Ir para conteúdo

Circuito Istambul+Capadócia+ antalya


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Adriana, desculpe, só vi agora. Na época que fui e tb peguei protestos eles tb se concentravam nesta praça. Ela e relativamente próxima do centro histórico mas não chega a atrapalhar! As vezes eu via algumas coisas "quebradas", fruto do protesto, mas não cheguei a ter medo nem ver nada perigoso! Boa sorte. ;)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, irei para Istambul na primeira semana de outubro, porém quero passar 3 dias na Capadócia (de 10 a 12), vocês vão neste período?

Oi Camila, vamos chegar em Istambul dia 31/10 e dia 01/11 vamos para Capadócia, 3 dias. Diminuímos o período em Istambul por causa dos conflitos, mas a viagem está mantida por enquanto.

Depois conta pra nós como foi sua experiência!

Boa viagem!!

Link para o comentário
  • Membros
Adriana, desculpe, só vi agora. Na época que fui e tb peguei protestos eles tb se concentravam nesta praça. Ela e relativamente próxima do centro histórico mas não chega a atrapalhar! As vezes eu via algumas coisas "quebradas", fruto do protesto, mas não cheguei a ter medo nem ver nada perigoso! Boa sorte. ;)

Obrigada Juliana!!! Estamos cientes do que acontece por lá justamente para ficarmos prevenidos... Abs!!

Link para o comentário
  • Membros

Sobre os protestos: eles se concentram em duas áreas: quando é um protesto generalizado (como o de 2013) ele se concentra na Praça Taksim mas ela anda tão fortemente vigiada que duvido que tenha outro protesto grande lá. Quando é um protesto dos curdos que vivem em Istanbul ele se concentra (normalmente) no distrito de Gazi que fica ao norte do distrito Fatih (lugar onde ficam as principais atrações).

 

Vá sem medo. Eu viajei semanas atrás por toda a Turquia, incluindo o leste. Vi algumas coisas um pouco mais hardcore como por exemplo, ouvi uma explosão de granada/bomba em Van, detonação de pacote bomba em Diyarbakir, uma delegacia explodida perto de Van e vários veículos militares em tudo que é canto. Mesmo assim não é preocupante pq o PKK NÃO ataca civis, muito menos turistas. Você tem que ter medo da polícia turca, tão ou mais truculenta que a Brasileira. Eu tive um stress só porque fotografei um carro da polícia, o que é proibido lá.

Na área turística, ou seja, Capadoccia, Izmir (Ephesus), Istanbul, etc, você não ve nenhum sinal do conflito, a não ser a vigilancia reforçada em delegacias.

 

Qualquer dúvida me dá um toque ;)

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...