Membros cintiasds Postado Novembro 1, 2015 Membros Postado Novembro 1, 2015 Olá pessoal bom,em setembro de 2016 decidi que vou fazer um mochilão sozinha pela europa e preciso MUITO da ajuda de vocês pois além de estar só será minha 1a vez fora do brasil..falo ingles fluente e espanhol básico,creio que não terei problemas de comunicação..pelo menos isso..,rs! preciso tirar algumas dúvidas: 1.setembro é um bom mês para ir a europa,digo,ainda vou pegar um pouco do verão? 2.quanto tempo antes da viagem seria ideal para comprar as passagens? 3.os translados eu compro lá ou adianto daqui? Os lugares que quero visitar e o tempo que pretendo ficar são: Lisboa - 5 dias malta-4 dias croácia- 5 dias Amsterdã-5 dias paris- 5 dias marrocos-4 dias Sugerem mais ou menos dias em algum dos lugares? essa ordem ficou boa?? desde já agradeço e se por acaso alguém se interessar entrar nessa aventura cmg será mto bem vindo(a) ;D Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Novembro 3, 2015 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2015 Olá Cintia, setembro é um mês ótimo para viajar pela europa, e se vc gosta de verão/calor é bem provável que vc pegue dias quentes no sul da europa (Portugal, Espanha, Itália, Croácia etc). Quanto ao roteiro: considerando que vc é uma "mochileira de primeira viagem", eu sugiro a leitura do seguinte tópico que ajuda bastante a montar um roteiro: roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621.html Esse tópico vai responder várias das suas perguntas, e explicar outras coisas que vc nem pensou ainda, vale a pena ler! Citar
Membros natália.lozane Postado Janeiro 1, 2016 Membros Postado Janeiro 1, 2016 Oi Cíntia! Eu e meu marido estamos planejando o mochilão para Europa em setembro também. Ainda estamos decidindo nosso roteiro. Estamos muitos animados e também sera nossa primeira vez. Podemos trocar informações ., o que vc acha? Deixo meu e-mail natylozane@hotmail.com. Aguardo seu contato.Abraço! Citar
Membros Elias Heleodoro Luiz Postado Janeiro 2, 2016 Membros Postado Janeiro 2, 2016 Olá Cíntia. Estarei em Paris nos dias 13 a 15 de Setembro. Citar
Membros Phometeu Postado Janeiro 3, 2016 Membros Postado Janeiro 3, 2016 Vou estar de férias é uma excelente oportunidade tbem pra conhecer esse lado da Europa... Citar
Membros alecsander.sabino-de-lima Postado Janeiro 20, 2016 Membros Postado Janeiro 20, 2016 Olá pessoal bom,em setembro de 2016 decidi que vou fazer um mochilão sozinha pela europa e preciso MUITO da ajuda de vocês pois além de estar só será minha 1a vez fora do brasil..falo ingles fluente e espanhol básico,creio que não terei problemas de comunicação..pelo menos isso..,rs! preciso tirar algumas dúvidas: 1.setembro é um bom mês para ir a europa,digo,ainda vou pegar um pouco do verão? 2.quanto tempo antes da viagem seria ideal para comprar as passagens? 3.os translados eu compro lá ou adianto daqui? Os lugares que quero visitar e o tempo que pretendo ficar são: Lisboa - 5 dias malta-4 dias croácia- 5 dias Amsterdã-5 dias paris- 5 dias marrocos-4 dias Sugerem mais ou menos dias em algum dos lugares? essa ordem ficou boa?? desde já agradeço e se por acaso alguém se interessar entrar nessa aventura cmg será mto bem vindo(a) ;D Cintia em Setembro farei u mochilão pela Europa também as minhas cidades são Roma, Berlim, Amsterdam, Paris, Londres, Praga, Colônia e Budapeste. Citar
Membros juliad Postado Janeiro 21, 2016 Membros Postado Janeiro 21, 2016 as cidades estão bem contra-mão, Cintia. esse site é otimo para simular as maneiras de se deslocar de um lugar para o outro: www.rome2rio.com quanto à marrocos, acho que passar lá apenas 4 dias muito pouco, ainda mais porque o deslocamento até lá é bem complicado. Tem outra coisa: Marrocos é um PAIS, com diversas cidades interessantes: Fez, Meknes, Marrakesh, dentre outras. Em 4 dias vocês conseguirão apenas visitar uma das cidades, o que, na minha opinião é uma besteira: é um país muçulmano com uma cultura totalmente diferente e, vivencia-la em tão pouco tempo não vale. Acho que no seu roteiro tem lugares problemáticos porque estão fora das rotas, como o Adriano disso. Por isso, eu pensaria em QUAL DELAS você faz mais questão de visitar: marrocos, malta ou croácia. A partir daí, vocês conseguem focar um pouco mais. Croácia e Malta são mais "parecidas" entre si - por isso, pensaria primeiro em qual das duas visitar. Malta é fácil de chegar a partir da Itália, mas vocês não tem a ideia de fazer este país. É mais lógico ir para o Marrocos a partir do sul da Espanha (de balsa até Tanger) ou até de avião a partir de Madrid (os voos são muito escassos e te levam para Casablanca, uma cidade que não tem muitos atrativos) Como foi dito, dá para tirar um dia de Lisboa e outro de Amsterdam tranquilamente. Eu sugiro que leiam um pouco mais sobre os lugares para decidir melhor. Tem muita coisa bacana entre todas estas cidades. Citar
Membros bruna.dias Postado Abril 6, 2016 Membros Postado Abril 6, 2016 Vou estar com meu namorado em setembro também, estamos decidindo o roteiro. 14 dias Brunaferreiradias@yahoo.com.br Citar
Membros SilvioSodre Postado Maio 24, 2016 Membros Postado Maio 24, 2016 Olá Cintia, Respeitando o seu gosto pelas cidades que irá visitar, creio que elas são muito distantes uma das outras. Essas distâncias, imagino, você irá cobrir de avião, o que irá encarecer muito a viagem. O melhor é se você fizesse um roteiro mais "conectado", ligando uma cidade a outra por trem. Por exemplo, Paris, Londres, Amsterdã e Bruges na Bélgica são cidades bem próximas ou conectadas por trens de alta velocidade. O ideal é mantê-las próximas no tempo então. Não entendi, portanto, por que depois de estar bem ao sul em Malta, você irá a Amsterdã e depois voltará ao Sul em Marrocos. Ainda mais, se você nem comprou as passagens. Setembro é um ótimo mês para viajar pela Europa; nem tão frio, nem tão quente. Visite os países ao norte em primeiro lugar, deixando os do sul mais para o final de setembro. Muitas promoções de passagens ocorrem entre 3 a 6 meses da viagem. Comprar muito antes pode não ser tão vantajoso. Se sua viagem inclui mais de quatro países conectados por terra (isso exclui Malta), considere comprar um passe de trem. Com ele, você pode viajar ilimitadamente por um determinado número de dias e você terá liberdade de alterar o seu roteiro quanto e quando quiser. Eu também mochilarei sozinho pela Europa em setembro de 2016. Já viajei por esse continente antes, mas fiquei apenas na região centro-norte. Agora farei um passeio em forma de U, utilizando trem, quase-contornando a Alemanha. Serão 10 países em 20 dias. O roteiro que farei em setembro será este abaixo, começando no dia 07/09: Paris - 3 dias Lyon (com passeio por várias cidades suiças) - 3 dias Nice (com passeio a Mônaco) - 3 dias Florença (com passeio a Pisa) - 3 dias Roma - 3 dias Veneza - 2 dias Viena (com direito a passeio por Budapeste e Bratslava) - 3 dias Praga - 2 dias Amsterdã - 3 dias. Seria legal encontrar alguém desse site pelo caminho. Meu e-mail é silviosodre@hotmail.com. Um abraço! Citar
Membros sirinx Postado Junho 3, 2016 Membros Postado Junho 3, 2016 Oi Cintia, também estou indo pra Europa em Setembro, tenho interesse nesses lugares que vc vai: Lisboa - 5 dias malta-4 dias marrocos-4 dias Eu já viajei umas seis vezes sozinha pela Europa e morei lá. Te ajudo, vamos trocar ideias? Abs, Caren Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.