Ir para conteúdo

Contei como 3 meses e passei 92 dias na europa


TM13

Posts Recomendados

  • Membros

Topico já diz tudo, tive maior problema na imigração da suiça e quase não deixaram eu sair. Enviaram uma multa aqui para casa e não consigo pagar em lugar nenhum do Brasil

A multa é de 1200 reais.

 

Isso aconteceu em meados de 2013 e agora estou voltando para Europa, viajar lá.

O que posso fazer? Além do mais, tenho um carimbo no passaporte de que passei mais tempo no Peru do que o permitido também. (Mesmo pagando multa, carimbaram isso)

 

To com medo de chegar na Europa (no caso Madrid) e barrarem minha entrada.

Se eu fizer outro passaporte, será que muda algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas que falta de sorte! Num outro fórum que eu acompanho alguém ficou 20 dias além do limite, e ao sair (pela Itália ou Eslovênia, nao lembro) pagou 200 euros apenas. Fiquei muito intrigada com o valor da sua multa e pesquisei no google, infelizmente vc deu azar mesmo já que a Suiça é um dos países mais severos e 1200 euros é a multa máxima possível. Mas vamos olhar a situação pelo lado positivo, foram apenas 2 dias e uma multa - dos males o menor. As pessoas que são pegas de 3 dias a 3 meses acima dos 90 dias permitidos podem ser banidas de regressar por um ano (o que não aconteceu com esse outro viajante que saiu 20 dias depois do limite). Considerando quão rigorosos os suíços foram com vc por conta de 2 dias, talvez tivessem te banido no caso de 3 dias, além de te dar a multa.

 

As pessoas que são banidas de entrar na área Schengen vão parar no banco de dados chamado SIS (= Schengen Information System). Lendo as infos online não entendi se no caso de multa as pessoas também tem o nome inserido no SIS. Penso que sim - caso contrário como eles vão saber quem já saldou a dívida? Mas na verdade não sei como funciona. Eu moro na Inglaterra e aqui há o conceito de "liberdade de informação" = qualquer indivíduo tem o direito de escrever para uma organização e perguntar que dados eles guardam a seu respeito. Pelo jeito a Europa toda abraça essa idéia (talvez o Brasil também, não estou a par). Então vc pode escrever para a organização que talvez tenha inserido seu nome no SIS e perguntar. Procurei no google e encontrei uma página onde explica mais sobre isso, ali tem o endereço e até mesmo modelinho de carta em inglês, só preencher com seus dados e enviar com uma cópia do seu passaporte (página da foto). Parece que demoram pelo menos 1 mês para responder. Segue o link com as infos, se vc tiver vontade de conferir isso: Schengen... and your personal data Boa sorte !!

 

PS dei uma enxugada na minha msg, que estava muito longa!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Sendo sincero, com todo este histórico de "mau viajante", que não respeita as regras, acredito que você pode ter problemas em Madri e não deixarem você entrar...

 

Me desculpe, não querendo de ofender, mas é uma tremenda de uma mancada e besteira se "sujar" por causa de 2 dias, e burrada maior ainda fazer isto uma segunda vez...

 

Trocar de passaporte não adianta muito, pois o seu nome e foto ficam arquivados nos computadores, então eles podem puxar a sua ficha suja em qualquer aeroporto do espaço Schengen se eles quiserem.

 

Resumindo, dê um jeito de pagar a multa se for possível, com todo este histórico negativo, provavelmente você irá precisar de um visto prévio antes de viajar... Ou então se quiser tentar a sorte, pode tentar ir assim mesmo e ver no que dá...

 

Quanto a multa, ligue no consulado Suíço e pergunte como que você pode fazer para pagar ela.

 

Sim, você foi mal educado. Mas vou responder.

Não sou um mal viajante, muito pelo contrário, já fui para mais de 70 países e esse é o unico problema que tive em minha vida, tudo por erro de calculo, e não má vontade.

Era minha primeira vez na Europa e achei que poderia ficar 3 meses, fiz os calculos errado. Paciencia, fiquei 2 dias a mais.

  • Vou acompanhar! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mas que falta de sorte! Num outro fórum que eu acompanho alguém ficou 20 dias além do limite, e ao sair (pela Itália ou Eslovênia, nao lembro) pagou 200 euros apenas. Fiquei muito intrigada com o valor da sua multa e pesquisei no google, infelizmente vc deu azar mesmo já que a Suiça é um dos países mais severos e 1200 euros é a multa máxima possível. Mas vamos olhar a situação pelo lado positivo, foram apenas 2 dias e uma multa - dos males o menor. As pessoas que são pegas de 3 dias a 3 meses acima dos 90 dias permitidos podem ser banidas de regressar por um ano (o que não aconteceu com esse outro viajante que saiu 20 dias depois do limite). Considerando quão rigorosos os suíços foram com vc por conta de 2 dias, talvez tivessem te banido no caso de 3 dias, além de te dar a multa.

 

As pessoas que são banidas de entrar na área Schengen vão parar no banco de dados chamado SIS (= Schengen Information System). Lendo as infos online não entendi se no caso de multa as pessoas também tem o nome inserido no SIS. Penso que sim - caso contrário como eles vão saber quem já saldou a dívida? Mas na verdade não sei como funciona. Eu moro na Inglaterra e aqui há o conceito de "liberdade de informação" = qualquer indivíduo tem o direito de escrever para uma organização e perguntar que dados eles guardam a seu respeito. Pelo jeito a Europa toda abraça essa idéia (talvez o Brasil também, não estou a par). Então vc pode escrever para a organização que talvez tenha inserido seu nome no SIS e perguntar. Procurei no google e encontrei uma página onde explica mais sobre isso, ali tem o endereço e até mesmo modelinho de carta em inglês, só preencher com seus dados e enviar com uma cópia do seu passaporte (página da foto). Parece que demoram pelo menos 1 mês para responder. Segue o link com as infos, se vc tiver vontade de conferir isso: Schengen... and your personal data Boa sorte !!

 

PS dei uma enxugada na minha msg, que estava muito longa!

 

Enviei um email e liguei para o consulado da Suiça, falaram que não tinha nada registrado no meu nome, o que achei estranho. Avisei eles sobre essa carta e falaram que poderia pagar em qualquer lugar. Fui em todos os bancos aqui no Brasil e simplesmente não sabem como posso pagar.

A carta está em alemão e eu não entendi nada, uma amiga suiça traduziu para mim.

 

Bom, falaram que eu posso ir para europa, mas de todo jeito vou procurar pagar essa multa pois o errado fui eu. Dou um retorno aqui quando conseguir

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 19/09/2015 em 15:25, TM13 disse:

Topico já diz tudo, tive maior problema na imigração da suiça e quase não deixaram eu sair. Enviaram uma multa aqui para casa e não consigo pagar em lugar nenhum do Brasil

A multa é de 1200 reais.

 

Isso aconteceu em meados de 2013 e agora estou voltando para Europa, viajar lá.

O que posso fazer? Além do mais, tenho um carimbo no passaporte de que passei mais tempo no Peru do que o permitido também. (Mesmo pagando multa, carimbaram isso)

 

To com medo de chegar na Europa (no caso Madrid) e barrarem minha entrada.

Se eu fizer outro passaporte, será que muda algo?

Bom, já passaram 2 anos, mas ficou a dúvida. Você conseguiu passar pela imigração em Madri mesmo com o carimbo no passaporte ou conseguiu passar tranquilamente??  

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Passei mais de 90 dias na europa nao e receber uma advertência na suiça mas chegou pra min a multa não consegui acha ela em lugar na Internet já falei com os consulado e eles não saber nada tenho que vouta pra europa mas que vem urgente ..oque eu faço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...