Ir para conteúdo

Caronas em veleiros


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Conheci um cara pra quem eu falei desse esquema de ser tripulante em um veleiro faz poucos meses atras - atraves desse site 'find a crew'... logo depois ele me escreveu dizendo que tava indo pro chile pra pegar um veleiro pra ir ate a ilha de pascoa... claro q ele nao foi de 'carona', ele tava interessado acima de tudo no role de barco, e a carona vale no minimo tanto quanto o destino... vou pedir pra ele postar aqui falando um pouco como foi, como arrumou o esquema, como foi o contato, a apreensao se os caras eram confiaveis, enfim... acho q logo mais tem noticia aqui.

 

ab

 

Sou argentino, estou no rio de janeiro, como eu faço para pega uma corona em um veleiro para Coácia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

e ai pessoal beleza?

sempre fui loco em embarcar em um veleiro e fazer viajens, na verdade pretendo morar em um no futuro, então ja quero começar desde agora, mas por agora estou estudando na europa e vou fazer uma trip de bike e queria volta da italia de barco, vocês acham possível leva a bike no veleiro?

 

 

vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera...

 

Me cadastrei em um site chamado Sailbrasil, a algum tempo... E ai, agora quando eu menos esperava recebi um e-mail de um cara de Minas Gerais, de uma cidade chamada São josé del rei ... Ele entrou em contato comigo, disse que viu meu anúncio para tripulante nesse site e que ele velejava desde garoto etc... e quer companhia para velejar... não tem nada certo ainda, nenhuma viagem agendada, disse que procura amigos, pessoas afim de velejar... Me passou o modelo do veleiro, mandou algumas fotos... conversei com ele por skype e me pareceu sei lá, uma pessoa do bem... Falou que gosta de viajar, esportes radicais etc... Tenho 20 anos, nunca peguei carona na vida... Bateu um frio na barriga, um medo... Ainda mais porque perguntei se ele sabia em média numa viagem básica pela costa brasileira qual seria o gasto por pessoa e ele disse que nunca cobra dos amigos/colegas que viajam com ele, disse que é empresário industrial..

Achei tudo bom demais para ser verdade, sabe?

Por um lado fico pensando que eu gosto de acreditar nas pessoas e que esse tipo de coisa bacana acontece, que realmente existe gente só em busca de amizade e interesses em comum, mas por outro lado tem a insegurança né, vemos tantas coisas nos noticiários... Alguém me da uma luz... se já pegaram carona em veleiro ou qualquer outro tipo de carona com completos desconhecidos.

 

Desde já, agradeço.

 

abraços ::ahhhh::

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu nunca peguei carona, ja trabalhei num veleiro e ja li muito livro e ouvi muita historia sobre velejadores. Em geral sao pessoas do bem mesmo, e eh normal rolar as caronas. Talvez role tentar falar com alguem que ja tenha estado com esse cara em uma viagem antes. Se esse cara especificamente eh confiavel, ai nao tem como saber sem outras referencias. Mas a probabilidade dele realmente estar falando a verdade baseado no que conheço do mundo da vela sao grandes, bem grandes. Investigue melhor. Se vc nunca navegaou na vida seria interessante dar um role primeiro pra ver se vc curte mesmo. Existe tb a presença de pessoas com o perfil do capitao cuzao pra caralho, tirano, mandao, desequilibrado q grita com as pessoas. Passa um dia navegando com ele, diz q eh pra vcs se conhecerem pra ver se vao ter compatibilidade q ele com certeza vai ter a mesma preocupaçao sobre vc, se vc eh folgado, cuzao ou se eh agradavel e prestativo e bom de conviver.

 

eu arriscaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Viajar a velas não serve como substituto barato ao avião, ate mesmo pelo motivo listado em outra mensagem, as passagens one-way voltando são quase o preço das round-trip, o preço de ida somente pode ser barato ou caro dependendo do destino, tempo de viagem, e condições de "carona" combinadas, da experiência velejando e da sorte, registre no findacrew . net, veja os comentários do Ferrari e treine nesses clubes de Iate, fazendo amizades e adquirindo experiência... boas viagens turma... /// Alguém viu o documentário da Neozelandesa/Holandesa Laura Dekker.. "Maidentrip" muito bom e inspirador!

Algum progresso ai da turma que estava com planos p 2012-2014...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...