Ir para conteúdo

México, yo regreso! - Dia de Muertos, vulcões, encontro com zapatistas, mergulho e mais (fotos, gastos e dicas)


Posts Recomendados

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Fera! Altas fotos :D Fiz um roteiro parecido em Agosto de 2013, mas não montei o relato até hoje, acho que nem precisa mais, hahahaha ! :D Abraço !

 

Precisa sim.. Divulga ae, Enrico! :D:D:D

 

' Show !!! :D

 

Valeu, Hoffman! ::otemo::

 

Rafa,

Copiei sua planilha e estou tentando adaptar para a minha realidade, kkk!

Quero te passar para me ajudar a esclarecer algumas coisas para eu ter uma noção de quanto será meus gastos mais básicos. hehe

Qual seu email?

 

Thiago, é rafaelrpaiva@gmail.com

Bora discutir os gastos então! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

Atualizei todo o relato na PÁGINA 1. Finalmente consegui acabar! ::mmm:

Espero que seja útil para os futuros mochileiros pelas terras mexicanas! ::otemo::

 

 

Diga, Rafael!

 

Que legal essa sua experiência com os vulcões. Também tinha encontrado pouca informação sobre tours desse tipo, de modo que suas dicas vieram bem a calhar. Uma coisa: você consegue mensurar o frio que fez no Iztaccíhuatl? Você levou roupa apropriada ou a agência aluga? Pq acho um pouco complicado levar esse peso extra na mala pra usar só uma vez... Ou você usou as mesmas roupas que em San Cristóbal de las Casas? Tô perguntando porque sou de Salvador, então sabe como é né? kkkkkkkkkk ::Cold::

 

E que incrível você ter visitado o país na época dos protestos, hein! Quando vi as notícias, imaginei como seria estar lá nessa época, mas você sentiu na pele. Engraçado que ano passado, quando estive na Bolívia, houve uma passeata em La Paz... víamos militares, mulheres e mais um monte de gente empunhando uma bandeira multicolorida (depois descobri que era a bandeira do estado plurinacional da Bolívia) protestando pela mesma causa que não sabíamos qual era. Aí um senhor explicou que era uma passeata pela igualdade de militares indígenas e não-indígenas, já que o preconceito é bastante institucionalizado por lá. As esposas dos militares se juntaram à causa e todo o povo apreciava com muita educação. Foi interessante ver como a população manifesta suas causas por lá. Acredito que para você também.

 

E ainda teve a companhia do Erick, um legítimo mexicano que está sempre presente nos tópicos do mochileiros com altas dicas pra quem deseja visitar o "Mérrico"! Que legal.

 

De modo geral, o seu relato está bastante detalhado e sua viagem foi um pouco diferente do roteiro que geralmente encontramos por aqui. Vilarejos zapatistas e vulcões certamente revelam que o México tem muito mais a oferecer do que as belas praias de Cancun.

 

Parabéns pelo relato e obrigada por compartilhar sua experiência (e suas fotos, muy belas) conosco.

 

Jamile,

 

Primeiramente desculpe por responder só agora! Não recebi notificação no email e acabei de ver seu comentário!

 

Segundo, obrigado pelos elogios e por compartilhar suas experiências! A ideia de detalhar minha viagem foi exatamente essa! Trocar figurinhas! ::otemo::

 

Sobre o frio lá no vulcão, é totalmente suportável! Fui com uma camisa segunda pele, um anorak, uma calça impermeável e luvas. Foi bem tranquilo. O frio acontece até você começar a caminhar. E sim, o problema foi levar tudo no mochilão (e usei as mesmas roupas em San Cristóbal).

Caso você decida ir por empresa, verifique se eles não emprestam essas roupas! Ai vc economiza espaço na mala (a HG Mexico empresta, não sei as outras).

 

E qualquer coisa, estamos sempre por aqui!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Muito bom seu relato, só agora consegui lê-lo.

 

Bom que você pode conhecer um pouco da minha terra e quando quiser voltar será bem-vindo de novo com mezcal e chapolines. A casa do cachorro nervoso ainda tá disponível.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu relato, só agora consegui lê-lo.

 

Bom que você pode conhecer um pouco da minha terra e quando quiser voltar será bem-vindo de novo com mezcal e chapolines. A casa do cachorro nervoso ainda tá disponível.

 

Abraço.

 

 

Mais uma vez: obrigado por tudo, meu amigo! Principalmente por ser esta ponte mochileiros-viajeros, brasileiros-mexicanos!

Em breve nos veremos! ::otemo:: (sem sacrifícios...)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Rafael, que relato bacana, parabéns!

Com certeza usarei suas dicas quando for ao México! :D

 

Obrigado, Bruna! Precisando você já sabe.. Só perguntar aqui!!

::otemo::

 

 

Rafael,

amei seu roteiro!! Devo fazer um muito parecido com o seu, mas, infelizmente, tenho menos dias, uns 12 só!

O que você acha indispensável de fazer e visitar?

Além disso, talvez eu vá à Oaxaca para o dia dos mortos sozinha! Você achou perigoso?

 

Olá Heloisa! Desculpe a demora em responder.. Acabo de voltar de férias.. :)

Sobre ser indispensável, fica um pouco difícil te responder... O que acontece é que o meu roteiro tentou pegar um pouco da heterogeneidade do México.. E cada lugar que visitei foi bem diferente do outro... Não sei se te ajuda, mas posso falar o que você não deveria perder: Cidade do México, Dia de Muertos em Oaxaca, Palenque e Caribe!

Sobre ir ou não sozinha, achei tranquilo! Claro, temos que tomar os cuidados básicos que tomaríamos em qualquer viagem. O povo é bem educado e aberto para conversar! Você com certeza não estará sozinha!

Agora ficarei mais ativo aqui no fórum.. Qualquer coisa me pergunte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...