Ir para conteúdo

[AGORA COM VÍDEO] TAILÂNDIA, 21 DIAS - COM FOTOS/ DEZ 2015 (DIA A DIA + CUSTOS) RELATO DE VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

DIA 6 – UM DIA COM ELEFANTES EM CHIANG MAI

 

Este foi mais um dia incrível em Chiang Mai. Passamos o dia no ChangYim Elephant Farm. Uma fazenda com 8 elefantes, se não me engano, parte deles recuperados de maus tratos. Fechamos esse passeio na noite anterior. O preço inicial era de 2800 Baht por pessoa. Ofereci 2200 Baht por pessoa. A mocinha Tailandesa pensou, pegou uma calculadora para fazer alguns cálculos, possivelmente de quanto ela lucraria aceitando minha oferta, pensou, pensou e no fim aceitou.

 

O cronograma da fazenda que visitei, foi resumidamente o seguinte:

 

8hs - Uma van te busca no hotel. No caminho vocês compram comida para alimentar os elefantes.

9hs - Chegando na fazenda você alimenta os elefantes e em seguida aprende os primeiros comandos. Sobe no Elefante e da uma volta pela fazenda

12hs - Almoço (incluído no valor que você pagou)

13h30 - Você sobe no elefante e vai com ele até um rio e dá banho nele.

15:30 - Hora de ir embora.

 

Esse foi o programa do ChangYim Elephant. E boa parte dos “one day tour” com elefantes segue essa mesma linha. Se você optar por fazer o passeio de meio dia, será isso aí de forma mais resumida. Ou você pode optar por aquelas visitas à fazendas de elefantes onde eles fazem show, pintam quadros, usam cadeirinhas nas costas, enfim, não foi esse o tipo de interação que queríamos com os elefantes.

 

Pontualmente o motorista nos buscou em frente ao Hotel e seguimos rumo à fazenda. No caminho, houve uma parada em uma tal de “Orquídea Farm”, 15 minutos. Provavelmente os motoristas ganham um bônus do local para dar uma paradinha com os turistas por ali. Não tinha nada demais no local, somente muitas orquídeas. Seguindo viagem, alguns minutos depois o motorista, que era super simpático e fluente no inglês, parou em uma barraca de frutas e comprou um cacho gigante de banana. Arriscaria que tinha aproximadamente uns 10 kilos de bananas. Após uma viagem de mais ou menos 45 minutos, chegamos na fazenda. Já podíamos avistar os elefantes, nenhum deles acorrentado, eles estavam totalmente soltos. O local é bem bonito, passava uma paz incrível. Era um espaço meio que num vale, com várias cabanas onde vivem algumas daquelas “Mulheres Girafas” ou “Long Neck Womans”. Só um detalhe, nesse dia estávamos só nós na fazenda. Isso mesmo, não tinham fechado com mais ninguém naquele dia, ou seja, a fazenda estava privativa para nós haha. Tanto que esse valor que paguei normalmente é para um elefante por casal. Mas devido a pouca demanda no dia podemos em alguns momentos ficar cada um com seu elefante. Uma família toma conta do lugar. Dois dos filhos tiram fotos sua o dia inteiro, caso queira, pelo valor de 300 Baht. Achei o valor bem em conta até porque eles tinham câmeras e lentes de boa qualidade o que resultaram em lindas fotos. As fotos são entregues em um CD. Eu pedi para passarem as fotos para o cartão de memória da minha câmera porque ainda tinha muita viagem pela frente, e já pensou se esse Cd me quebra e eu perco as fotos desse dia?! Ao chegar, nos entregaram roupas especiais para este dia. Estavam lavadinhas e se fez necessário usar essas vestimentas para você não sujar ou estragar suas roupas, e também porque eles já estão familiarizados com o cheiro dessas vestimentas. Alimentamos dois elefantes, eles amam essa hora. Depois aprendemos alguns comandos, como por exemplo: Bon-Bon, que serve para o elefante abrir a boca para você alimentá-lo, entre tantos outros comandos que você aprende. Depois subimos no elefante e demos a primeira volta sobre eles. Que experiência sensacional. Depois nosso almoço foi servido pela própria família que mora por lá. Foi um Pad Thai que veio envolto em uma folha de bananeira. Super rústico o negócio. Eles vendiam sucos e refri por lá. Comprei uma coca por 20 Baht. Nos serviram abacaxi de sobremesa, servido todo cortadinho e decorado. Eles adoram decorar as frutas na Tailândia. Depois do almoço subimos nos elefantes novamente e dessa vez seguimos rumo a um rio que fica próximo. Chegando lá é aquela festa. Acredite, eles se jogam no rio, levantam e se jogam de novo. Eles adoram banho, adoravam que nós os esfregássemos. Foi uma bagunça. E é mais ou menos isso, nos despedimos dos elefantes, nos trocamos e pé na estrada. Na volta, o motorista parou em um local que faz papel à partir do côco do Elefante, a parada é rápida, enche um pouco o saco pois já estava cansado e não tava nem aí para o fato do côco do bicho virar papel. Chegando lá o cara te explica como funciona o processo e depois te guia até a lojinha que é cheia de produtos feitos de papel de côco. Fiquei meio que sem graça de não comprar nada e levei um cartão de Natal que custou 20 Baht. Creio que perdemos uns 15 minutos nesse local. Chegamos de volta ao nosso hotel era umas 16hs e pouco.

Quem se interessar em ir nessa fazenda especificamente, pode tratar pelo face deles https://www.facebook.com/changyim.tour.7?fref=ts . Eu indico!!

 

598dd5024835d_Elefantes1-2.jpg.59c713fb70f60c27cfab9382859baff8.jpg

 

598dd502e866f_Elefantes2-2.jpg.4478d07af32a78622e13e2c50acb0b23.jpg

 

598dd502b1cec_Elefantes3-2.jpg.500f0b4096cf28640690a9f7ca0bb51c.jpg

 

598dd5029ba25_Elefantes4-2.jpg.2199662b919cfd08c190e58df1f4cd17.jpg

 

598dd502834d1_Elefantes5-2.jpg.cd9f8434f712f3e05ae5f22272125981.jpg

 

598dd50269d54_Elefantes6-2.jpg.c6674ffdb83cb23fba88a1284f2606bc.jpg

 

Nesse dia minha esposa ainda queria muito passar em uma grande loja de cosméticos que ela tinha visto na rua do Sunday Market, próximo à um templo chamado Wat Phra Singh. Era uma loja enorme de cosméticos e produtos de beleza, como essas muitas que temos pelo Brasil. Lá na Tailândia, na verdade na Ásia, existem muitas lojas de cosméticos e também centros de tratamento de beleza e derivados. A mulherada por lá piram nessas coisas.

Você homem, que tem sua namorada, noiva, esposa, provavelmente vai se identificar comigo. A minha mulher quando entra em uma dessas lojas de cosméticos, de coisas de beleza, se perde. Ficamos por volta de 1 hora por lá, para mim pareceu 1 semana. Centenas de produtos Asiáticos e coisas que minha mulher nunca tinha visto, na verdade muitos ela nem sabia pra que servia.

Moral da história, ela disse que por motivo de consumo investigativo, teve que comprar algumas coisas. Algumas coisas???? Olhem a foto abaixo!!! A conta foi de 2000 e poucos Baht. Até que não achei tanto pra porrada de coisas que ela comprou.

 

598dd5022e8e6_Cosmticos-2.jpg.d45a645774278d8c9e6a940cc3f10a8f.jpg

 

Nesta noite comemos em uma esquina em frente o Tha Phae gate, não me lembro o nome do local, comemos hamburguers com fritas, 180 Baht cada lanche. Voltando para o hotel, passamos no Sixty Hotel onde tínhamos fechado o passeio dos elefantes e fechamos o passeio para o White Temple, que fica na cidade de Chiang Rai, quase 3 horas de Chiang Mai. Voltamos para o Hotel e antes de dormirmos assistimos um pouco de novela Tailandesa. Tem muuuitas novelas na tv por lá. Não entendíamos nada, mas eram muito engraçada, com efeitos especiais toscos, proposital pra fazer humor mesmo. E ahhh, nada de safadeza nas novelas, no máximo beijinho na boca haha.

 

 

CONTINUA...WHITE TEMPLE E BLACK TEMPLE EM CHIANG RAI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 7 – WHITE TEMPLE E BLACK TEMPLE EM CHIANG RAI.

 

Na noite passada fechamos o passeio ao White Temple. Queríamos muito conhecer esse templo. As fotos que víamos de lá eram sensacionais. Este é mais um dos principais passeios vendidos em Chiang Mai. As agências não fazem somente a visita a esse templo, ele sempre vem acompanhado de outros pontos de visita. Os dois passeios vendidos para o White Temple tem os seguintes cronogramas (pelo que sondei nas agências em que fui):

 

Tour 1 (Das 08 às 19hs)

 

-Hot Spring (tipo um gêiser que lança água pro alto)

-White Temple

-Triângulo Dourado ( Divisa da Tailândia, Birmânia e Laos)

- Aldeia das Mulheres Girafas.

 

Tour 2 (Das 08 às 16hs)

 

- Hot Spring

-White Temple

-Black Temple

 

Na agência em que fechei o passeio, os preços eram os mesmos, 2300 Bahts por pessoa para qualquer um dos tours citados acima. Como não tinha interesse de ir nas Mulheres Girafas, pois na fazenda de elefantes que fui já tinha visto algumas dessas mulheres, além disso a visita ao triângulo dourado não me chamou muita atenção quando li em outros relatos. Por esses motivos fiquei com o Tour 2. Joguei sobre a mesa da mulherzinha 4000 Baht para eu e esposa irmos no Tour 2. Ela hesitou, mas acabou aceitando. Economizei 600 Baht em relação ao preço original.

 

Às 8 da manhã, após café da manhã no Seven Eleven, já estavamos em frente ao hotel esperando a van que nos buscaria. Deu 8h30 e nada dessa van aparecer. Haviam esquecido da gente, acreditam?! Quando fechamos o passeio, a atendente nos deixou o número de celular dela e disse que caso o motorista não aparecesse até às 08h30 era pra ligar pra ela. Esse procedimento é meio padrão das agências por lá. Às 08h31 ligamos para a mulher, ela disse que ia ligar para o motorista e retornava. Cinco minutos depois ela retorna e nos conta que realmente o motorista cometeu um engano e esqueceu-se da gente, mas, que um outro fulano nos buscaria de carro e alcançaria a van. E foi isso que aconteceu, por volta das 08h55 um cara com um carro nos busca e a idéia é o cara correr que nem louco para alcançar a van. Meu Deus que medo!! Resumindo, a van estava bem adiantada em relação a nós, mesmo o motorista tendo corrido como se não houvesse amanhã, não alcançamos a van e ele teve que nos levar até o White Temple. Chegamos quase junto da van que havia chegado fazia 5 minutos. Perdemos 5 minutos de visita ao White Temple e perdemos também a visita à Hot Springs, pois essa visita pelo que fiquei sabendo era só uma parada para ir ao banheiro no caminho e durava 15 minutos. Falaram que era bem bobinha essa Hot Spring, tipo um gêiser espirrando água. A viagem até Chiang Rai dura cerca de 3 horas, longinho mesmo. Mas é uma viagem bonita, passamos por regiões bem de interior Tailândes, com templos bem bonitos.

 

O Wat Rong Khun, ou simplesmente White Temple, é muito lindo mas também bizarro. Imagine que tem a cabeça do Batman por lá, até o Hellraiser eu vi. Ele tem toda a representação budista normal, mas tem também símbolos hindus e inúmeras referências pop. Que louco!! Nós tínhamos 1 hora para ficar por lá. Quando estivemos por lá, o templo estava com muitas reformas e não podemos entrar, somente vê-lo por fora. A entrada deste templo é gratuita e apesar dele ser um templo todo moderninho as regras de vestimenta continuam as mesmas: ombros e joelhos cobertos.

 

598dd50acd5b7_WhiteTemple1.jpg.ccd665321db82e5daad157fb61fb4db6.jpg

 

598dd50a93542_WhiteTemple2.jpg.5398d06735c0367262c970e2423d37c0.jpg

 

598dd50a7ac34_WhiteTemple3.jpg.fa50b0e00f8f4129d512b5f008687627.jpg

 

598dd50a64415_WhiteTemple4.jpg.41cd2488c1658890f389e3e58436f0e9.jpg

 

598dd50a4e9ca_WhiteTemple5.jpg.e9a07143fe3b38dd055d9e0af2c2ef42.jpg

 

598dd50a3b542_WhiteTemple6.jpg.f08bad2cdf9067521635baff4ebe90ed.jpg

 

598dd50a2733b_WhiteTemple7.jpg.e3f7f944d0b4869fc9f1dd97a5f284c3.jpg

 

598dd50a108bf_WhiteTemple8.jpg.4edc5b775e1330528160e32748fe7f2d.jpg

 

598dd509e54f0_WhiteTemple9.jpg.04ee377f66adff7921fd5f6b98b419d1.jpg

 

598dd509c60fe_WhiteTemple10.jpg.ff80d653b90b5120e13da155f6a068ca.jpg

 

Após o tempo estipulado no White Temple, encontramos o guia que deu um voucher para cada pessoa do grupo. Ele tinha 80 Baht de créditos para serem gastos no restaurante em frente ao White Temple. Todas as opções por lá eram bem Tailandesas: arroz com frango, macarrão com frango, ou ao invés de frango carne de porco, além de legumes. Os pratos custavam em torno de 50 Baht, sobrando assim um troco pro refri ou suco. Ficamos por ali cerca de 45 minutos. Após o almoço, agora sim na van com o resto do grupo, dirigíamos para o tal de Black Temple, que pra mim era quase que totalmente desconhecido. Lembro de já ter lido algo à respeito em algum relato, mas não lembrava nada. Quinze minutos depois, chegamos a um parque com muitas árvores, um local em meio a natureza e cheia de templos e casas no estilo asiáticas, todas negras. Estávamos no Black Temple. Ficamos por ali mais 1 hora. O local é bonito, não tem como falar o contrário, mas não tem visita indispensável. O calor era grande, por isso aproveitamos para tirar algumas fotos e depois sentar em uma sombra de árvore, beber uma água de coco por 40 Baht e descansar. Após a 1 hora estipulada, voltamos para a van e seguimos viagem de volta para Chiang Mai. Chegamos por volta das 16hs no nosso hotel.

 

598dd5098d1d2_BlackTemple1.jpg.61f8958005564690ad4712ca9e84eeb2.jpg

 

598dd5096cc83_BlackTemple2.jpg.ead18976123dfcecc8fc19e0a11a2169.jpg

 

598dd5094f7b9_BlackTemple3.jpg.54d398d42a9be9844bdab67a5bd0b767.jpg

 

598dd5092f01a_BlackTemple4.JPG.b9f146bbb6fb8e78846b26060a10715d.JPG

 

598dd508ef264_BlackTemple5.jpg.ad2f485f72ea9aa8d5abd67b495dd15f.jpg

 

598dd508d8226_BlackTemple6.jpg.800a4856937b1d1fa7d1d8792eec9f6d.jpg

 

598dd508be52b_BlackTemple7.jpg.96ef990e8236933708b2291f5b5a1fd7.jpg

 

Depois de um banho e uma descansada no hotel, voltamos a falar com a mesma mulherzinha que fechamos os passeios para ver se ela nos achava um taxista que nos levasse ao aeroporto no dia seguinte bem cedinho. Nosso voo saia as 6 da manhã, queríamos um táxi que nos buscasse as 4h30 da manhã. Essa hora não tem táxi nas ruas. Ela achou um taxista disposto, mas como já imaginava, tudo tem seu preço. Normalmente essa viagem custaria 150 Baht, mas como o cara ia ter que madrugar para nos levar até o aeroporto, nos cobrou 300 Baht. Fazer o que né! Depois disso era hora de curtir nossa última noite em Chiang Mai. A tristeza começava a surgir viu. Cidadezinha tão gostosa! Na recepção do nosso Hotel, vi um folder de um lugar lá em Chiang Mai chamado The Castle. A atendente nos explicou que era uma casa de terror ao estilo parque de diversão de Orlando, e que era muuuito legal, tudo super bem produzido, tipo Hollywood. Mas o preço da entrada, 450 Baht, mais tuk tuk até lá, me desencorajou. Acabamos indo conhecer o Night Baazar, como já era programado. Após caminhada de 6 minutos estávamos no Night Baazar que nada mais é que um mercado noturno que abre todas às noites, exceto domingo. Na verdade a rua do Night Baazar já é uma feira, a região toda é cheia de barracas que vendem de tudo. Muitas lojinhas, barraquinhas, muitas bugigangas que você vai se acostumar por lá, tudo com bons preços.

 

598dd508a7e66_caminhodoNightBaazar.jpg.89f705fd0bd7c42042bcdaee51e00d5f.jpg

 

598dd508721bf_NightBaazar1.jpg.8592ab96ff9d8a3a051a9f7910f86085.jpg

 

598dd508561b4_NightBaazar2.jpg.02b5d0011f23f254e05276a2a550809b.jpg

 

Paramos em um tipo de praça de alimentação dentro do Night Baazar para jantar algo. Kebabs, Pad Thais e lanches, eram algumas das opções para comermos por lá. Resolvi comer um Pad Thai, pedi também uma coca mas me informaram que havia acabado. Fui na barraca da frente pedir uma coca. Nessa barraca uma criança dormia em um colchãozinho no chão. Enquanto o dono da barraca pegava minha coca, avistei uma enoooorme, uma big ratazana comendo algo no chão. Me assustei e apontei a bichona para o atendente: HEEEY, RAT, RAT!!! O cara deu uma espantada no rato que foi diretamente para a criança que estava no chão, deu umas duas rodadas em cima da criança e depois sumiu atrás de uns engradados. A criança continuou dormindo e o cara sorridente me deu a coca. Aí já sabe né, eu pensando duas vezes se comia o Pad Thai, pensando na limpeza dos alimentos, se haviam pelos de ratos no macarrão, e por aí vai.

Dormimos essa noite com o coração apertado de estarmos partindo, mas pensando que logo mais estaríamos na PRAAAIA!!!!

 

CONTINUA...VOO NA AIR ASIA. KRABI E RAYLAY BEACH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...