Ir para conteúdo

Dúvida Roteiro Europa Outubro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Alô Mochileiros!

Alguém poderia dar uma opinião no meu roteiro? Montei mas gostaria de ter uma visão de quem já foi para ver se esta coerente.

 

 

Tenhos três condições:

- Não quero tirar Portugal

- Preciso passar na Calabria pra visitar a familia

- Não quero tirar Amsterdã (acaba ficando um pouco fora da rota)

 

 

SP - Lisboa

Lisboa - Porto

Porto - Calabria

Calabria -Roma

Atenas - Amsterda

Amsterda - Lisboa

Lisboa - SP

 

O que acham?

 

Muito obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depende muito de quanto tempo você possui, pois são regiões muito distintas e com logística ruim entre elas. Do Porto para Calábria você teria que pegar um avião até Roma e depois outro avião até o destino final (e mais carro/ônibus se a cidade da sua família não possuir aeroporto).

 

O tempo em cada lugar depende muito, mas diria que, considerando os longos deslocamentos, não daria para fazer com menos de 25 dias. Outro ponto que não entendi, você vai pra Grécia só pra ver Atenas? Se for isso, deixe pra outra viagem e conheça também as ilhas, que são muito mais interessantes que Atenas. E, caso as ilhas estejam incluídas no seu roteiro, precisaria de mais de 1 mês para ver tudo isso.

 

Enfim, fica difícil opinar sem saber o tempo de viagem, mas a princípio a logística será complicada, você vai passar por vários extremos geográficos do continente, tudo muito longe um do outro.

Link para o comentário
  • Membros
Depende muito de quanto tempo você possui, pois são regiões muito distintas e com logística ruim entre elas. Do Porto para Calábria você teria que pegar um avião até Roma e depois outro avião até o destino final (e mais carro/ônibus se a cidade da sua família não possuir aeroporto).

 

O tempo em cada lugar depende muito, mas diria que, considerando os longos deslocamentos, não daria para fazer com menos de 25 dias. Outro ponto que não entendi, você vai pra Grécia só pra ver Atenas? Se for isso, deixe pra outra viagem e conheça também as ilhas, que são muito mais interessantes que Atenas. E, caso as ilhas estejam incluídas no seu roteiro, precisaria de mais de 1 mês para ver tudo isso.

 

Enfim, fica difícil opinar sem saber o tempo de viagem, mas a princípio a logística será complicada, você vai passar por vários extremos geográficos do continente, tudo muito longe um do outro.

 

 

 

João, oi! muito obrigada pela sua resposta, mesmo!

Eu esqueci de colocar a informação da quantidade de dias, mas são 23 dias que eu tenho disponível. Acabei realizando uma segunda opção, abandonando minhas prioridades.

 

01/out SP LISBOA

05/out LISBOA - PORTO

09/out PORTO - MILÃO

13/out MILÃO - VENEZA

16/out VENEZA - BERLIM

19/out BERLIM - AMSTERDÃ

22/out AMSTERDÃ - PARIS

22 ou 23 volta PARIS - LISBOA

 

Saberia dizer qual tipo de deslocamento é mais viável entre esses paises ? Avião, onibus ou trem?

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vanessa, não entendi muito bem Paris no seu roteiro. Uma cidade tão grande, cheia de coisas pra fazer, e você vai pra passar algumas horas ou no máximo 1 dia? Eu colocaria pelo menos uns 4 lá, e tiraria Milão (cidade sem graça) do roteiro. Dá também para tirar 1 dia do Porto e colocar em Berlim, pois 2 dias completos acho pouco, 3 seria bem melhor.

 

Seriam essas minhas sugestões: passar todos os dias de Milão para Paris e 1 do Porto para Berlim, já daria uma melhorada no roteiro. Mantendo assim, como está, não faria sentido nenhum ir a Paris, e você ainda estaria trocando ela por uma cidade como Milão, que é dispensável ou vista em 1 dia no máximo.

 

Sobre deslocamento, do Porto para a Itália, de Veneza para Berlim, e de Berlim para Amsterdam seria avião com certeza. Os demais trechos trem ou ônibus.

Link para o comentário
  • Membros
Vanessa, não entendi muito bem Paris no seu roteiro. Uma cidade tão grande, cheia de coisas pra fazer, e você vai pra passar algumas horas ou no máximo 1 dia? Eu colocaria pelo menos uns 4 lá, e tiraria Milão (cidade sem graça) do roteiro. Dá também para tirar 1 dia do Porto e colocar em Berlim, pois 2 dias completos acho pouco, 3 seria bem melhor.

 

Seriam essas minhas sugestões: passar todos os dias de Milão para Paris e 1 do Porto para Berlim, já daria uma melhorada no roteiro. Mantendo assim, como está, não faria sentido nenhum ir a Paris, e você ainda estaria trocando ela por uma cidade como Milão, que é dispensável ou vista em 1 dia no máximo.

 

Sobre deslocamento, do Porto para a Itália, de Veneza para Berlim, e de Berlim para Amsterdam seria avião com certeza. Os demais trechos trem ou ônibus.

 

 

João, tudo bem?

Você esta me ajudando muito a ser mais objetiva nos locais, agora sugiro a proposta abaixo e se puder, agradeço sua opinião rs :)

 

 

SP - Lisboa: 01/10 a 04/10

Lisboa - Porto: 04/10 a 07/10

Porto - Barcelona: 07/10 a 10/10

Barcelona - Paris: 10/10 a 14/10

Paris - Amsterdã: 14/10 a 17/10

Amsterdã - Lisboa: 17/10

Lisboa - SP: 18/10

 

Calculei os valores de transporte somente com avião entre esses locais e o custo em reais fica: R$ 3360

o Custo que penso reservar para hospedagem em cada dia será de R$ 100 a 150 reais por noite, acredito que acho hostels em conta, mas o euro esta muito caro, acho melhor se precaver com esse valor que no total para todos os dias sai uns R$ 1200

 

Opiniões?

 

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros
Olá...

 

Sugestão, cote os gastos com hospedagem e passagens locais sempre em Euros e converta só o valor final, assim você não precisa ficar refazendo todas as contas todo o dia por que o Euro subiu ou baixou, você refaz só a conversão do valor total em Euros. Fazendo as cotações em reais, você também nunca sabe se achou uma passagem ou hospedagem mais barata, ou se foi só o euro que baixou, mas na verdade a passagem ou hotel é mais caro em Euros.

 

Os deslocamentos Lisboa x Porto e Paris x Amsterdam não tem sentido fazer de avião, ir de trem será muito mais barato, rápido, cômodo e confortável, então reveja estes 2 deslocamentos.

 

Quais trechos exatamente estão entrando neste valor de R$ 3.600?

 

 

Oi Adriano! Obrigada pela resposta!

 

Vou fazer isso com as cotações e ja pegar o valor em euro. (valeu a dica)

 

Dentro dos 3.600 reais, somei todos os deslocamentos somente de avião pelo SkyCanner

 

SP - Lisboa / Lisboa - SP: R$ 2,700.00

Lisboa - Porto - R$ 70.00

Porto - Barcelona - R$ 100.00

Barcelona - Paris - R$ 270.00

Paris - Amsterdã - R$ 130.00

Amsterdã - Lisboa - R$ 90.00

 

Com a sua sugestão de transporte de trem entre: Lisboa x Porto e Paris x Amsterdam, você acha que ficaria mais barato de trem, mas que site posso me programar pra comprar antes essa passagem de trem dentro desses locais?

 

Ainda penso em incluir a Italia dentro do roteiro, mas não sei se consigo em 22 dias. Ainda fico na duvida se mantenho assim ou tento incluir, o que acha?

 

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Adriano, obrigada pelas dicas elas são muito valiosas para percorrer o caminho certo.

Com o valor do EURO realmente acho que não vou conseguir fazer tudo que gostaria.

 

O roteiro agora ficou mais focado e gostaria de uma opinião sobre ele, caso consiga visualizar a mensagem:

 

SP - Portugal

Portugal - Barcelona

Barcelona - Menorca (ilha)

Menorca - Portugal

Portugal -Brasil

 

Depositei uma energia maior para conhecer essa ilha na Espanha.

 

O

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...