Ir para conteúdo

Custo de viagem pela Europa durante 90 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera do Mochileiros! Espero muito que alguem consiga me ajudar.

 

Atualmente estou morando com a minha namorada em Dublin e mes que vem, Setembro, estamos indo embora. Ja que nos estamos aqui na Europa vamos aproveitar a oportunidade e viajar durante 90 dias antes de voltarmos para o Brasil, porem tenho muitas duvidas em relacao aos custos diarios. Li em outros posts que o pessoal aconselha entre 80 a 100 euros por pessoa, e se for esse o caso nao terei dinheiro suficiente. Eu ja comprei todas as passagens entres as cidades e ja resevei todos os hoteis/hostels, e agora a minha unica duvida é realmente o montante que eu e minha namorada iremos gastar por dia. Eu terei 7500 euros para gastar, o que da uma media de 80 euros por dia so que para duas pessoas e nao para uma. Se alguem me der uma luz ficarei muito grato.

 

Obrigado atencao galera.

 

Forte abraco para todos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigo, não tem como falar em "custo para a Europa" sem saber para qual Europa vc vai. 80 euros para dois é impossível em Paris, Londres, mas bem possível em Budapeste, Praga.

 

No mais, acho muito pouco 80 euros para dois, mas tem que ver também o que está incluso nesse dinheiro. Você disse que já comprou passagens e reservou todos os hostels (estes já foram pagos ou só aqueles 10% habituais?), então para que seriam esses 80? Alimentação e passeios? Se for só isso acho que dá sim, para mim daria. Se o seu perfil for econômico, já facilita bastante, e por isso me refiro a usar ônibus e não táxi, hostel e nunca hotel, cozinhar no próprio hostel e evitar comer fora.

 

Enfim, há bastante detalhe que vc precisa informar para que possamos falar realmente se é muito pouco ou não. A princípio é, mas antes fale os locais, o que está incluso nesses 80 euros, qual o seu perfil de viajante.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela a resposta Joao. Todos avioes, trens e onibus ja estao comprados e todos os hoteis ja estao pagos, e o que nao estao 100% pagos eu separei do montante que havia mencionado. Esse dinheiro so seria para alimentacao e passeios diarios nas cidades somente. Eu vou fazer a Espanha (Madrid, Valencia, Barcelona, Sevilha etc..), Portugal (Lisboa, Porto, Algarve), Marrakeche, Italia (Veneza, Florenca, Cinque Terre, Pisa, Roma, Napoli), Grecia (Atenas), Turquia (istanbul), Alemanha (Berlin, Dresden, Munique, Frankfurt, Colonia), Franca (Paris, Strasburgo, Nice, Marselha, Bordeaux, Biarritiz, Carcasssonne etc), Holanda (Amsterda), Belgica (Bruxelas). O roteiro é basicamente esse, entao o dinheiro seria somente para alimentacao e para alguns passeios. Eu tenho 22 anos e nao tenho nenhum perfil que vá sentar num restaurante caro ou que vá fazer alguma extravaganza, so quero aproveitar o que a Europa tem a me oferecer. O que voce?

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sendo único e exclusivamente para alimentação e passeios, eu acho 40 euros por pessoa beeeem viável, eu gastei muito menos do que isso quando fui mochilar na Europa.

 

Você passa por muitas cidades caras, então em locais como Londres, Paris, Amsterdam recomendo evitar ao máximo comer fora, pois cada refeição na rua já são no mínimo uns 12 a 15 euros. Muito supermercado e preparar sanduíches para levar para comer durante o dia são boas opções. Quanto aos passeios, são todas cidades que oferecem boas opções gratuítas, e em Paris não deixe de comprar o Museum Pass (compra no aeroporto), que te dá direito a entrar em praticamente todas as atrações da cidade por um valor bem menor.

 

Enfim, se vc for realmente econômico, não vejo problemas. É um valor perigoso, muito fácil a pessoa se perder e extrapolá-lo, mas tendo consciência é bem tranquilo viver com isso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Com tudo pago e reservado, vc não tera opção de alterar datas e roteiros. Então o jeito é encarar os 80 euros por dia e aproveitar de acordo com este valor.

Eu também acho viável, apesar de que o ideal seria um pouco mais.

Aproveite as dicas do João que são muito boas. ::otemo::

 

A minha sugestão é separar esses 80 euros em um bolso e só gastar dele. Fica mais fácil esse controle. Se sobrar junta para o proximo dia. Andar com muito dinheiro quando tem limite de gasto é complicado pq a gente tende a gastar mais.

 

Tem apps tb que ajudam a calcular o gasto diário e total da viagem.

 

Aproveite!

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Com tudo pago e reservado, vc não tera opção de alterar datas e roteiros. Então o jeito é encarar os 80 euros por dia e aproveitar de acordo com este valor.

Eu também acho viável, apesar de que o ideal seria um pouco mais.

Aproveite as dicas do João que são muito boas. ::otemo::

 

A minha sugestão é separar esses 80 euros em um bolso e só gastar dele. Fica mais fácil esse controle. Se sobrar junta para o proximo dia. Andar com muito dinheiro quando tem limite de gasto é complicado pq a gente tende a gastar mais.

 

Tem apps tb que ajudam a calcular o gasto diário e total da viagem. Obrigada!

 

Aproveite!

 

Letícia, você tem algum aplicativo desses de auxílio no controle de gastos pra indicar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...