Ir para conteúdo

BONITO - Bate-volta em Janeiro/16 - fotos e valores


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera!

 

Mesmo se tratando de um “bate-volta” resolvi escrever esse relato como forma de gratidão pelas informações que tanto me ajudaram! Bonito é um lugar incrível, mas ainda me parece que não é tão explorado quanto poderia, e as informações ainda são muito escassas e/ou antigas!

Me perdoem se ficou mto extenso! Nunca tinha escrito um relato, e acho que me empolguei! kkkkk

Perdoem tbm meu internetês e os erros em geral! Se precisar de uma força e eu puder ajudar, ou tiver alguma dúvida, manda aê!

 

Preparativos/Novela Mexicana

Tudo começou qndo resolvemos (eu e meu marido João) que faríamos uma viagem em Janeiro/2016 pra comemorar nosso primeiro aniversário de casamento ::love:: . Monitorei durante todo segundo semestre/2015 diversos destinos e as passagens de trechos nacionais me pareceram bem caras pro que eu estávamos dispostos a gastar, então pensei em vermos algo por uma intermediadora que unisse o voo e a hospedagem. Nem imaginava a dor de cabeça que isso me causaria; ainda mais pra mim que sou super defensora do “Esquece a CVC, se vira, pesquisa e vai!”, inclusive me dispondo a ajudar alguns amigos com umas ferramentas de pesquisa, preços e tals... Enfim, ressalto ainda que esse relato expressa as MINHAS OPINIÕES PARTICULARES a cerca de tudo: passeios, agências e etc!

Meu plano inicial era Foz do Iguaçu, assim, no dia da Black Friday comecei a busca no Hotel Urbano! Alguns preços realmente compensavam (sobretudo pelo valor atual do aéreo), até que achei um pacote 55% de desconto pra Bonito. Consultei o boy e ele prontamente preferiu Bonito à Foz do Iguaçu. Li todos os pormenores, e comprei!

No mesmo dia recebi um email do HU confirmando a compra e solicitando a reserva de datas possíveis.

A partir daí minha tratativa foi com a Girotour, agência alocada em Porto Alegre. Eles fariam os tramites de marcação de datas, voos, e transfer.

Data escolhida, a questionei sobre os passeios e preços, bem como voos e o nome da pousada. Segundo a atendente (Juliana) a pousada só é estipulada proxímo a data, me passou os horários dos voos, ressaltando ainda a saída por Guarulhos (lembrando que essa troca de email foi coisa de dias, nada mto na hora ou mto objetivo)

Recebemos deles os valores dos passeios e os preços eram altíssimos! Nessa já pensei: Fodeu!

Todos meus amigos que já visitaram disseram que, de fato, os passeios em Bonito eram mesmo muito caros, mas eu não imaginava tanto! Foi uma puta burrice comprar um destino sem pesquisar melhor os valores ::putz:: . O que não tem remédio, remediado está... comecei a pesquisar outras mil agências que fazem os passeios! Se você não sabe em Bonito você não faz NENHUM PASSEIO por conta (se alguém sabe de algum me corrige ai, por fa). Todos são intermediados por uma agência credenciada na secretaria do turismo local e que faz o repasse.

Recebi vários orçamentos e me pus a negociar. Junto ao preço dos passeios vem o preço do transporte, também muuuuuuuuito salgadinho! Desculpem minha aparente pão-durisse, mas é assim que a banda toca pra mim. Apesar de ser um pacote (me julguem ::quilpish:: kkkkkkkkkk) o plano era de uma viagem mochileira-econômica! Sei que é uma cidade que, como nos informou um dos guias, optou de tirar seu sustento do turismo e não só da pecuária, do agro e da mineração; mas nosso intuito é sempre baratear, ou não é? Então se puder/der a gente chora mesmo! Rs ::otemo::

 

Achei 2 agências com preços q me atraíram: Bonitour e a Bonito é o Bicho, e apresentei os valores pra Girotur, pra ver se rolava uma contra proposta. Nesse contato (janeiro) tbm chequei a possibilidade de alugar um carro, porém para isso precisava do endereço onde me hospedaria. A agência foi mais uma vez vaga, sem responder objetivamente meus questionamentos, sem nome de pousada, sem voucher, sem bilhete...e isso me deixou mais bolada! Tentei ligar, não me atenderam...um saco!

Eis que num contato meu, cotando valor do aluguel de carros, faltando menos de 15 dias pra partida, a mocinha me diz que minha data não está mais disponível, e q ela teria que adiantar minha partida! Aii mano, o bagulho endoidou! ::vapapu:: Li e re-li o contrato, e tava errado isso ai! Abri uma ocorrência de desistência no Hotel Urbano, bem como uma senhora reclamação pq já estamos de saco cheio de tentar conversar com a Girotur e ficar no vácuo. Meu marido ligava, ficava na espera e caia; nenhuma resposta no email. Tudo isso numa sexta, daí deu o horário do escritório e a bonitinha ficou aqui, o fds inteiro fritando uma saída que não me forçasse a pagar a porra de uma taxa de desistência!

 

Na segunda-feira seguinte, após eu mandar outro email questionando qual a solução pra cagada deles(não rolou nenhum espírito de procura tipo “vou ajudar a mulher q ta se descabelando”), recebi um email, como se não tivesse acontecido nada, e confirmação da minha data (a escolhida inicialmente) e o nome da pousada. Menos mal! ::mmm:

Ficaríamos hospedados na pousada VOO DAS GARÇAS.

20423174.jpg.343dac4d764bc54d4720c9af5fb08db6.jpg

58731922.jpg.f656906006f8ab05d253e03733c156df.jpg

 

Desculpem se me alonguei demais nessa novela, mas informação é ouro, e não custa nada eu contar pra evitar que alguém arrume uma dor de cabeça igual ou pior que a minha! No fim eu fiquei com aquela sensação de que, mesmo não saindo tão mais barato, se tivesse agilizado tudo por conta teria evitado um puta stress!

 

Depois desse mimimi todo decidimos não fazer mais nada com a Girotour mesmo, e no fim a melhor proposta de passeios foi da BONITO É O BICHO! Como só teríamos 3 dias inteiros (bate-volta mesmo) optamos por 3 passeios: Flutuação no Rio Formoso, Balneário do Sol e Parque das Cachoeiras. É muuuuuuuuuuuuuuuuito pouco, nem 20% do que pode ser visto/feito, mas é o que tava dando pro nosso bolso e nossos poucos dias.

Como eu disse antes, todos os passeios são intermediados por agências, e existe um limite de pessoas pra visitação, então não pode ficar morgando mto ou perde a data na agenda, ainda mais pra quem, como nós, vai na ALTA TEMPORADA! Tivemos um contratempo com isso de data/agenda e mudamos a ordem dos passeios, mas no final foi ok!

 

Os preços foram os seguintes (por pessoa):

Balneário do Sol (Day use) - R$ 40,00

Flutuação no Rio Formoso (2hs de passeio) – R$ 90,00

Transporte compartilhado Flutuação – R$ 25,00

 

Parque das Cachoeiras (meio período) – R$ 160,00

Transporte compartilhado Pq das Cachoeiras – R$ 40,00

Almoço típico Pq das Cachoeiras (OPCIONAL) – R$ 40,00

 

Locamos com eles tbm 2 dias de câmera subaquáticas (diária)– R$ 45,00

Total: R$ 800,00

Eles facilitam o pagamento com um sinal + restante no ato da retirada do voucher (e tbm pode parcelar no cartão)

 

Compras/Mala

 

Não precisamos comprar nada de especial, mas segue umas dicas:

 

- É um calor surreal, tipo mto mesmo! Opte por roupas leves, confortáveis, sandália papete, tênis molinho(algumas trilhas exigem que vc use tênis) e chinelos.

- Protetor solar e repelente é vital! Existe ai um paradoxo pq alguns informativos dizem que não se deve usa-los pra não causar danos futuros a qualidade da água, poluir e tals. Eu usei dentro do prazo (passar com antecedência) e vi que sem eles estaria mto ferrada, principalmente repelente nas trilhas!

- Protetor solar labial/balm.

- Pras meninas (geralmente mais preocupadas com cabelo): a água de Bonito é rica em calcário, um minério que vai contribuir pra que seu cabelo fique uma PALHA, sério! Não precisa fazer a louca e andar com seu Seda Ceramidas no passeio e ficar ensebando a água do lugar, mas uma máscara hidratante no banho a noite já salva!

- Não beba água da torneira, do rio, da bica...só água mineral! Ainda por ser rica em calcário, a água pode te provocar azia e piriri.

 

Agora chega de preparativos, vamos pra estrada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1º dia

 

Saímos de Guarulhos pontualmente às 7h25 (horário do voo)! Como levaríamos apenas 1 hora até Campo Grande o único serviço de bordo oferecido como cortesia pela Gol foi água e um biscoitinho integral que eu achei ruim demais ::xiu:: , mas o João curtiu! O restante era pago em dinheiro ou cartão.

IMG-20160211-WA0010.jpg.2eb443b67fc7ec76d936ced79e415a98.jpg

Pousamos no aeroporto de Campo Grande exatamente às 8h25. Vc até dá uma estranhada, de tão pequenininho que é o aeroporto! rs

IMG-20160211-WA0011.jpg.15198d36c934649c804e0b747dad1135.jpg

 

Já saímos a procura do pessoal do transfer em meio à todas aquelas plaquinhas com nomes. E aiii: cadê o nosso? Kkkk O João ligou pro telefone de informações no voucher e o cara disse pra procurar a Vanzella Transportes, que tinha uma sala vip no aeroporto (entenda-se 4 poltronas, TV e ar condicionado) pra aguardar a saída do transfer. Confirmamos nosso nome na lista do transporte e vimos que teríamos que esperar até as 9h30. Tínhamos 1 hora, estávamos caindo de fome e ai bateu uma preocupação: o tempo de trajeto de Campo Grande até Bonito leva em torno de 3h30. O porém é que nós havíamos contratado um passeio em que iriam nos buscar às 13h30. Aí já pensamos “fodeu, não vai dar sem pra almoçar qndo chegar lá, vamos comer algo aqui mesmo”. Primeiro grande erro: uma fucking fatia de pizza caríssima, um lanche, acompanhamentos e 2 refris na Pizza Hut: 55,00 conto! Sentamos pra comer e ficou aquele clima no ar de tipo “já chegamos fazendo cagada”, “mas ok, lá seria caro pra caralho tbm”, “vamos segurar na próxima”. ::putz::

12552692_932119836869152_9210728706212471725_n.jpg.92406b278bd6fddd84624f16108ad6d5.jpg

 

Dado o horário combinado, embarcamos no ônibus (lotado por sinal) e o tiozinho da Vanzella (um fofo, até achou meu brinco caído no corredor) informou que haveria uma parada pro almoço! Pânico de novo! Já estávamos em cima da hora! E a droga da pizza q comemos achando q não teria como almoçar? Aiiiii que raiva! ::grr::

O negócio foi relaxar e tentar achar sinal pra falar com o cara da agência (Bonito é o Bicho) e ver se dava pra atrasar um pouquinho!

Na parada, um restaurantezinho daqueles beira de estrada com lanches, comida, bolachas (eu sou de SP e aqui é bolacha, rs) ! Aii que arrependimento daquela pizza milionária! =/

Descemos pra usar o banheiro, eu troquei de roupa pq estava de calça jeans. Mew, que calor do cacete, primeira menção: NÃO SUBESTIME O CALOR DO MATO GROSSO DO SUL! Eu sou paulistana, aqui qualquer calorzinho de 28° é festa, então já da pra imaginar o tamanho do meu baque! Compramos 2 águas pq estávamos sem nenhuma garrafinha, uma batata Ruffles grande, um chocolatinho e 2 sorvetes Tablito: 22 reais. Saímos correndo de lá pro ar condicionado do ônibus, e trombamos um gringo comendo um pão com frios do lado de fora do restaurante, sozinho. Ao sentar o João manda essa: “não somos mochileiros porra nenhuma, mochileiro é ele ali sentado comendo pão com mortadela” ::lol4:: kkkkkkkkkkkkk chorei! O João o viu olhando o preço de um chocolate, torcendo o nariz e saindo do estabelecimento. Certo ele, burro somos nós! ::toma::

A galera demorou pra cacete, ficamos lá na parada em torno de 1 hora, nisso já tínhamos avisado nosso atraso e o cara da agência (Douglas) nos tranquilizou, dizendo que daria pra adaptar nosso horário. Voltamos a capotar até sermos acordados pela euforia da geral na chegada a Bonito!

Conforme fomos avisados na Vanzella teríamos que descer na agência Bonito Way pra confirmar nossa chegada e acertar os detalhes do transfer de volta. Descemos e feito isso começamos a procurar sinal no celular pra avisar o Douglas que tínhamos chegado e nem faríamos o check-in na pousada, e iríamos direto pro passeio. Perguntei pra menina da Bonito Way se ela sabia informar se o endereço da Bonito é o Bicho era próximo, ela disse que não conhecia a agência. Saímos na rua, um calor monstro, andamos 2 quarteirões e tchans a agência! Deu pra ver o tamanho da boa vontade da fofíssima da Bonito Way! ::bruuu::

 

Achamos!!!!

07112015175340FachadaBonitoeoBicho.JPG.9dc6bd46941f322363bb38451c22d763.JPG

Fomos super bem recepcionados na Bonito é o Bicho pelo Bruno, pegamos os vouchers dos passeios (é o seu “ingresso” pra entrar nos passeios, não perca!) e a câmera subaquática que tínhamos alugado (45 reais o dia, salgadoooo) pra flutuação que faríamos dali a pouco! Aguardamos uns minutos a ligação do Bruno pra achar nosso “transporte”, até que chega um senhor, simpaticíssimo (esqueci o nome dele) que nos levou até o Parque do Rio Formoso! Chegamos e combinamos com ele de nos buscar às 17hs, mas eu chorei 17h30. Segundo a recepcionista o parque encerra atividades às 17hs.

IMG_1975.JPG.ac87bcd44e02739f6b97b8c0b7faec1d.JPG

Entregamos o voucher e já fomos nos trocar vestir a roupa de neopreme, coletes salva-vidas(obrigatórios pra flutuar e tbm pq não se pode tocar o chão com os pés pra não danificar a fauna e flora do rio) e calçar chinelos ou sandálias papete (como eu estava de sandálias pude fazer a flutuação ainda calçada).

P1220005.JPG.87a77d3c924ab71e4999457dc4be1f1a.JPG

O instrutor (pelo que me lembro é Dirceu o nome dele) deu umas instruções e descreveu como seria o passeio; por fim iniciamos a trilha até o rio, cerca de 10 minutos. São feitas 2 paradas; uma num trecho de águas mais calmas e rasas, onde se faz um “treinamento”, aprendemos a posicionar os pés e colocar a máscara. Na próxima parada já iniciamos a flutuação.

P1220007.JPG.5593d503e4d24aa8340122f888717ad4.JPG

P1220024.JPG.f3fda3eee94d9cef7480b6e5d6db9e0b.JPG

P1220018.JPG.082272304e7a0de264ab51e93cf5963b.JPG

 

Que passeio genial!!!

 

Como havia chovido na semana anterior a visualização não estava 100%, alguns trechos de água mais turva e tals, mas não tiraram o brilho da experiência! Ainda mais pra mim que sou uma completa lesada no quesito água (não sei nadar, já me afoguei e morro de medo). As fotos não ficaram mto nítidas/boas, mas é aquilo "foto nenhuma é melhor que presenciar aquilo ali, na sua frente"

Em alguns trechos vc meio que é empurrado pela correnteza, mas é mto emocionante! Dei mta risada e qndo terminou queria mais! rs

 

P1220061.JPG.fd321c76581c4a790dedc0e57c4a5c4f.JPG

P1220056.JPG.3dd6ce3a709cfe9a31e13d0cd7289e3c.JPG

P1220062.JPG.6af5dd0b7ce90175c139b1052a542408.JPG

 

Fizemos a trilhinha de volta até a sede do parque, devolvemos os equipamentos e ainda tivemos um tempinho pra aproveitar a estrutura. O parque tem um “lago” imenso logo de cara, pranchas de stand up, tirolesa, caiaque, além de cavalos pra uma cavalgada no interior do Parque. Ao chegar tentei me informar com uma atendente com relação ao boia-cross, mas a mesma me disse que todos os passeios devem ser acertados previamente com a agência. Como tínhamos pouco tempo somente nadamos um pouco (eu no raso) e não usufruímos de mais nada na estrutura, uma pena, o parque parece ser muuuuito maneiro! Sobre o preço da tirolesa, caiaque e stand up vou ficar devendo!

 

P1220080.JPG.85811288bdae4dd12a68e81e65c06697.JPG

 

946143_932052893542513_8705576646357389936_n.jpg.a870b5c005db331e80a3c78a610d633b.jpg

IMG_1987.JPG.6766082f6f40bfab5c7f8aae387039c2.JPG

IMG_1992.JPG.cb4d409db73c46b0acc2156b271df3bd.JPG

 

O senhor taxista chegou às 17h45 (nos deu um tempinho extra, rs)! Mto simpático e conversador nos contou que naquela noite haveria uma festa de boiadeiro, nos mostrou o local, e inclusive se ofereceu pra fazer esse transporte (da pousada até a festa). Deixamos a câmera na agência (mesmo que vc alugue por mais de um dia, é necessário deixar a câmera pra carregar a bateria e descarregar as fotos) e no caminho o sr nos deu umas indicações de restaurante, sorveteria e inclusive o Taboa Bar, o famosíssimo bar do Centro de Bonito, onde segundo ele “encostam os cachaceiros da canela inchada” kkkkkkkkkkkkkkk Mal sabe ele que somos desse time! ::lol4::

 

Chegamos na pousada e só deu tempo de trocar de roupa (sem banho memo, rs ::ahhhh:: ) e saímos pra rua pra abastecer nosso frigobar, comprando uns itens pro lanche do dia seguinte, pois no Balneário do Sol o passeio não inclui o almoço. Um sol fortíssimo e um calor idem, se liga nessa foto que eu tirei às 18h45.

 

IMG-20160211-WA0016.jpg.b545654f4b9d6482dd261dc4b896e552.jpg

PÕE A CARA NO SOL MONA, PÕE A CARA NO SOL, QUERIDA! ::kiss::

 

Paramos num mercadinho já na Rua Coronel Pilad Rebuá (principal rua do Centro) e pegamos pão, queijo, muita água, besteirinhas e refri (os preços são bem similares aos de SP, um pouco menos até em alguns itens, então nem me atentei em anotar o valor). Lanche comprado, fomos conhecer o “fervo” de Bonito. Andamos bastante, procurando um lugar bacana e barato pra comer, até chegarmos à Praça da Liberdade, aquela onde tem o Monumento das Piraputangas, peixe símbolo de Bonito.

Lá achamos uma pastelaria mara ::love:: ! Não lembro o nome, mas não tem erro, ela fica na praça, bem de esquina e tem a fachada verde! Lá eles oferecem 2 tamanhos de pastel: médio com uns 17cm e grande de 30cm ::ahhhh:: , e uma infinidade de sabores pra recheio (doce, salgado, peixes, vegetarianos, etc). Pedimos 2 pastéis médios e uma coca 1,5l: R$ 23,00. O pastel médio é recheadíssimo, uma delícia e eu, gordinha sinistra que sou, não consegui comer outro, já estava satisfeita! :twisted:

 

Na volta pra pousada parei em praticamente todas as lojinhas de artesanato pra procurar um patch pra minha mochila (eu cismei que queria um) e ninguém tinha, mas nessa caroçada pude perceber que as lembrancinhas não são lá mto baratas! Como já tínhamos combinado que nessa viagem não teria lembrancinha pra mãe, sogra, irmãos e afins (estamos cada vez mais “de boa” disso de comprar lembrancinhas), apenas um imã pra nossa geladeira, só olhei e vazamos!

Não sei vcs, mas o calor tem sempre uma forte influência na minha digestão, dessa forma concluímos que era mais prudente ir rápido pra pousada, pq o calor tava demais! Mal sabia eu o que estaria por vir... ::hein:

 

Chegamos, banho tomadinho, fomos descansar de toda correria do primeiro dia! Como nessa pousada não tem piscina, o jeito foi ficar trancadinhos no quarto, curtindo um ar condicionado de boa e vendo a Globo e a Band (únicos canais que pegam, fora os religiosos e rurais, rs) Ecaaaa :x

Como pro passeio do dia seguinte (Balneário do Sol) não tínhamos contratado o transporte (morria 140,00 o casal :? , vimos com o pessoal da Bonito é o Bicho o valor do aluguel de bikes (R$ 35 a diária), e decidimos que iríamos pedalando!

 

Sábia decisão viu! #SOQUENÃO! ::mmm:

P1220035.JPG.baf11df1ccbe16774e1352cba721d262.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas Raquel! Muito engraçado e informativo seu relato (bela foto do pizza hut), com certeza irei prestar mais atenção a esses detalhes quando planejar uma viagem a Bonito. Achei super caro esses tours! E realmente, três dias deve ser super corrido. Acho que esse esquema podia mudar um pouco pra atrair mais turistas. Deve funcionar pra quem vai levando dólar/euro, mas ainda tá longe da realidade do turista brasileiro né? ;/

POSTA FOTO DE VC QUEIMADA QUE NEM CAMARÃÃO. Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pelas dicas Raquel! Muito engraçado e informativo seu relato (bela foto do pizza hut), com certeza irei prestar mais atenção a esses detalhes quando planejar uma viagem a Bonito. Achei super caro esses tours! E realmente, três dias deve ser super corrido. Acho que esse esquema podia mudar um pouco pra atrair mais turistas. Deve funcionar pra quem vai levando dólar/euro, mas ainda tá longe da realidade do turista brasileiro né? ;/

POSTA FOTO DE VC QUEIMADA QUE NEM CAMARÃÃO. Beijos!

 

 

Concordo plenamente, Carolina Saula!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

2º dia

 

Acordamos às 8h30, e tomamos calmamente o café da manhã da pousada. Simples mas mto bem servido viu: pão, frios, frutas, bolo, pão de queijo, sucos. Enchemos a pança demos mais um pulo no mercadinho! Na volta paramos numa bicicletaria que estava aberta: “Cido Bike”, (na esquina da Rua Joana Sorta com a Pércio Shaman) e a diária era R$ 20,00 pra umas bikes super boas! Estouramos!!! ::otemo:: Locamos, fomos na pousada pegar os vouchers e as mochilas de ataque e #partiu!

image.jpeg.fdbaccf0a1f3a2ece43f624bd661c636.jpeg

 

Descemos pela Av Belinha (paralela a Pílade Rebuá) pra evitar o fluxo mais pesado, e só voltamos pra lá pra passar na BéB pra pegar novamente a câmera subaquática. Lá demos umas palavrinhas com o Bruno e uma outra moça q eu não lembro o nome, que indicaram a rua pra entrar e super animaram a gente “Mto lindo o trajeto, e pertinho, vcs vão amar!”

 

Seguimos a rota indicada até o asfalto se tornar estrada de terra, como já haviam nos adiantado. Nisso já era 10h30 e o termômetro da cidade já marcava 35° (véio, surreal) ::mmm:

 

DSCN0042.JPG.912a7f415f1606d8cc6fbb9a3420aa20.JPG

 

A partir daí foi pedal sem dó! A paisagem é incrível! Verde pra todas as direções, pastos cheio de vaquinhas, uma estrada linda e de terra vermelha ::love::

Só que daí mano, num determinado momento parecia que não chegava nunca! O sol castigava loucamente (ambos sem boné e sem capacete; não repitam essa burrice ::putz:: ), parando pra tomar água mtas vezes, e retomávamos. Nessas, o GPS do celular do João morreu! Kkkkkkkk Aí cara, começou a bater um desespero! Foda ainda é que poucas árvores estão juntas à estrada, logo: SOMBRA ZERO! Já estávamos pedalando há mais de 1h (num ritmo OK pra um sol de rachar) e já estava doendo horrores (não temos costume de fazer esses pedal longos), e o João sugeriu de voltarmos e pegarmos um transporte. Eu pensei “o que? Ta lokão?”, tínhamos passado por vários trechos de descida, logo, eu teria que subir aquilo tudo! “Ahh não, vamos continuar!”

Na verdade, depois eu pensei, aquela ideia do João só foi um “desabafo de quem vê a esposa prestes a desabar” ::Ksimno:: , pq veio, dali pra frente foi pesadelo puro! Kkkkkkkkkkk

Tivemos a ideia de pedir uma carona, e dávamos sinal pras mtas caminhonetes que passavam, e ninguém parava! Só paravam os carros de passeio (onde não teríamos como levar a bike) e diziam que estava perto, assim com aquela cara “Ta perto sim moça =/ ”

Seguíamos uns 500m e parávamos! Daí a água foi acabando! Mew, levamos 2l e um refri 600ml. Só tinha uns 3 dedos de água, uma pedra de gelo (o marido gênio lindo congelou a água pra ficar sempre fresquinha) e a coca quente. Secamos a água e jogamos a coca quente no gelo, enquanto o João ligava pro Bruno pra ele mandar um resgate! Ele disse que ia ver o q arrumava. Pedalamos como se não houvesse amanhã! Daí minha amiga, vc que é mulher tá ligada né, a perna gordinha começou a “assar”, minha cabeça já doía loucamente, eu cheirava pior que um time de rúgbi no pós jogo, minha blusinha já tinha adotado a coloração alaranjada, e eu só sentia vontade de chorar! Até que enfim a placa "Balneário do Sol ->>> " . Mew, comemoramos tipo um réveillon...mas ainda tava longe pra cacete! Enfim, alguns trechos de decida aliviaram, mas no final das contas chegamos no Balneário quase q 14hs! 14hs mew! Que foda! No final, deu aquela sensação de superação, misturada com a sensação de quase-morte! ::quilpish:: Não tenho fotos da estrada pq realmente, eu não tinha condições, kkkkkk

Assim que entramos o João tentou ligar de novo mas não tinha sinal! Hahaha Ai meu amigo, eu já estava preparada pra dormir ali, pra pedir carona, pra chorar pra uma pobre alma, MENOS PEDALAR DE VOLTA!

Recompusemos-nos, fomos ao banheiro, colocar a roupa de banho, lavar o rosto

image.jpeg.fdbaccf0a1f3a2ece43f624bd661c636.jpeg

e refrescar a cabeça na água gelada bonitense. Depois a gente pensa no que faz!

Só queria nadar, comer e descansar!

Ao chegar pra comprar água, uma nova surprise: A LANCHONETE BALNEÁRIO NÃO PASSA CARTÃO! ::vapapu:: Mew, eu li um monte de dicas e alguns relatos e deixei passar essa! Que merda! ::putz:: Tínhamos exatos R$ 70 na carteira (que de acordo com nosso plano inicial pagaria nossa carona/resgate). A Lei de Murphy resolveu ferrar nosso dia mesmo! Compramos uma água e fomos nadar!

 

DSCN0052.JPG.709cb0aab07eb8bcd18ece9e551d752b.JPG

DSCN0053.JPG.5ebdb7925cbb72b4fc7c31c23ffb1c30.JPG

 

O local é mais ou menos um “clube de verão”. Muitas e muitas famílias (de paraguaios e bolivianos inclusive) fazendo seu churrasco, seu piquenique, uma infinidade de crianças correndo, boias, bolas...

Não é aquele lugar que vc vai ter seu “contato com a natureza em sua essência”. Infelizmente o conceito “farofar” ainda está mto ligado à ideia de “deixe seu lixo ai jogado de boa parceiro, o macaco come!”. Foda isso! Tem mto lixo jogado! Sobre os animais, tem muito macaquinho (inclusive ficamos meio bolados de nadar e deixar a mochila, tênis largados e eles levarem) e galera tá nem ai pra orientação da placa NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS...é fulano dando bolo, churrasco, cortando maçã, salgadinho...tinha até um tiozinho se divertindo horrores dando resto de sorvete de massa pro macaco! ::prestessao::

 

DSCN0097.JPG.0ea6aa0082faadcb1356b7ee76e1bf2d.JPG

 

image.jpeg.fdbaccf0a1f3a2ece43f624bd661c636.jpeg

Eu ia tirar foto pra mostrar na recepção, mas o João me chama sempre de encrenqueira nesses casos, daí eu só olhei feio :evil: (encrenqueira) e saí andando! Precisam fiscalizar melhor issaê hein! Lá tbm tem muitos peixes, piraputangas (elas nadam do seu lado), lhama, cavalo, pôneis (vi um dando um coice num cara de uma família chata q insistiu em por uma criança na lomba dele, rs), e um búfalo bem velhinho que mal aguenta andar, mas o pessoal monta pra tirar foto e puxa pelo trequinho preso no nariz, achei mó judiação, mas enfim né...

image.jpeg.fdbaccf0a1f3a2ece43f624bd661c636.jpeg

 

Fora a sujeira o lugar é bacana, tem umas quedinhas, piscinas naturais (uma delas bem mais funda/não entrei) , tirolesa, trampolim, redário! Bem bacana!

Nadamos, relaxamos, tiramos fotos, e como era dia de dar tudo errado, minhas fotos subaquáticas ficaram uma bosta, kkkkkkkkk

 

DSCN0065.JPG.4cd4d74c4a7ee3ffa7546f5f0ab3e779.JPG

DSCN0075.JPG.3a5a3261a564be710288114fe749d8c8.JPG

 

Eu saí da água pq a cabeça tinha voltado a doer. E o João foi a recepção tentar contato com o nosso resgate pedindo emprestado o tel da portaria. Nisso a sorte nos sorriu: o funcionário ouviu a conversa dele com o cara da agência (que não tinha arrumado nada) e ao desligar ele disse que tinha um colega, que tinha um conhecido (ADORO ISSO) que podia nos ajudar! Ele ligou pro cara que pediu 70 conto pelo resgate!

 

Negociado nosso resgate, relaxamos, lanchamos e aproveitamos o resto do dia; o João bem mais que eu que ainda estava com dor de cabeça e temendo uma insolação!

 

Na hora combinada nosso resgate chegou, e fomos embora! Ao ver o tanto que tínhamos pedalado eu ria demais, kkkkk nós somos mto 13 mesmo, ideia de jerico da porra! rs

Demos 50 reais e abastecemos mais 20,00.

O João devolveu as bikes e eu tomei um remédio e fui descansar!

 

Depois de passar a dor de cabeça, saímos pra jantar! O cansaço era tamanho, e meu corpo exigia comida de verdade, então escolhemos um restaurante que tínhamos visto no dia anterior Confraria Rebuá. O restaurante é novo, tem ar condicionado, wifi, uma comida sensacional e num preço justo! Em torno de 16, 18 reais o prato feito! (Esse foi 18$) ::love::::love::::love::

 

image.jpeg.fdbaccf0a1f3a2ece43f624bd661c636.jpeg

 

Demos um volta pelo centrinho e fomos descansar! O Dia seguinte prometia: cachoeiras!!!

image.jpeg.3a633c4f3b2230269e6daefc985c64f4.jpeg

image.jpeg.1a4d149607be33f311c0bb946b814b23.jpeg

image.jpeg.cb50a6b8ac3c19eb6f9800c7fe2ad5d8.jpeg

image.jpeg.1371e0e6e8566674f60b84ff9262954e.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou acompanhando o seu relato, pois estou pensando em ir pra Bonito também... Uma pena algumas inconveniências no meio da viagem, mas é o normal.. ::essa:: Todo mundo passa por uns "perrengues" em viagens, afinal tudo é novidade, vai se experimentando!

Aguardo seu post sobre o passeio nas cachoeiras! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...