Ir para conteúdo

Dúvida Norte da Itália e Sul da França.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Eu e meu marido pretendemos passar alguns dias na casa de uns parentes em Turim, ainda não tenho certeza da data, mas será provavelmente em novembro de 2016 ou entre março e abril de 2017.Ficaremos entre 15 e 20 dias.Como voltamos recentemente de uma viagem pela Itália, apesar de não termos ido a Turim, gostaríamos de dar um pulo até o Sul da França.Passaremos 1 semana em Turim, nossos parentes serão nossos "guias" pela região, e depois pretendemos ir pra França.Gostaria de dicas, pois estou perdida, não sei que lugares visitar e onde me hospedar na França, só o meu marido que faz questão de ir a Avignon e Carcassone.Qual o melhor meio de transporte?Vale a pena alugar um carro?Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Eu fiz esse trecho de carro e foi muito bom (aluguei em Paris e dei uma volta grande: fiz várias cidades até Milão, depois voltando por baixo Monaco, Nice, Marselha, Lyon, etc).

 

Avignon definitivamente vale a visita, mas as 5 ou 6 horas que ficamos lá foram mais do que suficientes para nós.

 

Nas minhas pesquisas para decidir a parte aérea, a Italia era um dos piores para alugar carro (modelos piores, mais caros, taxas de retorno caras). França um dos melhores. Se vale a pena ou não, depende do estilo de viagem de vcs, e onde pretendem pegar e devolver o carro. Se gostam de dirigir e querem visitar várias cidades, é dificil algo mais pratico do que carro... As estradas são muito boas, muitas vezes com limite de 130km/h. Aquela estrada de Savona até Monaco tem uma quantidade absurda de viadutos e tuneis, as vezes com o mar azul láaaaa embaixo.

 

Com carro gosto de usar cidades base para visitar cada região (por exemplo Nice para visitar Monaco, Cannes, Saint-Tropez; Marselha para visitar Avignon, etc), evitando fazer malas a cada 1 ou 2 dias, mas tb é questão de preferencia.

 

Novembro, março e mesmo abril é um pouco gelado se a ideia for praia, mas a região tem seus encantos durante o ano inteiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...