Ir para conteúdo

EuroTrip - Mochilão abril 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite

Mochileiros!!!!

 

Estou começando a planejar uma eurotrip leste europeu/escandinavia!! Sempre tive muito mais vontade em conhecer estas regiões antes do lado ocidental do velho continente!

 

Minha intenção é chegar entrar na Europa por roma, afinal pretendo chegar no final de semana da pascoa!! terei entre 30 - 32 dias.

 

Inicialmente a intenção era

Roma - 3

Zagreb 2

Copenhagen 3

Olso 3

Estocolmo 3

Helsinque 2

St. Peterbugo 2

Moscou 3

Kiev 3

Varsóvia 2

Praga 3

Budapeste 3

 

Mas como já andei lendo aqui no forúm parece que Zagreb não é lá essas coisas, estou cogitando a Incluir Brastislávia e Viena no roteiro.

 

O que acham penso em 3 dias em cada cidade, devido ao tempo curto pretendo fazer quase todos os trajetos de avião, com excessão do possivel trecho de budapest-bratislávia-vienna por serem bem próximas a o tempo gasto seria mais ou menos o mesmo que o tempo total de uma viagem de avião(checkin-voo-desembarque).

 

O que vocês sugerem, mudariam alguma coisa? Aumentaria a permanecia em alguma cidade, trocaria alguma cidade, considerando a região mencionada?

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Complemetando o Adriano, inverno, ainda mais para brasileiros, é mais complicado, porque não estamos acostumados com muito frio e de como se vestir, vai ser uma viagem meio complicada.

 

Eu trocaria a Escandinávia pela Itália, Áustria e Alemanha. Além de ser mais perto não é tão frio quanto a Rússia.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu também costumo ser fã de viagens que incluem cidades menores e day-trips, de não ver só a capital, então acho que seria legal ter mais tempo no seu roteiro para isso. Sem falar que em algumas dessas cidades você vai acabar tendo menos de 24 horas de fato, então seria bom começar a pensar em termos de dias inteiros. Sinceramente, eu cortaria pelo menos metade das cidades e me ficaria em uma área, ou Rússia e Escandinávia ou Europa Central.

Também achei o tempo na Rússia na Escandinávia pequeno para justificar uma passagem tão cara e um destino tão longe.

 

Eu gostei de Zagreb, nem que seja só pelo excelente Museu dos Relacionamentos Partidos, e você pode fazer um day-trip para Plitvice. Às vezes as cachoeiras congelam no inverno, e parece maravilhoso. Por outro lado a fronteira entre a Croácia e a Hungria anda complicada (faria mais sentido ir subindo de Zagreb para Budapeste e Praga)

Na Polônia, você tem um motivo para a ir a Varsóvia? A maioria das pessoas que eu conheço não gostou, por ter sido tão destruída na guerra. Cracóvia por outro lado tem a maior praça medieval da Europa, o bairro judeu que é super interessante, a fábrica do Schindler, e dá para fazer day-trips para Wielicka (as esculturas de sal na antiga mina) e Auschwitz.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...