Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão - Europa 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Há muito tempo eu idealizava viajar pela Europa, finalmente, nas minhas férias eu vou conseguir!

Tenho 26 anos, sou arquiteta e será minha primeira viagem para fora do país. Detalhe: irei sozinha.

Tenho pouco tempo para pesquisar detalhes e programar minha viagem (entre Julho e Agosto), então eu aceito qualquer dica e sugestão de transporte, acomodação, alimentação e lugares - que façam a viagem ser econômica, mas inesquecível.

A princípio serão 20 dias, que podem se estender para 30.

Minha programação por enquanto é essa:

Salvador - Lisboa: recebi a dica que seria o melhor local para entrar na Europa sem muita dificuldade

Lisboa (01 dia): não morro de amores por Portugal, será uma passagem rápida mesmo

Lisboa - Madri

Madri (02 dias)

Madri - Barcelona

Barcelona (02 dias)

Barcelona - Paris

Paris (03 dias)

Paris - Roma

Roma (03 dias)

Roma - Florença

Florença (03 dias)

Florença - Veneza

Veneza (01 dia)

Veneza - Milão

Milão (03 dias)

Milão - São Paulo - Salvador

 

Por enquanto é isso...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Complementando o que o Adriano falou, se você pode estender o tempo de viagem, faça isso! Seu roteiro tem vários trechos corridos e algumas cidades ficaram com muito pouco tempo. Lisboa, por exemplo, é uma cidade muito legal e que merece mais do que 1 dia. Paris também merece mais do que 3, ficaria uns 4 ou 5 pelo menos. O mesmo vale para Barcelona, aumentaria 1 dia pelo menos lá.

 

Diria que hoje o roteiro não está ideal, mas com uma semaninha a mais de viagem, 27 dias, já dá pra torná-lo bem mais redondo. É sempre fundamental levar em conta dias de deslocamento como dias "nulos", sem valer pra nenhuma cidade (a não ser, é óbvio, que seja um trem/ônibus noturno ou avião às 6:30 da manhã).