Membros MariFecchio Postado Janeiro 14, 2016 Membros Postado Janeiro 14, 2016 Olá pessoal! Eu e meu marido pretendemos passar alguns dias na casa de uns parentes em Turim, ainda não tenho certeza da data, mas será provavelmente em novembro de 2016 ou entre março e abril de 2017.Ficaremos entre 15 e 20 dias.Como voltamos recentemente de uma viagem pela Itália, apesar de não termos ido a Turim, gostaríamos de dar um pulo até o Sul da França.Passaremos 1 semana em Turim, nossos parentes serão nossos "guias" pela região, e depois pretendemos ir pra França.Gostaria de dicas, pois estou perdida, não sei que lugares visitar e onde me hospedar na França, só o meu marido que faz questão de ir a Avignon e Carcassone.Qual o melhor meio de transporte?Vale a pena alugar um carro?Por favor, me ajudem! Citar
Membros suelenveiga Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 Oi Mari, então estou tentando no tag um roteiro pelo Sul da França e tbm buscando cia para a viagem. Eu ja li que de carro é muito tranquilo e melhor locomoção. Eu pretendo ir a muitas outras cidades além de Carcassone. Vou pesquisar mais e vamos nos falando. 21 998505144 suelenveiga@gmail.com Citar
Membros juliad Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 Mari, vocês querem ir ao sul da França em busca de praias e afins? Caso seja esta a ideia, acredito que o inverno não seja uma boa época. Vocês podem concentrar a base de vocês em alguma cidade da região sudeste da França, como Lyon ou Strasbourg, por exemplo... Citar
Colaboradores renata83 Postado Março 30, 2016 Colaboradores Postado Março 30, 2016 Eu fiz esse trecho de carro e foi muito bom (aluguei em Paris e dei uma volta grande: fiz várias cidades até Milão, depois voltando por baixo Monaco, Nice, Marselha, Lyon, etc). Avignon definitivamente vale a visita, mas as 5 ou 6 horas que ficamos lá foram mais do que suficientes para nós. Nas minhas pesquisas para decidir a parte aérea, a Italia era um dos piores para alugar carro (modelos piores, mais caros, taxas de retorno caras). França um dos melhores. Se vale a pena ou não, depende do estilo de viagem de vcs, e onde pretendem pegar e devolver o carro. Se gostam de dirigir e querem visitar várias cidades, é dificil algo mais pratico do que carro... As estradas são muito boas, muitas vezes com limite de 130km/h. Aquela estrada de Savona até Monaco tem uma quantidade absurda de viadutos e tuneis, as vezes com o mar azul láaaaa embaixo. Com carro gosto de usar cidades base para visitar cada região (por exemplo Nice para visitar Monaco, Cannes, Saint-Tropez; Marselha para visitar Avignon, etc), evitando fazer malas a cada 1 ou 2 dias, mas tb é questão de preferencia. Novembro, março e mesmo abril é um pouco gelado se a ideia for praia, mas a região tem seus encantos durante o ano inteiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.