Ir para conteúdo

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, montei esse roteiro pra uma amiga que vai pra BA pela primeira vez. Publiquei no meu blog também! Tem dicas de que ônibus pegar, metro, onde comer e tals. Tem bastante coisa hahah, aproveitem!

 

Aí você decidiu ir a Buenos Aires pela primeira vez num feriadão prolongado e quer conhecer tudo o que a cidade pode te oferecer sem se sentir tanto como um turista. Então vamos fazer assim, comece dando uma olhada nessas dicas gerais e depois se liga no roteiro que eu montei pensando na proximidade dos bairros, talvez não de tempo de ver tudo, mas ta aqui registrado com links e endereços pra escolher o que prefere! Tem museus, restaurantes, bares, praças e um poquito más que eu acho bacana conhecer numa primeira vez em BA!

 

Dia 1 – Quinta Feira – Centro e Retiro

 

dsc05524.jpg

 

Acho legal começar pelo bom e velho Centro, conhecido também como Monserrat. Pra chegar é só descer na estacão Plaza de Mayo, na linha A ou na estacão Catedral, na linha D. E como a maioria das atrações ficam próximas, da super pra seguir a pé!

 

dsc05526.jpg

 

dsc05543.jpg

 

Ponto de partida: Praza de Mayo! Lá esta a Casa Rosada (a sede do governo) que realiza visitas guiadas nos fins de semana e feriado! Tem a Catedral Metropolitana e o Cabildo, que são as únicas obras ainda em pé do período colonial. Depois você pode seguir pela Calle Florida, aquela rua do centro que tem de tudo: lojas de eletrodomésticos, como a Frávega, de roupas como a Falabella. Muitos quioscos, livrarias, e claro, o cambio paralelo rolando solto (troquei Real por la, e deu tudo certo!). Ainda na Florida, tem a Galeria Guemes, que no 14º andar tem um mirante, pra quem adora ver a cidade de cima! Tem a Galerias Pacifico, confesso que só entrei lá pra olhar pro teto hahah, tem uma pintura mega linda! Já que pra compras o preço é bem salgado.

 

edificio-kavanagh.jpg

 

No fim da Calle Florida começa um outro bairro, o Retiro. La tem a Plaza San Martin, que principalmente durante o almoço, todo mundo vai la pra descansar, e você vê de tudo, desde engravatado até limpador de rua relaxando! Adorei! Na praça você consegue ver o Edifício Kavanagh (já foi um dos maiores da America Latina) que eu descobri assistindo o filme Medianeras. Tem uma historia incrível, vale pesquisar! Ai você atravessa a rua e dá de cara com a Torre de Los Ingleses, atravessa de novo e está na Estacão Retiro, com trens que saem pra outras cidades, alem da rodoviária e o terminal de onibus que fica ao lado.

 

torre-de-los-ingleses.jpg

 

dsc04912.jpg

 

Ai pra ganhar tempo você pode pegar o metro e voltar pro Centro! Descer na estacão Congreso, pra conhecer o Congreso Nacional, que é lindo demais! Depois almoçar no restaurante Cocina Peruana Status que fica pertinho dali, na Calle Virrey Ceballos, 178. Super barato e o vinho da casa é otimo!

 

Depois de abastecido, é hora de voltar no tempo andando pela Av de Mayo, a minha favorita, foi o centro comercial e social de Buenos Aires até a década de 30! Nela esta o Palácio Barolo, aqui tem um post especial sobre ele e o Teatro Colón. Vire a esquerda na Av 9 de Julio, que já foi a mais larga do mundo com seus 140 metros, e você vai avistar o Obelisco mais a frente. O Teatro Colón fica bem próximo, vale muuito fazer a visita guiada! Depois disso, eu se fosse você me perderia na coluna vertebral de BA, a Av Corrientes – cheia de cinemas, teatros, casas de tango. Ah, é no numero 1368 que comia meu pedaço de pizza favorito, no Guerrin.

 

pizzeria-guerrin.jpg

 

Dia 2 – Sexta Feira – Palermo e Puerto Madero

 

museo-evita1.jpg

 

Palermo é muito grande! Então eu dividi em duas partes, essa é mais histórico-cultural. Pra chegar eu peguei a linha D do metro e desci na estacão Plaza Italia. Ai voce atravessa a Av Santa Fe e logo encontra o Jardim Botânico. Quase em frente está o Jardim Zoológico. Confesso que não fui em ambos porque estava chovendo, logo continuei pela Av Las Heras pra chegar até o Museo Evita, que adorei! Ai a fome bateu e fomos comer no Voulez Bar, lugar super tranquilo e com cardápio bem variado. Gastei uns R$25 no almoço e ainda tomei uma taça de vinho!

 

malba.jpg

 

Depois fomos caminhando até o Malba, museu que mais queria conhecer, e é sensacional! Lá esta o Abaporu da Tarsila do Amaral!

 

Saindo do Malba e seguindo pela Av Figueroa Alcorta logo você encontra o Jardim Japonês e mais a frente o Planetário, um dos meus prédios favoritos! Essa área toda é muito verde, ótima pra caminhar.

 

planetario.jpg

 

Fim de tarde, hora de ver o por do sol em Puerto Madero! Pra chegar você pode pegar a linha D do metro e descer na estacão Catedral, ainda assim vai rolar uma pequena pernada até la! Caminhando pelos diques você encontra o Museo Fragata Sarmiento, que esta ancorado desde 1994, vale muito a visita!

 

dsc05451.jpg

 

dsc05506.jpg

 

Depois pode atravessar a Puente de la Mujer e seguir pra de trás dos arranha-céus onde esta a Reserva Ecológica Costanera Sur, por ali ficam varias barraquinhas que vendem sanduíches de choripan, bondiola que são uma delicia e super barato!

 

dsc05509.jpg

 

Dia 3 – Sábado – Recoleta e Palermo Viejo

 

Pra chegar a Recoleta você pegar o ônibus 67 que passa na Av. 9 de Julio e descer na Av del Libertador, onde esta o incrível Museu Nacional de Bellas Artes com entrada gratuita todos os dias!

 

dsc04795.jpg

 

Em frente o museu, nos fins de semana, acontece a Feira de Artesanato da Recoleta na Plaza Francia, boa pra comprar alguns souvenirs. Ao lado esta o Buenos Aires Design, um centro comercial bem bacana com peças de decoração, desenho e arquitetura. Depois pode conhecer o Centro Cultural e ir até os terraços pra apreciar a vista panorâmica do bairro.

 

dsc05124.jpg

 

E ai visitar o Cemitério da Recoleta, é bem clichê mas é muito interessante e claro, você não precisa ficar horas la dentro principalmente procurando o tumulo da Evita (mega difícil de achar e super pequeno hahah).

 

dsc05040.jpg

 

Eu passaria na Sorveteria Persicco (que tem umas 6 variações de dulce de leche!) é um pouco cara mas vale muito a pena! Antes de bater perna até a Av Santa Fé 1860 pra conhecer (a mais linda do mundo!) livraria El Ateneo.

 

dsc05136.jpg

 

dsc05152.jpg

 

Se perder pela Av Santa Fe não é má ideia, mas como o roteiro é curto vamos pegar o ônibus 39 e seguir pro próximo bairro: Palermo Viejo.

dsc05034.jpg

 

Esse é o bairro das lojinhas e marcas bacanas. Muitos cafés e muros grafitados. Na Av. Cordoba estão os outlets, você pode começar por la, encontrar coisas boas e baratas, depois seguir pela Calle Gurruchaga e conhecer lojas como Sabater Hnos (sabonetes), Calma Chica (decoração) e Papelera Palerno (papeis incríveis!). Eu não consegui conhecer o Mercado de Pulgas (antiguidades) nem El Dorrego (espaço de feiras) mas pelo o que eu li deve ser bem legal!

 

Dia 4 – Domingo – La Boca e San Telmo

 

la-boca.jpg

 

dsc05167.jpg

 

Pra chegar a La Boca você pode pegar o ônibus 64 e descer no final, quase em frente o Carminito, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Mas o que eu mais curti por la foi a Fundacíon Proa que sempre tem exposições muito bacanas, além de um café com um terraço mega legal com vista pro porto. O Museo Quinquela Martin, tambem é bacana, mais simples mas bem especial! E claro, como fã de futebol que sou, fui ate La Bombonera! O famoso estadio do Boca Juniors que também tem o Museo Boquense, sempre cheio e com um dos ingressos mais caros, em relação aos outros museus, mas ainda vale a visita! Ah! é bom andar pelo bairro e olhar também por onde pisa, é impressionante a quantidade de cocô de cachorro nas ruas e calçadas!

 

dsc05192.jpg

 

Hora de ir pra San Telmo! o mesmo ônibus 64 que você pegou pra chegar em La Boca pode pegá-lo no percurso de volta para o próximo bairro. Desça no quadrilátero da Praza de Mayo e entre na Calle Defensa (o roteiro segue todo nessa rua!) essa é a rua da famosa Feira de San Telmo que acontece aos domingos, mega legal mesmo que você seja mão de vaca como eu e não compre nada! No Cruzamento com a Calle Chile está Mafalda sentadinha num banco te esperando para uma selfie!

 

dsc05635.jpg

 

No numero 855 esta um dos meus restaurantes favoritos da cidade: El Desnível. Ah! Peça qualquer prato com a carne bondiola que é sucesso! Já no cruzamento com a Calle Carlos Calvo tem o Mercado de San Telmo que é sensacional também, alem de frutas você encontra empanadas, lanches, açougue, souvenir.

 

dsc05636.jpg

 

Na altura do 1179 tem a Pasaje de La Defensa, antiga residencia dos Ezeiza construída em 1876, hoje abriga lojinhas, mas o mais legal é a arquitetura, os detalhes da decoração, vale muito a visita!

 

dsc05591.jpg

 

Agora partindo pros museus no numero 1600 tem o Museo Historico Nacional, confesso que não consegui visitar mais meu chefe quando foi, adorou! Ja na Av. San Juan, 350 tem o Museo de Arte Moderno, esse eu fui e é bem legal!

 

dsc05626.jpg

 

h, na Calle Chacabuco 733, tem um bar ótimo: La Puerta Roja, bons preços, bons drinks, bons flertes hahah. Adorei!

 

E ai, curtiu? Partiu Buenos Aires?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito legal seu roteiro e as fotos show!

 

Eu fiquei três semanas em BA e não vai acreditar, mas não fiz a visita guiada do Teatro Colón nem a visita à Casa Rosada, mas é um bom pretexto para voltar por quarta vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Silnei changed the title to Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...