Ir para conteúdo

Caronas em veleiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ushuaia em agosto vai ser beeeem dificil achar. Agora os veleiros estao saindo de la, a temporada acabou, quem ficou, nao sai mais, quem estava vazou pro atlantico, como eu, ou pro pacifico. No meio do ano ninguem cola. Pra outubro, novembro os barcos começam a chegar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Tenho pensado ir para a Ilha de Páscoa de carona em veleiro, estou pesquisando as possibilidades de como juntar as duas coisas que adoro..mar e a Ilha de Páscoa. Parece que eventualmente tem gente indo do Chile para lá, a pergunta é: é comum barcos fazendo Ilha - continente? Pensei por conta das correntes marítimas e tudo mais... e realmente gostaria de fazer a ida e a volta de barco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Hola!!!

 

Estou em Valparaíso, no Chile, e buscando informações de como ir para a Ilha de Pascoa de barco.

Fico aqui até o final de Novembro, se tiver alguém interessado em fazer o mesmo, pode me contactar.

Vou buscar reunir dados, perguntar no porto diretamente e informo aqui depois.

 

Boa viagem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Hola!!!

 

Estou em Valparaíso, no Chile, e buscando informações de como ir para a Ilha de Pascoa de barco.

Fico aqui até o final de Novembro, se tiver alguém interessado em fazer o mesmo, pode me contactar.

Vou buscar reunir dados, perguntar no porto diretamente e informo aqui depois.

 

Boa viagem a todos!

 

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

olha, ir do chile pra ilha de pascoa rola, certamente tem veleiros saindo de valparaiso e de puerto montt, talvez outros portos tb, mas esses dois sao os mais comuns. Logo mais começa a temporada de furacoes na polinesia, entao ninguem vai iniciar suas cruzadas nesse momento, na ilha de pascoa nao tem furacao, mas como nao tem muito q se fazer la nao imagino q alguem inicie a travessia agora pra esperar a epoca de furacao por la.

 

voltar da ilha de pascoa pro chile de veleiro eh praticamente impossivel...quem cruza pra la eh pra atravessar o pacifico, e comparado à polinesia a ilha de pascoa eh beeeem fraquinha, bem mesmo, entao pq alguem iria so ate la e voltaria?...nao...ali eh so o começo, eh igual por so a cabecinha kkkkk

 

qto mais gente pra ir junto eh mais dificil, 'juntar forças' nesse sentido nao acho q ajuda nao.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

tive a impressão de que este é um mundo bastante machista. tenho reunido informações pra entrar de cabeça nessa pegada e no futuro conseguir comprar meu próprio veleiro. mas, se eu fosse uma mulher que não está atrás de usar o corpo para conseguir uma viagem ou marido capitão, eu ficaria bem assustada com o nível das conversas e propostas.

 

e de gente achando isso normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Esse eh um mundo dominado pelos homens, isso nao tem duvida alguma...mas dizer q eh um mundo machista por definicao nao acho isso nao....se a maioria dos homens eh machista, o mundo vai ser machista, mas nao acho mais machista q a media do q vemos de machismo no mundo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Fala galera, blz?

Viajar de carona é uma ótima ideia mesmo.

 

Este ano estive em Ushuaia com intenção de tentar carona em veleiro até a Antártida, mas não rolou por que cheguei tarde (fim do verão). Quem quiser tentar esse role lá precisa chegar cedo, tipo Outubro. Janeiro em diante já fica bem difícil.

 

Esse artigo também reune algumas informações sobre como viajar de carona em barcos, quem quiser da um bis:

 

http://instintoviajante.com/viajar-de-carona-em-barcos-e-veleiros/

 

Abraços!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...