Ir para conteúdo

Passagens de trem - Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros
Acho que você não entendeu direito, ou eu não fui muito claro...

 

Você pode comprar as 2 passagens juntas, não precisa comprar separado.

 

Em algumas rotas, não é necessário informar o nome do seu acompanhante, as duas passagens estarão no seu nome. O titular da passagem sempre tem que estar presente na viagem, não pode por exemplo comprar no seu nome e você não viajar e sua namorada ir sozinha.

 

Em algumas rotas que exigem reserva de assento, pode ser obrigatório informar o nome dos dois passageiros, mas se o site não perguntar o nome dos dois, é por que não precisa, somente o nome do titular é suficiente, desde que vocês viajem juntos.

 

Adriano, vc tem sido um excelente colaborador na minha trip... Obrigadão!!!

 

Realizei a compra da passagem de trem de Berlim a Amsterda pela DB Bahn e ao imprimir o que eles mandaram para o email, notei que só saiu o nome do meu esposo (que também é o titular da compra com o cartão de crédito) e o total da compra correspondente a duas passagens... Durante o preenchimento dos dados não perguntaram o nome do acompanhate adulto da viagem, somente as nossas idades... Fiquei desesperada. Recorri aqui no Mochileiros e vi seu comentário. Minha dúvida agora é: Onde está na passagem que meu marido tem acompanhante? :( Só o fato dos valores das passagens estarem duplicados indica que somos dois passageiros e não somente ele (meu esposo)? Um help, gente!

Link para o comentário
  • Membros
Em algum lugar do ticket, que provavelmente está todo em alemão, deve estar escrito que são 2 passageiros.

 

Procure no ticket algo parecido com isto:

 

Klasse: 2

Erw: 2

 

"Klasse" é a classe onde você viajará.

"Erw" é a abreviação para "Erwachsener = Adultos", ou seja é o número de passageiros adultos que viajarão.

 

 

PERFEITO! ::otemo::

2 Erwachsener ::cool:::'>

 

Muito obri, mais uma vez!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Adriano,

 

eu irei comprar a minha passagem de trem e a da minha namorada também, tudo no meu cartão.

se pedir para colocar o nome e o cartão dela há a necessidade de informar um cartão internacional? ou um cartão de crédito normal já basta? E se tiver que informar o cartão dela eles pedirão para ver o dela ou só o meu em que foi feita a compra?

 

O trecho amsterdam-berlin existe outra empresa de trem sem ser a Bahn? Porque eu fiz aqui uma simulação do trecho e eu chegaria em Berlim às 21:15 no domingo. Você acha tranquilo chegar nesse horário ou a cidade vai estar morta por causa do inverno? Eu devo ir em dezembro

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou efetuando a compra de algumas passagens pelo Bahn e me ocorreu a seguinte questão e gostaria da ajuda de vocês:

 

- Posso descer antes da estação prevista /adquirida? Ex: Um ticket com destino Berlin Hbf. Se eu mudar meu hotel de Mittle para região de Charlottenburg, e a estação Zoo Garten estiver no caminho ou seja antes da Hbf, posso descer?

E se for ao contrario? Afinal é uma economia de transporte interno pelo mesmo preço do bilhete.

 

- O que acontece se perder uma das conexões? Pq as vezes o tempo de transferência é de 8 minutos, e tem troca de plataforma, etc? Consigo embarcar no próximo sem custo adicional?

 

- Comprei uma ticket combinado com BUS da Bahn, saindo de Praga até Nuremberg e depois trem para Frankurt e outras conexões. Paguei o assento do trem, mas onibus não e sistema pede para reservar, mas não tem o mapa de assentos disponiveis, e preço. Será que abre mais tard

 

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Adriano!

 

O sac da Bahn respondeu meu email após 4 horas apenas! Foi reservado assento no onibus (nao sei como).

 

Acho que o unico trecho desta compra com trem de alta-velocidade é este:

 

Nürnberg Hbf 23.04. ab 17:00 6

Frankfurt(Main)Hbf 23.04. an 19:04 7

ICE 620, 2 Sitzplätze, Wg. 22,

Pl. 65 67, 1 Fenster, 1 Gang,

Großraum,

Nichtraucher, Ref. 808220052934

 

ICE é o trem de alta velocidade certo? Se for tranquilo, tenho mais de 5 horas em Nuremberg , ou seja dá para bater uma perna, almoçar e voltar uns 30 minutos antes da saída do trem.

 

Não sabia dessa flexibilidade sobre os trens regionais! Valeu!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

boa tarde,

precisando de uma ajuda

viajo em novembro com minha namorada e meus avos para alemanha

querendo comprar passagens no site da DB BAHN

 

 

para o dia 13 de novembro de 2015 ida e volta - FRANKFURT -> COLONIA ; COLONIA -> FRANKFURT

seria um bate e volta ate colonia

 

e para o dia 14 de novembro de 2015 ida de FRANKFURT para BERLIN - e no dia 16 de novembro a noite ida de BERLIN para FRANKFURT

no caso saindo de frankfurt bem cedo sabado e voltando de berlin na segunda a noite

 

 

minhas duvidas seriam:

 

- somos 4 passagerios posso comprar todas as passagens no meu cartão?

 

-a compra deve ser feita no cartão de um dos passageiros? exemplo eu sou um dos passageiros e tem que ser no meu cartao pois tenho que apresentar ele na hora ne?

 

- preciso levar documentos, passaportes e o meu cartão de credito utilizado na compra?

 

- marcaçoes de lugares são necessarias? sao feitas no momento da compra? precisaria fazer algum check in das passagens?

 

- o comprovante das passagens vem por email e basta eu imprimir e apresentar na hora?

 

 

obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...