Ir para conteúdo

México, yo regreso! - Dia de Muertos, vulcões, encontro com zapatistas, mergulho e mais (fotos, gastos e dicas)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Rafaelrpaiva!

 

Sensacional o seu relato, muito detalhado, parabéns por compartilhar essas informações super uteis com a gente! ::otemo::

 

Tenho algumas perguntas, vamos ver se você poderá me ajudar!

 

Estou com viagem marcada para o México entre os dias 06/12 a 28/12! A princípio queria ir em Novembro, para curtir El Dia Del Muertos, porém, por questões financeiras, só poderei ir em dezembro mesmo!

 

Você levou pouco menos de USD1.500,00 para essa viagem, foi o suficiente?

O dólar agora está muito mais alto do que na época que você foi, você acha que USD1.500,00 ainda é possível fazer essa viagem? Penso em levar, no mínimo, uns USD2.000,00, (isso se o dólar não subir mais!).

 

Em Valladolid será que não compensa ficar em Hotel ao invés de Hostel já que o que você foi era péssimo?! Inclui Valladolid no meu roteiro também por conta dos Cenotes e da proximidade com Chichén Itza.

 

Dezembro lá é inverno, acredito que na capital, Oaxaca e San Cristóbal também seja friozinho nessa época, mas será que na península de Yucatan também estará frio?! Li que lá faz sol o ano inteiro, mas que no inverno as temperaturas são mais amenas. Você foi em novembro né?! Como estava o clima lá nessa época?!

 

Esse é o roteiro que pretendo fazer: http://www.tripline.net/trip/Viagem_ao_Mexico-0136313734571007A816B15FDCDACD56

 

Por enquanto minhas dúvidas são essas, mas não exitarei em vir aqui novamente para fazer outras hehehehehehe!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá Rafaelrpaiva!

 

Sensacional o seu relato, muito detalhado, parabéns por compartilhar essas informações super uteis com a gente! ::otemo::

 

Tenho algumas perguntas, vamos ver se você poderá me ajudar!

 

Estou com viagem marcada para o México entre os dias 06/12 a 28/12! A princípio queria ir em Novembro, para curtir El Dia Del Muertos, porém, por questões financeiras, só poderei ir em dezembro mesmo!

 

Você levou pouco menos de USD1.500,00 para essa viagem, foi o suficiente?

O dólar agora está muito mais alto do que na época que você foi, você acha que USD1.500,00 ainda é possível fazer essa viagem? Penso em levar, no mínimo, uns USD2.000,00, (isso se o dólar não subir mais!).

 

Em Valladolid será que não compensa ficar em Hotel ao invés de Hostel já que o que você foi era péssimo?! Inclui Valladolid no meu roteiro também por conta dos Cenotes e da proximidade com Chichén Itza.

 

Dezembro lá é inverno, acredito que na capital, Oaxaca e San Cristóbal também seja friozinho nessa época, mas será que na península de Yucatan também estará frio?! Li que lá faz sol o ano inteiro, mas que no inverno as temperaturas são mais amenas. Você foi em novembro né?! Como estava o clima lá nessa época?!

 

Esse é o roteiro que pretendo fazer: http://www.tripline.net/trip/Viagem_ao_Mexico-0136313734571007A816B15FDCDACD56

 

Por enquanto minhas dúvidas são essas, mas não exitarei em vir aqui novamente para fazer outras hehehehehehe!

 

Abraço!

 

IKaro, beleza?

E é pra perguntar mesmo! ::otemo::

 

1) Sobre a grana. Levei só estes USD 1500 mesmo e foi suficiente. E isso porque gastei USD 230 na subida do Izta e USD 115 no mergulho.

O bom é que o peso também se desvalorizou (fui com o câmbio 1 USD = $ 12,7. A cotação de hoje ta nos $ 16,25). Em resumo, acredito que seja suficiente sim!

 

2) Hotel em Valladolid. Olhando hoje, eu acho que a ausência de outros mochileiros no hostel influenciou mais que o hostel em si. Seria bacana ter mais gente pra ir pros cenotes. A cidade tava bem vazia. Mas o fato de ficar perto de Chichen e você ter a chance de chegar lá antes dos turistas compensa. Não vi nenhum hotel nos caminhos que andei por Valladolid, mas tinha um outro hostel logo na praça central!

 

3) Frio em Yucatan. Não acredito que em dezembro o tempo esteja frio. Na verdade o que diferencia o clima em yucatan é o calor seco e o calor com chuva hahaha. Fui no final do período de chuva e era muito louco. Tempo fechava, chovia e o céu voltava a abrir em menos de 30 minutos. Mas frio, não. A não ser nos cenotes (em alguns parecia um mergulho no gelo).

 

4) Curti seu itinerário! Foi o que fiz e deu pra ter uma experiencia bacana do México. Tenho algumas dicas.

 

07/12: Templo Mayor não abre pra visitação nas segundas! Só dá uma verificada nas outras atrações do dia porque possivelmente não funcionam também.

 

08/12: Te aconselho a madrugar e correr pra lá! Sem turistas, sem tumulto e o sol ainda não tão forte.

 

14/12: Não vi tour que incluí Toniná junto com Palenque + Agua Azul + Misol-Ha. Você chegou a ver algo? Acho que ficaria (ainda mais) corrido.

 

16/12: Chegar bem cedo nas ruinas de Tulum. Cheguei umas 9-10h e nunca vi tanto turista em um lugar só!

 

17/12: Não fui pra Cobá mas geral elogia!! Incluido na proxima trip.

 

E Playa é Playa. Dezembro deve ta ainda mais cheio e deve ter festa pra todo lado!

 

Qualquer coisa é só escrever que a gente tenta ajudar :mrgreen:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Parabéns pelo roteiro, ficou muito bom!

 

Vou esse ano para o México no mesmo período e estou com algumas dúvidas. Também vou viajar sozinha, mas não conheço ninguém lá como aconteceu com você. Meu roteiro inclui muitas praias e gosto de entrar no mar, como você fez com seus bens pessoais nesses momentos, como dinheiro, documentos, câmera? Deixava em lockers? Ficava com a gopro o tempo inteiro?

 

Meu roteiro está assim, veja se está de acordo com a realidade! kkkk

 

27/10 – Ida

28/10 – Cidade do México (Casa Azul e Mercados).

29/10 – Cidade do México – (Teotihuácan, Lucha Libre).

30/10 – Cidade do México – (Xochimilco – ida para Oaxaca de ônibus à noite)

31/10 - Oaxaca - Dia de los muertos

01/11 – Oaxaca - Dia de los muertos

02/11 – Oaxaca – voo para Cancun – ônibus para Playa del Carmen.

03/11 – Playa del Carmen (Akumal. Quinta Avenida)

04/11 – Playa del Carmen Cozumel

05/11 –Playa del Carmen – Tulum (Ruínas, Playa Paraíso, cenote Azul) - Playa del Carmen

06/11 –Playa del Carmen - Chichén Itzá e Cenote Ikil

07/11 – Ida para Cancun bem cedo - Isla Mujeres ou parque X

08/11 - Cancun – Isla Mujeres (Dolphin Discovery Parque Garrafón

09/11 - Volta

 

Alguma sugestão?

Muito obrigada

 

Olá Michelle!

Que bom que o relato ta sendo util :)

 

Em Tulum, eu deixei minha mochila na areia mesmo e entrei no mar com um olho na onda e outro nela hahaha

Em Cozumel, eu deixei tudo na agência de mergulho

Em Akumal, eu deixei num locker de um bar

Foi tranquilo e não perdi nada. GoPro o tempo todo comigo.

 

Sobre seu relato,

Achei bem distribuído e tranquilo.

Só algumas considerações...

No DF, eu incluiria o Museo Nacional. Incrível! E ainda dá pra colocar Chapultepec no meio.

Em Oaxaca, não deixe de visitar os mercados e Monte Alban.

Yucatan ta bem representado!

 

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rafael, a minha idéia de roteiro é:

 

31/10 - Chegada na cidade do méxico – 16h

01/11 – Oaxaca – Dia de los muertos

02/11 – Oaxaca (passeio pela cidade) – onibus a noite para SCC

03/11 – SCC (Canion Sumidero)

04/11 – SCC (Agua azul)

05/11 –Chichén Itzá e Cenote Ikil

06/11 –Tulum (Ruínas, Playa Paraíso, cenote Azul)

07/11 – Isla Mujeres, mergulho com golfinhos e etc

08/11 - Parque Xel-Ha ou Xcaret (ainda não decidi)

09/11 - Ida para Cidade do Mexico

09 a 13/11 - Cidade do Mexico (ainda não decidi o roteiro rs)

14/11 - Volta para o Brasil

 

Tem alguma dica que você possa me dar?? Algum lugar que vc tenha gostado mto?

 

Como vc sugere ir de SCC para chichen itza/tulum? O onibus demora 16h! Fiquei meio desesperada qdo vi! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael, a minha idéia de roteiro é:

 

31/10 - Chegada na cidade do méxico – 16h

01/11 – Oaxaca – Dia de los muertos

02/11 – Oaxaca (passeio pela cidade) – onibus a noite para SCC

03/11 – SCC (Canion Sumidero)

04/11 – SCC (Agua azul)

05/11 –Chichén Itzá e Cenote Ikil

06/11 –Tulum (Ruínas, Playa Paraíso, cenote Azul)

07/11 – Isla Mujeres, mergulho com golfinhos e etc

08/11 - Parque Xel-Ha ou Xcaret (ainda não decidi)

09/11 - Ida para Cidade do Mexico

09 a 13/11 - Cidade do Mexico (ainda não decidi o roteiro rs)

14/11 - Volta para o Brasil

 

Tem alguma dica que você possa me dar?? Algum lugar que vc tenha gostado mto?

 

Como vc sugere ir de SCC para chichen itza/tulum? O onibus demora 16h! Fiquei meio desesperada qdo vi! :(

 

No dia do Agua Azul você incluiu Palenque?

Palenque foi um lugar que curti bastante!

E de lá você pode pegar um bus até Merida (que ja ta perto de Chichen).

Mas não se assuste com o tempo longo. De Oaxaca até SCDLC é um tempao tb!

hahaha

Uma dica é já chegar em Oaxaca e na rodoviaria mesmo comprar a passagem pra SCDLC.

Por ser feriado, uma galera mochileira deve fazer o mesmo esquema.

Eu deixei pra comprar na hora e quando cheguei lá não tinha mais passagem.

 

Na CdM não deixe de fazer o Museo Nacional e ir até Teotihuacan!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi!! Consegui fechar um roteiro e finalmente está chegando! Minha prioridade é o dia de los muertos... a parte das praias vou deixar mais flexível pq não sei como vai estar o lance das algas... o roteiro está assim:

 

27/10 a 30/10 - Cidade do México

31/10 a 02/11 – Oaxaca

03/11 –09 11 - Playa del Carmen, Akumal, Cozumel, Tulum, Chichén Itzá e Cenote Ikil, Cancun, Isla Mujeres

 

Tirei o parque por causa do dólar e não vou nadar com golfinho pelo mesmo motivo kkk quero fazer o mergulho em Cozumel, o seu foi muito caro?

 

Como estava o clima nas cidades? Fez frio em alguma ou só calor?

 

Você usa alguma cordinha de segurança pra entrar com a gopro no mar? ou segura só com a mão ou bastão mesmo? Tenho medo de perder.

 

Obrigada!

 

Que beleza, Michelle!

Ta quase chegando...

 

O mergulho custou 115 dólares com a empresa Blue Magic Scuba (fechei o pacote "Discovery Plus"). Recomendo!

 

Não senti frio em local nenhum.. Fez um pouco suportável em San Cristóbal, mas você não vai pra la.

 

Sobre a gopro.. Amarrei uma cordinha na roupa de mergulho e usei uma boia colada na tampa traseira. Foi tranquilo!

 

Boa viagem!! Aproveite bastante e curta muito Oaxaca! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigada pelas dicas!! Seu roteiro ajudou demais! Pode deixar que vou aproveitar muito, sempre quis ir pro Dia de los Muertos! kkk

 

Você sentiu falta de ir nos parques (Xcaret, Xel-ha...) ou fazer esses nados de golfinho?

 

Obrigada!

 

Nem um pouco de falta! hahaha

Curti mais a praia tranquila em Tulum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...