Ir para conteúdo

Europa 17 dias (Portugal - França - Itália)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Em Abril irei realizar uma viagem para a Europa, e gostaria de uma opinião acerca do roteiro abaixo, principalmente o orçamento necessário (viagem econômica, de baixíssimo custo) e viabilidade dos destinos:

 

18/abr Saída

19/abr Lisboa

20/abr Lisboa

21/abr Lisboa

22/abr Lisboa

23/abr Lisboa Voo às 6:40 - Paris 10:05 Tarde Livre

24/abr Paris (Dia Livre)

25/abr Paris (Dia Livre - Saída às 21:00) - Trem

26/abr Nice (Dia Livre)

27/abr Nice (Mônaco)

28/abr Nice (Cannes)

29/abr Nice (Saída às 8:00) (Chega às 13:00) - Tarde Livre - Trem

30/abr Milão (Dia Livre)

01/mai Milão (Dia Livre)

02/mai Milão (Saída às 8:00) - Trem

03/mai Veneza (Dia Livre)

04/mai Veneza (Dia Livre)

05/mai Veneza (Saída às 13:00)

 

Pretendo ficar em hostels e economizar ao máximo com alimentação, bem como utilizar somente o transporte público. Estou pensando em adquirir aqueles "Card" (Lisbon Card, Paris Pass, etc..) que dão direito a transporte ilimitado e entrada em museus, e demais benefícios.

 

Até mais!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá,

 

Em Abril irei realizar uma viagem para a Europa, e gostaria de uma opinião acerca do roteiro abaixo, principalmente o orçamento necessário (viagem econômica, de baixíssimo custo) e viabilidade dos destinos:

 

18/abr Saída

19/abr Lisboa

20/abr Lisboa

21/abr Lisboa

22/abr Lisboa

23/abr Lisboa Voo às 6:40 - Paris 10:05 Tarde Livre

24/abr Paris (Dia Livre)

25/abr Paris (Dia Livre - Saída às 21:00) - Trem

26/abr Nice (Dia Livre)

27/abr Nice (Mônaco)

28/abr Nice (Cannes)

29/abr Nice (Saída às 8:00) (Chega às 13:00) - Tarde Livre - Trem

30/abr Milão (Dia Livre)

01/mai Milão (Dia Livre)

02/mai Milão (Saída às 8:00) - Trem

03/mai Veneza (Dia Livre)

04/mai Veneza (Dia Livre)

05/mai Veneza (Saída às 13:00)

 

Pretendo ficar em hostels e economizar ao máximo com alimentação, bem como utilizar somente o transporte público. Estou pensando em adquirir aqueles "Card" (Lisbon Card, Paris Pass, etc..) que dão direito a transporte ilimitado e entrada em museus, e demais benefícios.

 

Até mais!

 

Marcelo, Paris ficou muito prejudicada no seu roteiro. 2 dias é praticamente nada para a quantidade de coisas que a cidade oferece.

 

Faria alguns ajustes no seu roteiro: Milão tem pouco a oferecer, passar 1 dia de lá para Paris seria excelente, assim como um de Nice. Com esses dois dias a mais, você teria 4 em Paris, o que já é bem melhor (apesar de que considero 5 ou 6 melhor). Também daria para tirar um de Lisboa, apesar de que já é uma cidade bem maior do que Milão ou Nice, e 4 dias não é exagero se você quiser conhecer Sintra, Cascais e outros locais próximos.

 

Acho que aumentar o tempo em Paris é realmente o que tem mais urgência, de quais cidades tirar dias é com você. Dei minhas sugestões, agora você precisa ver o que se encaixa no seu perfil.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para um mochilão econômico acho complicado ficar pulando em vários locais, além de prejudicar locais que efetivamente precisa de um bom tempo, como Paris, você acabará gastando muito andando de trem. Eu me concentraria em no máximo 3 lugares.

Não nos deixou claro se podem os "dar pitacos" nos destinos, mas aqui vai... se fosse minha primeira vez na Europa (não sei se é o caso) e levando em conta os locais mais baratos para chegada e saída do Brasil eu pensaria em algo como Lisboa, Paris e Madrid. Ou até Lisboa, Paris e Roma, depende de qual empresa compre. Se TAP dá para fazer bons arranjos com Lisboa, se Air Europa então faça com Madrid, etc.

Agora se deseja mesmo ficar próximo do seu roteiro eu acrescentaria mais dias em Paris e tiraria Milão.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...