei. caro, mas vale a pena. Lá todos os museus dão descontos para estudantes (de qualquer nacionalidade, basta apenas apresentar a carteirinha da Universidade), alguns são até de graça.

Voc~e se desloca bem em Moscou com o metro. E em St. pete dá pra fazer quase tudo à pé. O povo não fala ingles, as estações de metro não tem sinalização em outra lingua que não a russa. Para quem não fala, vai na base da mímica. Por isso, aconselho chegar antes em aeroportos e estações de trem. Assim terá tempo para descobrir onde embarcar. vale muito a pena, viagem incrível.

 

Oi Erika,

 

vai sair algum relato de viagem pra galera? ::otemo:: Você precisou de algum visto, carta convite ou algo assim? Conta mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui na Russia esse verão. Peguei as maiores temperaturas possíveis lá. 38º em St. Petersburg e 34º em Moscou. Muito quente mesmo!!! Isso num país que não tem infraestrutura para o calor é TENSO!

 

De resto, o país é fantástico. Quebrou todos meus preconceitos e conceitos. Os russos são baixinhos e gordinhos. As russas de fato são lindas, altas e andam no dia a dia como se fossem numa festa black tie. A galera não fala NENHUM outro idioma a não ser russo, inclusive nos lugares turísticos. Em Moscou você até encontra quem fala inglês, em St. Petersburgo é mais difícil. No trânsito a galera é louca, maluco dirige pior que velozes e furiosos e bebendo vodka numa garrafa de 1l ao mesmo tempo. O povo é simpático na medida que a língua permite o contato. Eles sabem que o idioma deles é impossível e acham mímica e apontar uma boa saída. No metro não tem nada em outro idioma (só a sinalização de saída), como o metro é o maior do mundo (em Moscou) vale você levar um mapa e decorar os simbolos, se não vai ficar preso lá dentro eternamente. haha Brasileiro não precisa de visto. Fui com mais 3 amigos negros lá e não sofremos preconceito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo para São Petersburgo a partir de Helsinki, na Finlandia.

 

Estava pensando em pegar o onibus noturno da Lux Express.

 

Meu único medo é com segurança e com a questão da imigração na Rússia e do boato de policiais corruptos.

 

Vcs veem problema nessa viagem noturna? Ou é melhor pegar o transporte de dia?

 

Mto obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiagobp,

se a viagem for a turismo, não precisa de visto para permanência de até 90 dias em um período de 6 meses. Se quiser levar cópia em russo para garantir, o link é este http://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Moscou/pt-br/file/Acordo_RUS.pdf

 

Em relação a entrada via onibus, tem esse relato, lembrando que foi logo depois (2011) do acordo vigorar (em 2010).

http://www.felipeopequenoviajante.com/2011/05/resposta-certa-brasileiro-voce-nao.html

 

Tem que preencher a carta de migração Миграционная карта - Migration Card (https://en.wikipedia.org/wiki/Migration_card http://www.fms.gov.ru/upload/iblock/front_page.doc). Não perca esse papel!! Deve ser devolvido para sair do país! Recomendo tirar cópia Ксерокопия e deixar no hotel (гостница) o original.

A questão da corrupção, pelo que sei e verifique em 23 dias que passei em maio/junho de 2012, trata-se no caso de você ter feito algo errado (conversão proibida dirigindo, por exemplo) ou dar pinta de estar fazendo algo errado, ficar muito nervoso por nada. Nesse período me senti mais seguro na Russia que em minha cidade no Brasil.

 

Claro que não pode facilitar, tem muitos descuidistas especialmente nos metrôs, na minha opinião os assaltantes se aproveitam do péssimo (para mim a pior coisa na Russia) costume das pessoas se amontoarem para entrar e sair dos lugares, realmente fica uma muvuca e se você estiver no meio e a carteira no bolso de trás da calça ela pode evaporar! Duas vezes fui abordado com conversa mole na rua logo na saída do metrô, mas não dei papo e segui caminhando.

 

Algo realmente importante é guardar (vai juntando numa pastinha ou saco plástico) as passagens de trem e comprovantes dos hotéis (eles preenchem o formulário "Notificação sobre chegada" http://www.fms.gov.ru/foreign_national/novisas/uvedomlenie.pdf e dão a parte abaixo do pontilhado para você GUARDAR) para uma eventual conferência caso você vá para outra cidade, pois eles são muito receosos com segurança e terrorismo. Na cidade seguinte, hipoteticamente, que você for ao chegar ao hotel deve apresentar o(s) comprovante(s) da(s) anterior(es) e passagem(ens) que tiver desde a concessão do visto. Essa é a parte formal mais chata

 

Recomendo pelo menos saber o alfabeto russo e aprender um minimo da língua russa para poder curtir o passeio. Lá falar inglês tem a mesma facilidade que falar inglês para se comunicar no Brasil!

 

A resposta terminou ficando longa, mas vai dar tudo certo!

Abraço,

Miguel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...