Ir para conteúdo

MOCHILÃO EUROPA SETEMBRO 2016 HELP


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal :)

bom,em setembro de 2016 decidi que vou fazer um mochilão sozinha pela europa e preciso MUITO da ajuda de vocês pois além de estar só será minha 1a vez fora do brasil..falo ingles fluente e espanhol básico,creio que não terei problemas de comunicação..pelo menos isso..,rs!

preciso tirar algumas dúvidas:

1.setembro é um bom mês para ir a europa,digo,ainda vou pegar um pouco do verão?

2.quanto tempo antes da viagem seria ideal para comprar as passagens?

3.os translados eu compro lá ou adianto daqui?

 

Os lugares que quero visitar e o tempo que pretendo ficar são:

 

Lisboa - 5 dias

malta-4 dias

croácia- 5 dias

Amsterdã-5 dias

paris- 5 dias

marrocos-4 dias

 

Sugerem mais ou menos dias em algum dos lugares?

essa ordem ficou boa??

 

desde já agradeço e se por acaso alguém se interessar entrar nessa aventura cmg será mto bem vindo(a) ;D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Cintia, setembro é um mês ótimo para viajar pela europa, e se vc gosta de verão/calor é bem provável que vc pegue dias quentes no sul da europa (Portugal, Espanha, Itália, Croácia etc).

 

Quanto ao roteiro: considerando que vc é uma "mochileira de primeira viagem", eu sugiro a leitura do seguinte tópico que ajuda bastante a montar um roteiro:

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621.html

 

Esse tópico vai responder várias das suas perguntas, e explicar outras coisas que vc nem pensou ainda, vale a pena ler!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal :)

bom,em setembro de 2016 decidi que vou fazer um mochilão sozinha pela europa e preciso MUITO da ajuda de vocês pois além de estar só será minha 1a vez fora do brasil..falo ingles fluente e espanhol básico,creio que não terei problemas de comunicação..pelo menos isso..,rs!

preciso tirar algumas dúvidas:

1.setembro é um bom mês para ir a europa,digo,ainda vou pegar um pouco do verão?

2.quanto tempo antes da viagem seria ideal para comprar as passagens?

3.os translados eu compro lá ou adianto daqui?

 

Os lugares que quero visitar e o tempo que pretendo ficar são:

 

Lisboa - 5 dias

malta-4 dias

croácia- 5 dias

Amsterdã-5 dias

paris- 5 dias

marrocos-4 dias

 

Sugerem mais ou menos dias em algum dos lugares?

essa ordem ficou boa??

 

desde já agradeço e se por acaso alguém se interessar entrar nessa aventura cmg será mto bem vindo(a) ;D

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cintia em Setembro farei u mochilão pela Europa também as minhas cidades são

 

Roma, Berlim, Amsterdam, Paris, Londres, Praga, Colônia e Budapeste.

Link para o comentário
  • Membros

as cidades estão bem contra-mão, Cintia.

esse site é otimo para simular as maneiras de se deslocar de um lugar para o outro: www.rome2rio.com

 

quanto à marrocos, acho que passar lá apenas 4 dias muito pouco, ainda mais porque o deslocamento até lá é bem complicado. Tem outra coisa: Marrocos é um PAIS, com diversas cidades interessantes: Fez, Meknes, Marrakesh, dentre outras. Em 4 dias vocês conseguirão apenas visitar uma das cidades, o que, na minha opinião é uma besteira: é um país muçulmano com uma cultura totalmente diferente e, vivencia-la em tão pouco tempo não vale.

 

Acho que no seu roteiro tem lugares problemáticos porque estão fora das rotas, como o Adriano disso. Por isso, eu pensaria em QUAL DELAS você faz mais questão de visitar: marrocos, malta ou croácia. A partir daí, vocês conseguem focar um pouco mais.

Croácia e Malta são mais "parecidas" entre si - por isso, pensaria primeiro em qual das duas visitar.

Malta é fácil de chegar a partir da Itália, mas vocês não tem a ideia de fazer este país.

É mais lógico ir para o Marrocos a partir do sul da Espanha (de balsa até Tanger) ou até de avião a partir de Madrid (os voos são muito escassos e te levam para Casablanca, uma cidade que não tem muitos atrativos)

 

Como foi dito, dá para tirar um dia de Lisboa e outro de Amsterdam tranquilamente.

 

Eu sugiro que leiam um pouco mais sobre os lugares para decidir melhor. Tem muita coisa bacana entre todas estas cidades.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Cintia,

 

Respeitando o seu gosto pelas cidades que irá visitar, creio que elas são muito distantes uma das outras. Essas distâncias, imagino, você irá cobrir de avião, o que irá encarecer muito a viagem. O melhor é se você fizesse um roteiro mais "conectado", ligando uma cidade a outra por trem. Por exemplo, Paris, Londres, Amsterdã e Bruges na Bélgica são cidades bem próximas ou conectadas por trens de alta velocidade. O ideal é mantê-las próximas no tempo então. Não entendi, portanto, por que depois de estar bem ao sul em Malta, você irá a Amsterdã e depois voltará ao Sul em Marrocos. Ainda mais, se você nem comprou as passagens.

 

Setembro é um ótimo mês para viajar pela Europa; nem tão frio, nem tão quente. Visite os países ao norte em primeiro lugar, deixando os do sul mais para o final de setembro.

 

Muitas promoções de passagens ocorrem entre 3 a 6 meses da viagem. Comprar muito antes pode não ser tão vantajoso.

 

Se sua viagem inclui mais de quatro países conectados por terra (isso exclui Malta), considere comprar um passe de trem. Com ele, você pode viajar ilimitadamente por um determinado número de dias e você terá liberdade de alterar o seu roteiro quanto e quando quiser.

 

Eu também mochilarei sozinho pela Europa em setembro de 2016. Já viajei por esse continente antes, mas fiquei apenas na região centro-norte. Agora farei um passeio em forma de U, utilizando trem, quase-contornando a Alemanha. Serão 10 países em 20 dias. O roteiro que farei em setembro será este abaixo, começando no dia 07/09:

Paris - 3 dias

Lyon (com passeio por várias cidades suiças) - 3 dias

Nice (com passeio a Mônaco) - 3 dias

Florença (com passeio a Pisa) - 3 dias

Roma - 3 dias

Veneza - 2 dias

Viena (com direito a passeio por Budapeste e Bratslava) - 3 dias

Praga - 2 dias

Amsterdã - 3 dias.

 

Seria legal encontrar alguém desse site pelo caminho. Meu e-mail é silviosodre@hotmail.com.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...