Ir para conteúdo

França e Inglaterra - Maio/2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Companheiros,

Pretendo viajar em maio/2016 para a França e Londres, serão cerca de 25 dias. A minha passagem é por milhagem, então é ponto a ponto. O roteiro previsto é o seguinte:

1° dia - Rio/Paris

2° dia - Paris

3° dia - Paris

4° dia - Paris

5° dia - Paris

6° dia - Paris/Bruxelas (trem)

7° dia - Bruxelas/Bruges/Paris (trem)

8°dia ao 19° dia - a pesquisar

20° dia - Paris/Londres (trem)

21° dia - Londres

22° dia - Londres

23° dia - Londres

24° dia - Londres/Paris (trem)

25° dia - Paris/Rio

Algumas informações/perguntas: Já conheço Paris. Sei que devo comprar as passagens com antecedência. Pretendo viajar para o sul da França, para encaixar nos demais dias (Aix-en-Provence, Avignon, Carcassone): como fazer? Qual o melhor roteiro? Quantos dias? }Sugestõies de outras cidades/Regiões da França são benvindas. Aguardo auxilio.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Na minha opinião do 8-19 dia, você poderia alugar um carro em Paris (use o rentalcars.com), para poder aproveitar o máximo! Não sei já era sua idéia...

 

Chegar no sul, perto de Avignon, então depois subir até a Riviera, dá Riviera até Chamonix (nos Alpes, e então você pode até estender pra Genebra que tá pertinho...), e então subir pra Paris de novo... Isso dentro de todos esses dias. Pesquise na região as cidades que mais lhe agrada. Annecy por exemplo é muito bonita.

 

Selecione cidades bases, por exemplo (Avignon, alguma cidade na costa, e Chamonix, lembrando que cidades vizinhas tem hospedagem mais barata, como Les Houches).

 

Com carro, você tem liberdade. Use as autoestradas para distâncias longas e use as estradinhas mais simples para aproveitar a paisagem...

 

Você rodará em torno de dois mil quilômetros neste trajeto todo (http://vempraviagem.com/como-e-o-pedagio-na-europa-franca-italia-alemanha-austria-e-suica-entre-outros/).

 

Se você optar por avião ou trem, nessas cidades será um pouco mais complicado deslocamento (embora seja possível também)!

 

Se tiver alguma dúvida específica é só mandar!

 

Atenciosamente!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu pegaria esse dias que você tem em aberto e colocaria pelo menos uns 2 em Londres, pois uma cidade daquele porte, cheia de coisa pra fazer, merece bem mais do que 3 dias. Acho que 5 ou 6 seria o ideal.

 

De resto, recomendo conhecer também Ghent, no interior da Bélgica, e Luxemburgo, um país muito bonito. Ambos se encaixariam facilmente no seu roteiro.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Prezados Companheiros,

Considerando que não estarei indo de carro e pesquisando horários de trem e ônibus, acho factível fazer o seguinte roteiro:

Paris/Marselha - trem TGV (3:28h de duração - preço em até 90 dias E19,00)

Marselha/Aix-en-Provence - onibus (leva cerca de 30 min - E 5.00)

Aix-en-Provence/Avignon - onibus - leva cerca de 1 hora

Avignon/Paris - trem TGV (2:40h de duração - E19,00)

Aceito sugestões sobre número de dia para ficar em cada cidade ou então fazer base em Marselha e fazer bate/volta a essas cidades. Outros lugares nessa região que possam ser visitadas, em face dos dias livres que terei na minha permanência na França.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...