Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão - Europa 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Há muito tempo eu idealizava viajar pela Europa, finalmente, nas minhas férias eu vou conseguir!

Tenho 26 anos, sou arquiteta e será minha primeira viagem para fora do país. Detalhe: irei sozinha.

Tenho pouco tempo para pesquisar detalhes e programar minha viagem (entre Julho e Agosto), então eu aceito qualquer dica e sugestão de transporte, acomodação, alimentação e lugares - que façam a viagem ser econômica, mas inesquecível.

A princípio serão 20 dias, que podem se estender para 30.

Minha programação por enquanto é essa:

Salvador - Lisboa: recebi a dica que seria o melhor local para entrar na Europa sem muita dificuldade

Lisboa (01 dia): não morro de amores por Portugal, será uma passagem rápida mesmo

Lisboa - Madri

Madri (02 dias)

Madri - Barcelona

Barcelona (02 dias)

Barcelona - Paris

Paris (03 dias)

Paris - Roma

Roma (03 dias)

Roma - Florença

Florença (03 dias)

Florença - Veneza

Veneza (01 dia)

Veneza - Milão

Milão (03 dias)

Milão - São Paulo - Salvador

 

Por enquanto é isso...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Complementando o que o Adriano falou, se você pode estender o tempo de viagem, faça isso! Seu roteiro tem vários trechos corridos e algumas cidades ficaram com muito pouco tempo. Lisboa, por exemplo, é uma cidade muito legal e que merece mais do que 1 dia. Paris também merece mais do que 3, ficaria uns 4 ou 5 pelo menos. O mesmo vale para Barcelona, aumentaria 1 dia pelo menos lá.

 

Diria que hoje o roteiro não está ideal, mas com uma semaninha a mais de viagem, 27 dias, já dá pra torná-lo bem mais redondo. É sempre fundamental levar em conta dias de deslocamento como dias "nulos", sem valer pra nenhuma cidade (a não ser, é óbvio, que seja um trem/ônibus noturno ou avião às 6:30 da manhã).

 

Por fim, concordo com o Adriano. Ou vai pra Lisboa e aproveita bem a cidade, ou nem vai. Ir pra ficar um dia e dizer para os amigos que conhece Portugal é furada.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela dicas, Adriano e João!

Eu já tava contando os dias de deslocamento como dias "perdidos", agora vou repensar o roteiro com a extensão de dias em algumas cidades.

Minha dúvida agora em relação ao melhor meio de transporte para deslocamento entre as cidades do meu roteiro. E outra coisa importante é sobre o meses de Julho e Agosto, provavelmente minha viagem será em Agosto mesmo, e eu ouvi falar que é o mês de férias dos europeus, que muitos lugares fecham (restaurantes, pontos turísticos..) Isso procede? Alguém já viajou pra lá nesse período? Vocês conhecem algum site para consultar os feriados locais da Europa?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pensei um pouco melhor, fiz umas simulações e o roteiro ficou assim:

 

Salvador - Madri: (30/07 saindo às 21:47h / 31/07 chegando às 11:30h) Avião

Madri (03 dias): 01/08, 02/08, 03/08

Madri - Barcelona (04/08 saindo às 10:30h / 04/08 chegando às 13:15h) Trem

Barcelona (04 dias): 05/08, 06/08, 07/08, 08/08

Barcelona - Paris: (09/08 saindo às 12:55h / 09/08 chegando às 14:40h) Avião

Paris (05 dias): 10/08, 11/08, 12/08, 13/08, 14/08

Paris - Roma: (15/08 saindo às 10:55h / 15/08 chegando às 13:00h) Avião

Roma (04 dias): 16/08, 17/08, 18/08, 19/08

Roma - Florença: (20/08 saindo às 09:15h / 20/08 chegando às 10:36h) Trem

Florença (03 dias): 21/08, 22/08, 23/08

Florença - Veneza (24/08 saindo às 09:30h / 24/08 chegando às 11:35h) Trem

Veneza (02 dias): 25/08, 26/08

Veneza - Salvador: (27/08 saindo às 19:20h / 28/08 chegando às 15:12h) Avião

 

O que vocês indicam..sair com todas as passagens compradas (avião e trem) ou apenas com as passagens de ida e volta ao Brasil?

Devo comprar com quanto tempo de antecedência?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

também gostei desta nova versão, tá bem melhor e menos estressante.

os trens você terá uma pequena economia comprando com antecedência mas, como o João lembrou, é legal compra-los se você já tem uma ideia mais ou menos do seu roteiro. Madrid/Barcelona e os trechos italianos tem uma frequencia grande, você consegue comprar na hora, maaas sai um pouco mais caro (é o preço de ter um roteiro "mais solto)

 

Para você simular as variacoes de preco em relação a comprar na hora/comprar com 90 ou 60 dias antes, acesse os sites das companhias:

RENFE, para trens espanhois

TRENITALIA, para os trens italianos.

 

eu mesma vou pra Italia e ainda estou em duvida se compro antes ou deixo para a hora - a diferença, ao que parece, é de uns 5/10 euros o trecho.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...