Ir para conteúdo

Entendendo sobre os AÇOS PARA A CUTELARIA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Outro aço que é muito bem avaliado aqui no forum, mas no EBay só tem lâminas da Kershaw a partir de 30 dólares, é o 14C28N.

 

Do site da Sandvik:

 

Sandvik 14C28N knife steel

 

Ultimate combination of hardness and corrosion resistance

Sandvik 14C28N is the latest development in Sandvik's range of knife steels. Optimized chemistry provides a top grade knife steel with a unique combination of excellent edge performance, high hardness and good corrosion resistance.

 

This new grade matches the previous highest achievable hardness without affecting the microstructure. Blade re-sharpening is therefore easy. At the same time, edge stability in terms of microchipping and edge folding or rolling is also good.

 

With a recommended hardness range of 55-62 HRC, Sandvik 14C28N is ideal for knife applications which place very high demands on edge sharpness, edge stability and corrosion resistance such as chef's knives, pocket knives, hunting and fishing knives.

 

Like most of Sandvik's knife steel grades, Sandvik 14C28N is fineblankable enabling efficient production.

 

Chemical composition, % (nominal)

C 0.62

Si 0.20

Mn 0.60

Pmax 0.025

Smax 0.010

Cr 14.0

N 0.11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Ola galera.

 

Fiz um topico aqui no forum, sobre duvidas em facas tramontina, zwilling e uma da fortis brasil, mas, ninguem respondeu por enquanto.

 

Esse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686660107-faca-cozinha-chef-carnes-gourmet-em-inox-420c-cirurgico-_JM

 

Fui informado que possui 0,34% de carbono, aço 420c. Ela não é uma boa faca entao? O fio nao sera duradouro, terei que amolar em pedra com frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu to procurando cada vez mais informações sobre aço pois quero aprender a fazer facas e ferramentas boas em qualquer situação, e então um dia achei esse tópico sobre aço e tive que me inscrever nesse site aqui só pra dizer isso: "E" seus tópicos sobre aço e facas são excelentes!! Agradeço muito por disponibilizar tantas informações e de acesso tão fácil, isso tudo me ajuda demais pra tirar as minhas duvidas, muito agradecido :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Silnei featured this tópico
  • Silnei pinned this tópico
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...