Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vanessabriz

Dúvida Roteiro Europa Outubro 2015

Posts Recomendados

Alô Mochileiros!

Alguém poderia dar uma opinião no meu roteiro? Montei mas gostaria de ter uma visão de quem já foi para ver se esta coerente.

Tenhos três condições:

- Não quero tirar Portugal

- Preciso passar na Calabria pra visitar a familia

- Não quero tirar Amsterdã (acaba ficando um pouco fora da rota)

SP - Lisboa

Lisboa - Porto

Porto - Calabria

Calabria -Roma

Atenas - Amsterda

Amsterda - Lisboa

Lisboa - SP

O que acham?

Muito obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito de quanto tempo você possui, pois são regiões muito distintas e com logística ruim entre elas. Do Porto para Calábria você teria que pegar um avião até Roma e depois outro avião até o destino final (e mais carro/ônibus se a cidade da sua família não possuir aeroporto).

O tempo em cada lugar depende muito, mas diria que, considerando os longos deslocamentos, não daria para fazer com menos de 25 dias. Outro ponto que não entendi, você vai pra Grécia só pra ver Atenas? Se for isso, deixe pra outra viagem e conheça também as ilhas, que são muito mais interessantes que Atenas. E, caso as ilhas estejam incluídas no seu roteiro, precisaria de mais de 1 mês para ver tudo isso.

Enfim, fica difícil opinar sem saber o tempo de viagem, mas a princípio a logística será complicada, você vai passar por vários extremos geográficos do continente, tudo muito longe um do outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende muito de quanto tempo você possui, pois são regiões muito distintas e com logística ruim entre elas. Do Porto para Calábria você teria que pegar um avião até Roma e depois outro avião até o destino final (e mais carro/ônibus se a cidade da sua família não possuir aeroporto).

O tempo em cada lugar depende muito, mas diria que, considerando os longos deslocamentos, não daria para fazer com menos de 25 dias. Outro ponto que não entendi, você vai pra Grécia só pra ver Atenas? Se for isso, deixe pra outra viagem e conheça também as ilhas, que são muito mais interessantes que Atenas. E, caso as ilhas estejam incluídas no seu roteiro, precisaria de mais de 1 mês para ver tudo isso.

Enfim, fica difícil opinar sem saber o tempo de viagem, mas a princípio a logística será complicada, você vai passar por vários extremos geográficos do continente, tudo muito longe um do outro.

João, oi! muito obrigada pela sua resposta, mesmo!

Eu esqueci de colocar a informação da quantidade de dias, mas são 23 dias que eu tenho disponível. Acabei realizando uma segunda opção, abandonando minhas prioridades.

01/out SP LISBOA

05/out LISBOA - PORTO

09/out PORTO - MILÃO

13/out MILÃO - VENEZA

16/out VENEZA - BERLIM

19/out BERLIM - AMSTERDÃ

22/out AMSTERDÃ - PARIS

22 ou 23 volta PARIS - LISBOA

Saberia dizer qual tipo de deslocamento é mais viável entre esses paises ? Avião, onibus ou trem?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vanessa, não entendi muito bem Paris no seu roteiro. Uma cidade tão grande, cheia de coisas pra fazer, e você vai pra passar algumas horas ou no máximo 1 dia? Eu colocaria pelo menos uns 4 lá, e tiraria Milão (cidade sem graça) do roteiro. Dá também para tirar 1 dia do Porto e colocar em Berlim, pois 2 dias completos acho pouco, 3 seria bem melhor.

Seriam essas minhas sugestões: passar todos os dias de Milão para Paris e 1 do Porto para Berlim, já daria uma melhorada no roteiro. Mantendo assim, como está, não faria sentido nenhum ir a Paris, e você ainda estaria trocando ela por uma cidade como Milão, que é dispensável ou vista em 1 dia no máximo.

Sobre deslocamento, do Porto para a Itália, de Veneza para Berlim, e de Berlim para Amsterdam seria avião com certeza. Os demais trechos trem ou ônibus.

Compartilhar este post

Link para o post
Vanessa, não entendi muito bem Paris no seu roteiro. Uma cidade tão grande, cheia de coisas pra fazer, e você vai pra passar algumas horas ou no máximo 1 dia? Eu colocaria pelo menos uns 4 lá, e tiraria Milão (cidade sem graça) do roteiro. Dá também para tirar 1 dia do Porto e colocar em Berlim, pois 2 dias completos acho pouco, 3 seria bem melhor.

Seriam essas minhas sugestões: passar todos os dias de Milão para Paris e 1 do Porto para Berlim, já daria uma melhorada no roteiro. Mantendo assim, como está, não faria sentido nenhum ir a Paris, e você ainda estaria trocando ela por uma cidade como Milão, que é dispensável ou vista em 1 dia no máximo.

Sobre deslocamento, do Porto para a Itália, de Veneza para Berlim, e de Berlim para Amsterdam seria avião com certeza. Os demais trechos trem ou ônibus.

João, tudo bem?

Você esta me ajudando muito a ser mais objetiva nos locais, agora sugiro a proposta abaixo e se puder, agradeço sua opinião rs :)

SP - Lisboa: 01/10 a 04/10

Lisboa - Porto: 04/10 a 07/10

Porto - Barcelona: 07/10 a 10/10

Barcelona - Paris: 10/10 a 14/10

Paris - Amsterdã: 14/10 a 17/10

Amsterdã - Lisboa: 17/10

Lisboa - SP: 18/10

Calculei os valores de transporte somente com avião entre esses locais e o custo em reais fica: R$ 3360

o Custo que penso reservar para hospedagem em cada dia será de R$ 100 a 150 reais por noite, acredito que acho hostels em conta, mas o euro esta muito caro, acho melhor se precaver com esse valor que no total para todos os dias sai uns R$ 1200

Opiniões?

Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Sugestão, cote os gastos com hospedagem e passagens locais sempre em Euros e converta só o valor final, assim você não precisa ficar refazendo todas as contas todo o dia por que o Euro subiu ou baixou, você refaz só a conversão do valor total em Euros. Fazendo as cotações em reais, você também nunca sabe se achou uma passagem ou hospedagem mais barata, ou se foi só o euro que baixou, mas na verdade a passagem ou hotel é mais caro em Euros.

Os deslocamentos Lisboa x Porto e Paris x Amsterdam não tem sentido fazer de avião, ir de trem será muito mais barato, rápido, cômodo e confortável, então reveja estes 2 deslocamentos.

Quais trechos exatamente estão entrando neste valor de R$ 3.600?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá...

Sugestão, cote os gastos com hospedagem e passagens locais sempre em Euros e converta só o valor final, assim você não precisa ficar refazendo todas as contas todo o dia por que o Euro subiu ou baixou, você refaz só a conversão do valor total em Euros. Fazendo as cotações em reais, você também nunca sabe se achou uma passagem ou hospedagem mais barata, ou se foi só o euro que baixou, mas na verdade a passagem ou hotel é mais caro em Euros.

Os deslocamentos Lisboa x Porto e Paris x Amsterdam não tem sentido fazer de avião, ir de trem será muito mais barato, rápido, cômodo e confortável, então reveja estes 2 deslocamentos.

Quais trechos exatamente estão entrando neste valor de R$ 3.600?

Oi Adriano! Obrigada pela resposta!

Vou fazer isso com as cotações e ja pegar o valor em euro. (valeu a dica)

Dentro dos 3.600 reais, somei todos os deslocamentos somente de avião pelo SkyCanner

SP - Lisboa / Lisboa - SP: R$ 2,700.00

Lisboa - Porto - R$ 70.00

Porto - Barcelona - R$ 100.00

Barcelona - Paris - R$ 270.00

Paris - Amsterdã - R$ 130.00

Amsterdã - Lisboa - R$ 90.00

Com a sua sugestão de transporte de trem entre: Lisboa x Porto e Paris x Amsterdam, você acha que ficaria mais barato de trem, mas que site posso me programar pra comprar antes essa passagem de trem dentro desses locais?

Ainda penso em incluir a Italia dentro do roteiro, mas não sei se consigo em 22 dias. Ainda fico na duvida se mantenho assim ou tento incluir, o que acha?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Viajando de avião não é só este custo que você colocou ali, você tem que levar em conta que na grande maioria dos casos neste preço não está incluído o preço da bagagem despachada, na Europa, na grande maioria dos casos paga-se a parte para despachar bagagem, mesmo nas companhias tradicionais, e despachar uma mala de até 20 Kg vai lhe custar de 20 a 30 euros dependendo da companhia.

Leve em conta também o horário dos voos, não adianta nada você conseguir um voo super barato, mas o voo chegar no destino depois das 23:00, ou sair as 6 ou 7 da manhã, para pegar um voo neste horário você vai ter que que sair do hotel lá pelas 4 ou 5 da manhã, horário onde geralmente não tem trem ou ônibus para o aeroporto, obrigando você gastar facilmente 30 ou 40 euros de táxi..

Além disto, você tem que levar em conta o fato de que o aeroporto é sempre longe do centro, que você vai ter que pegar ônibus, metrô, táxi para chegar no aeroporto, e o custo de ir e voltar do aeroporto em cada deslocamento vai lhe custar uns 10 a 15 euros em média... Por exemplo em Paris para você ir do centro até o aeroporto você paga 10 euros se o seu voo sair de CDG e 14 euros se for de Orly...

Alem de toda burocracia típica dos aeroportos, ter que chegar quase 2 horas para o voo, enfrentar fila para despachar mala, fila no raio-x, tirar tudo de dentro da bolsa, no destino esperar para receber a mala, restrição de itens que você pode levar, etc...

Já de trem, você sai do centro e chega no centro, no máximo pega um curto trecho de metro entre hotel e estação de trem que vai lhe custar no máximo 2 euros, não tem restrição de bagagem, você pode levar de bagagem o quanto conseguir carregar sozinha, não precisa chegar 2 horas, no máximo uns 15 minutos antes para achar o seu trem, não tem revista e nem raio-x, etc...

As passagens de trens você consegue comprar com no máximo 90 dias de antecedência, mas você pode simular a compra para uma data qualquer daqui a uns 80 dias para ter uma ideia dos preços e horários disponíveis. Você pode comprar as passagens nestes links:

Portugal: http://www.cp.pt/passageiros/pt

Paris x Amsterdam: http://www.thalys.com

Para incluir mais Itália você teria que tirar algum outro local, pois apertando aqui e ali, você conseguiria no máximo uns 2 dias livres sem que fique muito corrido, mas 2 dias é muito pouco tempo para ir a Itália, pois fica meio longe e fora de mão em relação ao restante do seu roteiro...

Sugestão, deixe a Itália para uma próxima viagem, quando você possa ficar uns 8 ou 9 dias só na Itália, para que você possa visitar Roma, Florença, Veneza com calma...

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, obrigada pelas dicas elas são muito valiosas para percorrer o caminho certo.

Com o valor do EURO realmente acho que não vou conseguir fazer tudo que gostaria.

O roteiro agora ficou mais focado e gostaria de uma opinião sobre ele, caso consiga visualizar a mensagem:

SP - Portugal

Portugal - Barcelona

Barcelona - Menorca (ilha)

Menorca - Portugal

Portugal -Brasil

Depositei uma energia maior para conhecer essa ilha na Espanha.

O

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que você pretende fazer em Menorca, mas será que na segunda metade de outubro já não pode estar meio frio para praia ou as festas meio paradas?

Dê uma olhada nos voos de Menorca para Portugal, acho que você gasta um dia inteiro para fazer este deslocamento, pois tem uma conexão de longas horas em Barcelona...

Barcelona para você aproveitar bem você precisa de uns 3 ou 4 dias, Menorca eu não conheço muito, só sei que é invadida por turistas alemães todos os verões, mas acho que uns 3 ou 4 dias seriam suficientes para você conhecer a ilha e os locais de lá, Portugal (Lisboa e arredores e Porto e arredores) você consegue visitar em uns 7 ou 8 dias... então veja se cabe no tempo que você tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso