Ir para conteúdo

Ajuda: TERRORISMO NA EUROPA - VIAGEM MARCADA.


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, eu tenho uma certa "experiência" no assunto! Das duas vezes que ocorreram os atentados em Paris este ano, eu ESTAVA na Europa.

 

Em Janeiro, eu estava chegando em Berlim e cinco dias depois eu iria para Paris para uma estadia de seis dias num voo da Air France. Eu estava viajando sozinha, mas minha família aqui no Brasil ficou histérica. Eu tinha intenção de manter a estadia em Paris, mas depois de muita insistência do meu irmão via Skype e por achar que talvez tivesse algum tipo de transtorno, tal como estações de metrô interditadas, fechamento de atrações, etc, eu resolvi cancelar a estadia em Paris e resolvi estender por mais dois dias a estadia em Berlim e depois ir para Praga e de lá continuar a viagem.

 

Essa alteração de planos me custou algum dinheiro, pois tive de cancelar e comprar passagem de trem e de avião (a sorte foi que o TGV ressarciu imediatamente 75% da passagem para a saída de Paris e a Air France me devolveu o valor das taxas de embarque e que as passagens da DB estavam baratas). Mas não paguei tarifa de cancelamento do hotel em Paris e como em Praga tudo é mais barato, os gastos foram compensados.

 

No dia 13 de Novembro, eu estava novamente na Europa, desta vez em Barcelona. Estava com minha mãe e meu irmão e já era o final da viagem (voltamos no dia 16/11), Desta vez, por ser fim de viagem, não cancelamos nada e apenas visitamos o que já estava programado para os dois últimos dias mesmo.

 

Eu já disse em outro tópico que acho alguns procedimentos de segurança na Europa pouco rígidos, principalmente em trens e atrações turísricas. Mas creio que agora terão um cuidado maior.

 

De qualquer forma, eu não cancelaria a viagem, especialmente para quem estará indo depois de umas duas ou três semanas do ocorrido, quando a situação já deve estar mais controlada! Apenas teria mais cuidado, um olho na frente e outro atrás, mas sem sucumbir à paranoia. Em janeiro, eu desisti de ir a Paris porque estava em cima da hora e a cidade ainda estava sofrendo "efeitos colaterias" (além dos tiros na sede do semanário Charlie Hebdo, dois ou três dias depois teve outras ocorrências). Mas se fosse para eu ir umas duas semanas depois, eu não teria desistido.

 

Posso dizer que nas duas vezes que passei por essa situação, nos outros lugares onde me encontraca tudo estava aparentemente tranquilo, sem histeria, sem paranóia. Em Barcelona, agora em novembro, no dia seguinte teve um policiamento mais ostensivo e na região da praia (Barceloneta) havia helicópteros fazendo ronda.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

No início do ano quando houve aquele atentado ao Jornal em Paris, estavamos eu e minha esposa num trem que havia acabado de sair de Paris para a Espanha, estava tudo muito agitado, porém não tivemos maiores problemas. Neste episódio recente é muito mais complicado, mas não vejo maiores problemas, mantenha seus planos.

Uma coisa que me ajudou muito quando fui da de Bruxellas a Londres (de trem) foram os documentos que levei daqui, tinha guardado todas as reservas impressas (hotel, trem, passagem aérea de retorno, xerox do passaporte, carteira de trabalho, holerite, enfim tudo) pois a fiscal da imigração começou a fazer várias perguntas e parecia que não iamos conseguir entrar no Reino Unido...hehehe

Mas no fim deu tudo certo, mostrei as reservas dos hotéis, inclusive a passagem de saída de lá e etc.

Fica a dica e aproveite sua viagem, pois é um momento único!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...