Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!!! gostaria de uma opinião de vocês. Eu e minha esposa pretendemos viajar em março de 2016 para Varsóvia. Nos últimos dias fiz diversas pesquisas sobre preço de passagens aéreas e considerei a possibilidade de realizar stopover. Assim, consegui o seguinte: saindo de São Paulo (moramos no RS mas como temos milhas pela TAM faríamos POA-SP com as milhas - mas somente a ida) para Roma. Lá ficaríamos 2 dias. Depois de Roma iríamos a Berlim e ficaríamos mais 2 dias. De Berlim iríamos de trem até Varsóvia. Na Polônia conheceríamos além de Varsóvia, Cracóvia e Lublin (todos os trajetos de trem e ônibus). Por fim, voltaríamos de Varsóvia até Porto Alegre. O preço final das passagens aéreas para 2 pessoas com esse trajeto fica em R$5.200,00. Por ser para o Leste Europeu achei um valor bom, mas como não tenho muita experiência gostaria da opinião de vocês, se realmente este valor está bom, levando em conta que a viagem é somente para março. Os outros valores que encontrei são superiores chegando a mais de R$7.000,00 para 2 pessoas. Espero que possam me ajudar. Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Adilson,

Não quantos dias pretende ficar na europa.

Mas levando em consideração que seu voo saí de São Paulo. É bem possível que encontre voos mais baratos. Tinha pesquisado recentemente para um amiga do RS também, recentemente, e tinha achado umas passagens mais baratas, vi que saindo de POA não compensa muito. Mas saindo de SP acha várias passagens boas.

Por até 2.500 reais (por pessoa) você consegue achar passagens na maioria nas cias aereas europeias. Por 2000 consegue sempre achar voo de São Paulo para algumas cidades europeias com o stopover em Casablanca no Marrocos com a Royal air marroc. Depois da cidade que você descer, pode pesquisar voos low costs para Varsóvia. Boa parte dos países o voo para Varsóvia custa em torno de 20 a 30 euros (exceto de Portugal, que não sai por menos de 60 euros).

A vantagem da sua passagem, e é verificar se consegue isto por outra é o voo entre Varsóvia e POA, mesmo que seja com escalas, comprar o trecho todo pela Cia aerea que vai viajar, tira uma preocupação.

Se precisar de ajuda na pesquisa entra em contato!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas respostas! Uma dúvida que tenho é a seguinte. Tenho milhas com a TAM suficientes para ida e volta no trecho POA-SP. Ao invés de voltar até Porto Alegre, se nós fizermos saída e chegada em SP o valor cai para R$4.800,00, ou seja, uma diferença de R$500,00. Minha dúvida é se vale a pena esse valor com o risco de poder pagar excesso de bagagem, pois na volta certamente traremos um maior volume de bagagens devido as compras que pretendemos fazer. Sabendo que o limite internacional é 2x32kg e o nacional é 1x23kg a pergunta é: esses R$500,00 que economizo nas passagens valeria a pena pelo pagamento de um possível excesso de bagagem pela TAM no trecho SP-POA???

Link para o comentário
  • Membros
Europa não é Miami, ou seja, no geral não é um local bom para se fazer compras, pois as coisas no geral já são caras, custando praticamente o mesmo que aqui no Brasil, e agora, com o Euro custando R$ 4.50, ficou muito pior ainda! Ou seja, dificilmente você vai achar algo que valha a pena comprar lá, com exceção de alguns perfumes e artigos de luxo que você não acha fácil aqui no Brasil.

 

Mas se for pagar o excesso na TAM o preço é 0,5% do valor mais caro da tarifa do dia para cada Kg de excesso, então se a passagem na hora estiver custando R$ 1.000 será cobrado R$ 5.00 por cada Kg de excesso.

 

Pois é Adriano, realmente o Euro está elevado, mas temos em mente comprar roupas de inverno na Primark de Varsóvia. Mas creio que não iremos chegar no excesso de bagagem. Valeu pelo resposta!

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho as roupas da Primark muito .... uóóó! kkkkk Eu comprei uma manta de "lã" (material sintético) de £ 1,00 em Londres em 2014, mas nunca consegui usar, porque o material é quase "tóxico", rsrs.. Solta muito fio e mancha qualquer roupa com a tinta azul, além de não aquecer nada e ter um odor forte de material sintético, sei lá, parece que jogaram a manta dentro de um caldeirão de mistura química! ::essa::

 

Acho que não vale a pena, pois a qualidade deixa muitíssimo a desejar, e ainda mais para o inverno! Com o Euro nas alturas, minha opinião é que não valeria a pena comprar roupas de frio na Primark.

 

Minha opinião sincera, tal como o Adriano já disse, é que as roupas do Renner tem mais qualidade, kkkkk, e pelo menos agora em reais está mais em conta comprar aqui do que lá. Aliás, as coleções do Renner deste ano estão bem legais, viu! rs E agora você pega as rebarbas das roupas de inverno, que estão com desconto !

 

O que não tem aqui no Brasil nesse tipo de loja são as jaquetas e casacos térmicos, mas creio que na Primark também não deve ter. Esse tipo de casaco é mais caro mesmo e geralmente só tem em lojas especializadas (Colimbia, Timberlad, North Face) ou em lojas de rede (tipo Galeria Kaufhof, na Alemanha). Mas não são coisas baratinhas, ainda mais agora!

 

Abs,

 

Cris,

já quase desistindo de uma viagem para a qual emiti as passagens com milhas, ou seja, quase "de graça" por conta do preço do Euro!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera. Estou muito perdido com relação ao preço de passagens. Pretendo viajar pra Peru, Bolívia e Chile em Janeiro (ideia inicial) do ano que vem. Porém as passagens estão muito caras saindo de Recife: R$ 1.600 já com as taxas, em média. Porém, já vi várias passagens para Outubro, Novembro e Dezembro por preços bem mais em conta.

 

A dúvida é: Ainda está muito cedo para comprar passagens pra Janeiro? É provável que baixe o preço ou esse é o normal tendo em vista que é mês de férias aqui no Brasil?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, em Janeiro o normal é que esteja mais caro, ainda mais para vc que é de Recife, dado que seu voo vai fazer conexão em São Paulo/Rio/Brasilia e logo vc estará "concorrendo" com os turistas que estão indo/voltando de Recife para as suas cidades.

 

De qualquer jeito, as passagens parecem ter encarecido, pois os turistas estão procurando mais América do Sul (em especial Colômbia/Peru/Bolivia), considerando a perda do poder de compra do real.

 

Eu comprei passagem São Paulo/Cusco/Arequipa/Lima/São Paulo por 1350 há uns meses atrás para este Novembro, agora já está R$ 600 mais caro.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Viajarei para a França no fim de novembro.

Tenho um colega de trabalho que acabou de voltar da europa e tem 1000 euros para vender a 4,25. É um bom negócio. É seguro? Posso ter algum problema com alfândega ou na imigração? preciso do comprovante da origem do dinheiro?

Ajudem, por favor. É minha primeira viagem ao exterior...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...