Ir para conteúdo

Viajando sozinha Uruguai, Argentina e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, eu sou nova aqui e nova também nessa coisa louca de viajar sozinha.

Não conheço ninguém que fez o mesmo tipo de viagem que eu quero fazer para me dar alguns conselhos, então resolvi pedir ajuda aqui. Vamos lá:

Tenho 20 dias de viagem, chego em montevidéu e volto para são paulo de santiago.

Entre Montevideu e Santiago do chile que está a dúvida: o que fazer no meio?

A ideia era ir de montevideu para Buenos Aires, passar uns 5 dias lá e depois subir a argentina... Mas meu problema é o tempo. Quero muito conhecer salta e juyjuy, mas não sei se conseguiria ficar tempo suficiente para ser legal. Entre Buenos Aires e Salta pensei em parar em córdoba; depois de salta, quebrada do humahuaca e depois São Pedro do Atacama, para depois descer pra Santiago; loucura? Elimino córdoba do roteiro? Elimino algum outro destino? Faço algo completamente diferente? AXUDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

você pretende alugar carro, pegar avião ou ônibus nesses trechos?

como está o seu trecho aéreo?

 

 

Eu reservaria umas 3 noites para montevideo, 6 para Buenos Aires e umas 5 para Santiago. O problema está aí no meio, né?

O complicado é que Salta/Jujuy não é caminho para o Chile ,e sim para a Bolívia. Você já abriu o mapa?

 

Sou apaixonadíssima pela Argentina e, o que puder ajudar, estou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

roteiros existem milhões. a argentina é imensa e tem muita diversidade. Mas, como você está com a passagem "presa" em Santiago, daria 2 opções para você pesquisar a melhor

- seguir no norte da argentina, ir até o atacama e daí descer para santiago

- seguir até mendoza e cruzar para Santiago numa estrada que percorre os Andes, lindíssima.

 

em ambas opções, há bastante coisa bacana no caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem um onibus diario que faz a linha Salta-San Pedro e vice versa,dias alternados entre Andesmar e Pulmanbus.

Esse cambio é fria,porém o Macri deve acabar com o blue,que é bom na Calle Florida em Bs As.

Colonia é 1 dia,pequenino e muito bonito,pode ser bate e volta,bem como pode tomar o buquebus ali.

Mantenha Córdoba,no tópico específico tem varias dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...