Ir para conteúdo

Despachar mochila, bagagem...


Posts Recomendados

  • Membros

gente, vou tentar fazer o saco de nylon grosso que o pessoal comentou aqui no fórum, mas embarco depois de amanhã, daí a minha ideia é viajar com a mochila (50l da quechua) como bagagem de mão. acho que ela se encaixa nas dimensões, mas o problema do limite de 5 kg da GOL. Alguém que tenha viajado recentemente sabe se eles estão pesando bagagem de mão ou se é só se dirigir ao portão de embarque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
eu despachei meu mochilão no saco que a companhia aérea dá, ai eles colocaram o mochilão dentro e deram umas voltas com fita. Chegou inteira a mochila ::otemo:: e o melhor, de graça :D

 

Aoo! Tomara que dê certo! A GOL é mais de boa que a TAM, companhia pela qual farei meu próximo mochilão no final do ano. So, estou com receio do atendente encrencar. Agora, meu maior medo é de fato, despachar a mochila! Não por causa de furto, mas justo por conta da possibilidade de extraviarem a benedita! Caso algo aconteça, foi-se minha viagem. :|

 

Olha, eu já viajei com uma mochila de 50L da Quechua como bagagem de mão pela Tam, Gol e Azul.

Desde que ela não esteja completamente cheia, vai na fé que vai dar certo hahaha ;)

Por favor, tem como me dizer se você dispunha de objetos como... canivete? Minha mochila é 50L + 10 - praticamente a medida da sua, mas precisarei levar uma faca e/ou canivete. Objetos de uso pessoal, como protetor, já tenho todos com frascos menores que 100ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Vou fazer meu mochilão para o Peru e Bolívia daqui 1 mês e só agora pensei em um ponto importante. Como despachar a mochila com segurança, ou seja, sem ficar com tiras e fivelas soltas e arriscando serem rasgadas, quebradas, etc.

 

Vamos usar as mochilas Forclaz 60 da Quechua, o cinturão de quadril é bem acolchoado, mas acho que dá para prender ele do avesso (afivelando para trás) para não ficar solto. Isso pode estragar o cinturão de alguma forma?

 

Eu imaginei em embalar as mochilas com sacos de lixo e fita de caixa. Isso dá certo?

 

Outra alternativa é embalar com plastico filme, mas não sei se vou ter isso disponível nos aeroportos que vou passar (Guarulhos, Lima, Cuzco e La Paz) nem sei o custo deste serviço.

 

Uma outra alternativa ainda é levar um rolo de plastico filme e enrolar ela no aeroporto na hora de despachar.

 

Além de gastar muito, esses plásticos não resistirão a tantos sacolejos e jogadas de sua mochila que as cias aéreas fazem.

 

Eu tenho uma capa para mala, e que cabe perfeitamente em minha mochila, que utilizo para protegê-la. Funciona muito bem! Comprei no Mercado Livre, tamanho G. Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678666742-capa-de-proteco-para-a-mala-tamanho-g-modelo-bonfim-_JM

 

Ainda, pela estampa ser colorida e diferente, é fácil identificar minha bagagem na esteira, no ato do check-out.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 26/09/2014 em 14:45, LuanaPorto disse:

eu despachei meu mochilão no saco que a companhia aérea dá, ai eles colocaram o mochilão dentro e deram umas voltas com fita. Chegou inteira a mochila ::otemo:: e o melhor, de graça :D

Oi Luana..qual companhia vc viajou? Sera que todas fornecem esse saco na hora de despachar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...