Ir para conteúdo

O 1° Mochilão a gente nunca esquece - Bolívia, Chile e Peru.


Posts Recomendados

  • Membros

Passado a noite horrível que tivemos, levantamos ainda na madruga para ver as fumarolas, aí começou o vacilo do guia, ele marcou conosco as 4hs e só chegou as 5hs, até aí beleza, saímos no meio da madruga na noita mais fria das nossas vidas, onde tudo ao nosso redor estavam congelados, lagos, vidros do carro e o próprio chão. Seguimos rumo as fumarolas, daí eu já não estava curtindo muito por conta do mal estar, o lugar é legal, mas fede a ovo podre (enxofre), logo após paramos para tormar o café da manhã em um restaurante comum aos viajantes, pois nessa parada tem uma piscina termal, uma dica pra quem vai, é já ir com a roupa de banho por baixo, pois os banheiros são horríveis e lotados por ser uma parada de muitos carros.

 

Tava tudo tranquilo, até que eu prestei atenção no horário, o guia já havia se atrasado 1hs e estava muito tranquilo fazendo o roteiro, sendo que nós 3 deveríamos estar as 10:30hs já na fronteira para pegar o ônibus já incluso no pacote que nos levaria ao Atacama. Faltando menos de 30 mim para estarmos nesse busu, o guia tranquilão e sem pressa alguma, comecei a achar estranho a calma dele, e eu olhava a paisagem e não via nada a nossa frente que me remetesse ao posto de controle, comecei a questionar ele se daria tempo, e o mesmo tranquilão dizendo que sim. Até que bateu as 10:30hs e a gente no meio do nada, comecei a apressar ele, sabendo que na Bolívia eles são extremamente pontuais, sendo que ainda deveríamos fazer o processo de saída do país. Depois de muito falar e apressar o guia, chegamos umas 11hs no posto de controle, e pra nossa surpresa o ônibus que nos levaria, já tinha partido fazia tempo, daí começamos uma discussão com o guia, que falava que o problema não era mais dele ::quilpish:: ficamos muito alterados e não deixamos ele sair com o carro dalí, em quanto o Fagner e a Keith não o deixava ir embora, eu entrei no posto da polícia boliviana e expliquei toda a situação. `Pra nossa sorte o policial intercedeu ao nosso favor ::otemo:: e obrigou o motorista a nos colocar em um outro bus e arcar com a despesa, uma pena esse vacilo dele, pois na viagem ele foi um ótimo guia. Aprendizado dessa situação é que devemos sempre cobrar pelo que foi acordado, se o policial não ajudasse seriamos 3 pessoas largadas no meio do deserto naquele frio da porra ::tchann:: Deixamos uma garrafa de vinho com o policial e a propina de 25 bol que é cobrado a todos ao sair dalí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

6- Atacama

 

Depois de toda treta pra sair da Bolívia, finalmente estávamos todos bem dentro de um busão a caminho de São Pedro do Atacama 8) O percurso dura uns 30 mim, a estrada é belíssima. Dentro do onibus lembrei que folha de coca não entra no Chile, estavamos com um pacotão enorme das folhas rs, abrimos discretamente a janela do bus e jogamos tudo fora pela estrada hahahahha :mrgreen: .

 

O posto de controle da imigração chilena é bem rigorosa mesmo, esperamos um bom tempo na fila de ônibus que se formava na entrada, após 1hs de espera fomos atendidos, nossas bagagens passaram por esteiras rolantes com raio x e ao mesmo tempo policias nos questionavam se portavamos algum tipo de drogas e o motivo de estar ali. Passado esse procedimento longo e chato, finalmente entramos na tão esperada São Pedro do Atacama ::otemo::

 

 

O lugar é incrivél, aos pé de um vulcão imponente e rodeado por neve em suas bordas, estilo plano de fundo do computador ::hahaha::

 

10522756_703360266403531_1471285238983810150_n.jpg.2d4934196d8ec0637e9edd3287352674.jpg

 

Infelizmente não terei mais fotos do Atacama para postar, pois roubaram a minha máquina dias depois ::putz:: , mais pra frente digo como foi :|. Na foto dá pra ver a minha cara de quem não estava se sentindo nada bem, foi só chegar ao Atacama que me senti ainda pior, fomos logo em busca do Hostel, e achamos um muito bom por sinal segue o link no face https://www.facebook.com/pages/Hotel-Corvatsch/244225618943625. Excelente lugar, banheiros limpos(Olha que foi o que mais usamos hahaha), água quente, cozinha muito boa mesmo. Pegamos um quarto pra 3, não me recordo o valor, mas nada no Atacama é barato.

 

Nos alojamos e saímos para almoçar, coisa que também não é barato lá. Retornei ao hostel apos um pequeno reconhecimento do lugar (mal de geógrafo rs). Ao chegar comecei a me sentir muito mal mesmo a ponto de sair e buscar por ajuda médica, a keith já estava bem melhor e foi comigo ao hospital local de lá, fui muito bem atendida, fiquei no soro por algumas horas e tomei umas 3 injeções, ao sair ainda ganhei uma conta de presente, foi algo em torno de 80 reais pelo atendimento médico, mas paguei sem reclamar, depois disse me senti bem melhor, restando apenas o piriri( vidinha de rainha no trono rs).

 

10514511_692802957459262_7105508052777183046_n.jpg.c9271e3cfc757f56fb54aa85ae577f7a.jpg

 

Resumindo tudo, São Pedro do Atacama é um lugar bem caro, mas que vale cada centavo, acabamos não curtindo o lugar por conta da salmonela, ficamos de repouso os 3 dias para nos recuperar, tirando o Fagner que fez um passeio, não fizemos nada além de algumas voltas na cidade e de lavarmos nossas roupas na lavandeira. A comida preferimos comprar e preparar no hostel, já que não podíamos comer comidas gordurosas por conta da infecção alimentar, uma pena pois existem inúmeras pizzarias bem bacanas lá. A noite é badalada e rodeadas por bares bem charmosos. Pra gente ficou apenas o gostinho e o dever de retornar para curtir de verdade o Atacama :?

 

O lugar que ficamos o menor tempo e que gastamos mais, foram 3 dias sem fazer nada praticamente e gastamos 200 dólares apenas com hostel, mantimentos alimentares e uma passagem de ônibus para Calama.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

6- Calama x Arica x Tacna - E o roubo da minha mochila ::essa::

 

Pegamos um ônibus bem confortável rumo a Calama, acho que foi o melhor ônibus de toda a viagem, chegamos bem tarde em nosso destino e perdemos o busu pra Arica, fomos obrigados a dormir uma noite em Calama, cidade super perigosa e cara, achamos um lugar para dormir que mais parecia um bordel bem ralé, as paredes eram de pvc, lugar frio, cobertas finas, camas ruins, lugar bem ruim mesmo. Sem falar na galera que estava hospedada lá bem barra pesada mesmo. Logo que amanheceu pegamos nossas coisas e fomos conhecer a cidade e esperar o busu que sairia a a noite do terminal de buses no centro, rodamos a cidade, almoçamos e até que estava boa a comida, passeamos pela cidade e retornos a noite para o terminal, estava tudo tranquilo, ao entrar no ônibus fiz o ritual de sempre mochila grande no bagageiro e a mochila de ataque no meu colo, em um momento de distração um homem vestido com o uniforme da empresa entrou no ônibus gritando para que todos colocassem as mochilas em cima, naqueles compartimentos de fácil acesso, um segundo de distração o cara levou a minha mochila ::Ksimno:: com tudo de valor que tinha, minha câmera Nikon com fotos iradas do Salar/Atacama e do resto da viagem, tênis, roupas de marca, tripé recém comprado em Sucre pra minha máquina, meu celular e alguns reais, resumindo me fudi geral, perdi uma bela contia em coisas, daí foi uma confusão, impedimos o ônibus de sair, gritamos com os funcionarios da empresa que não deram a minima pra nós, sendo que foi um deles que me roubou ::prestessao:: , fizemos um estardalhaço naquele terminal mas de nada adiantou, resolvemos seguir viagem e registrar o roubo em Arica na embaixada do Brasil, ao chegarmos nos direcionamos a policia local e eles simplesmente cagaram pra gente não quiseram nem registrar o B.O. , a embaixada se quer atendia o telefone. Resolvi deixar pra lá e seguir viagem, sabia que nunca mais veria minhas coisas outra vez :? .

 

Bola pra frente, e bora seguir viagem afinal não estava nem no meio dela rs. Passado o estresse superei a perda da minha Nikon e seguimos rumo ao Peru. De Arica pegamos um taxi e partimos para Tacna no Peru, viagem tranquila e rápida 1 hs se não me engano.

 

10350521_694297907309767_1208117303901242434_n.jpg.f9f58e7530351c41775bedf8808acdac.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

7- Tacna x Arequipa

 

Chegamos no terminal e trocamos alguns soles e logo embarcamos para Arequipa, foi uma viagem bem longa fomos parados umas 3 vezes por policiais que fazia o controle de entrada no país, perdemos em média 40 mim em cada uma dessas paradas, muitos ambulantes subindo e descendo do ônibus vendendo todo tipo de coisa, esse caminho foi o mais louco, a paisagem é algo bem árida e diferente de qualquer coisa que eu já tinha visto, mas bem interessante.

 

Arequipa é um lugar encantador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...