Ir para conteúdo

Trem Belo Horizonte x Vitória


brubru

Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Vale a pena eu que sou do Rio ir a Belo Horizonte pra fazer essa viagem?

 

Depende. Se for só pela viagem, talvez não. Se for visitar BH e Vitória, sim.

 

O trem sai todos os dias simultaneamente as 7 da manhã da estação de Belo Horizonte e de Vitória. Se encontram próximo a Governador Valadares.

 

Só sai 1 trem em cada sentido por dia.

 

Você não pode descer nas estações. Eles ficam parados poucos minutos, de 1 a 5. Se você descer, terá que esperar até o outro dia para pegar outro trem.

 

A paisagem é linda, mas são 12 horas. É bem cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os trens mudaram todos. Agora todos tem ar-condicionado.

 

Tem menos assentos. Agora está difícil comprar passagem. Comprem com antecedência.

 

http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/Passenger-Train-Vitoria-Minas/Paginas/new-passenger-train.aspx

 

Próximo da estação Pedro Nolasco, em Vitória, tem o Museu da Vale. Fica na antiga estação e tem vagões e maria-fumaça antigos, uma cafeteria maravilhosa e diversas maquetes da ferrovia com trenzinhos que funcionam mesmo! É muito lindo.

 

http://www.museuvale.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, vou fazer o Pico da Bandeira pelo lado capixaba num final de semana do mês que vem, daí gostaria de na volta de Vitória usar o trem.

 

Teria dois dias. Sendo assim, queria saber se tem alguma cidade especial no meio do caminho que vcs recomendam que se pare pra passar o dia livre.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Boa noite amigos,

 

Gostaria de contar com a ajuda de todos,sobre o destino Vitoria e região.

Fui no carnaval em 2014, aproveitando uma bagatela do IBIS para casal, e desta vez quero aproveitar outros lugares no qual não fui.

Gostaria de saber se existe alguma cidade bacana no trajeto VItoria x BH de trem sem ter que ir ate BH fazendo a viagem de 13 horas, o ideal seria umas 2 ou 3 horas no trem descer em alguma cidade com estação bacana e pegar o trem de volta.

 

Sugestões aceito de bom agrado.

Abraços.

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou passando apenas para deixar algumas dicas pra quem for se aventurar no trêm da vale:

 

- Compre a passagem com antecedência pelo site da vale - é rápido e seguro;

 

- O trêm é extremamente pontual, e as paradas são rigorosamente cronometradas (cerca de 1 minuto por estação). Portanto, nem pense em se atrasar ou ficará pra trás;

 

- Atualmente todos os vagões (executivos e econômicos) possuem ar-condicionado - e eles gelam um absurdo. Levem agasalhos pois com o tempo (lembrem-se que a viagem dura um dia inteiro) o frio passará a ser um incômodo;

 

-Há diversas opções de alimentos e bebidas a preços bem justos durante todo o percurso. Não é permitido fumar ou consumir bebidas alcoólicas.

 

- Quando fiz a viagem não havia internet a bordo, mas (pelo menos na executiva) tinha tomadas para carregar notebooks/dvd players. Mas atenção: levem adaptadores pois nem todos os aparelhos cabem nas tomadas!

 

- Por fim, é um passeio bem diferente do que estamos habituados (ônibus/avião). Aos amigos que me perguntam se vale a pena eu sempre digo: "Sim! Vale muito a pena, mas é uma viagem só de um trecho. Escolham um e voltem de ônibus/avião". Por que? O trêm é lento, a viagem é longa, as poltronas são pouco reclináveis e sim - é muuuuito cansativa. Mesmo tendo uma paisagem legal em certos pontos, vai chegar uma hora que as coisas vão ficar bem entediantes, então é bom se preparar, principalmente quem vai fazer a viagem completa. Neste caso eu só recomendo um trecho (eu, por exemplo, fiz Cariacica - BH e voltei de ônibus).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estou planejando ir pra Minas mês que vem e depois iria pra Vitória, acabei de descobrir sobre esse trem, não fazia ideia! Acho que não é o mais prático, mas seria algo diferente e estarei de férias mesmo, então tenho tempo.

 

Só pra confirmar, o trecho então seria BH - Cariacica (Pedro Nolasco), certo? De Cariacica eu precisaria ir ou pra Vitoria ou pra Anchieta, apesar de já ter ido diversas vezes pro ES, nunca passei por Cariacica, é fácil fazer esse trecho (Cariacica-Vitória) à noite mesmo que de ônibus? Pelo o que vi, o trem chega lá bem tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...