Ir para conteúdo

VIAGEM PERU A DOIS - CUSCO/PUNO- AGOSTO/SETEMBRO 2015


Posts Recomendados

  • Membros
Nós só levamos reais e trocamos lá na casa de câmbio LAC DOLLAR que é a mais confiável de Cusco, as notas vem carimbadas, tudo bem certinho e o câmbio estava legal, eu não arrisquei ir nas outras casas de câmbio que tinha em tudo quanto era lojinha ou beco, tem muitas mesmo, mas não quis arriscar e fui só nessa que é bem na Avenida do Sol, fácil de achar.

 

Oi Sara,

Você lembra quanto estava a cotação do real pra soles? E por acaso você viu a cotação de dólares pra soles?

 

Obrigada!

 

Olá! Sim, nessa casa de câmbio (LAC DOLLAR), um dia estava 1 real = 85 centavos de soles, no outro dia já tinha caído para 82 centavos, mas é essa média. agora como o dólar esta um absurdo capaz da nossa moeda ter desvalorizado mais ainda perante o Soles.. Eu cheguei a trocar uns dólares que tinha comigo, estava 1 dólar = 3,25 soles aproximadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Belo (e engraçado) relato hahahahahahaha

 

Também comprei Machu Picchu Montaña, geralmente o pessoal compra Waynapicchu, acho que é o primeiro relato detalhado assim. Faltatam só as fotos, quando for colocar aqui, posta na Montaña que vai ser uma outra visão de Machu Picchu..

 

Queria umas dicas...

 

Vc recomenda pegar o minibus que horas para chegar em Machu Picchu às 7h?

 

E vc acha que devo subir primeiro a Montaña e depois conhecer Machu Picchu ou deixo a Montaña pra subir 11h?

 

Provavelmente eu voltarei pra Cusco no dia que fizer Machu Picchu e ainda volto de van pela hidroelétrica, tendo que estar lá 15h (não comprei trem pq achei muito caro e quero fazer a trilha da hidroelétrica até Águas Calientes). Então eu teria que estar no trem até a hidroelétrica umas 14h...

 

Oi André! A cada 10 minutos se não me engano sai o minibus para subir para MP, mas tem fila, e grande, então se você quer estar lá em cima as 7 hrs, é meia hora de subida, você tem que estar dentro do ônibus as 6:30, chegue na fila umas 5:30.

Sobre a Montaña, não sei qual seu preparo físico, mas a subida é pesadona meeeesmo. Eu sempre fiz muita trilha, tentei pegar pesado na academia antes de ir, mas meu marido ficou no meio do caminho e eu não aguentei subir tudo, mesmo o pessoal que estava acostumado , que encontrei por lá, estava levando duas horas para subir + 1,5 hrs para descer. Então você tem que ir primeiro lá, com todo gás. E vá o mais cedo possível, senão nao vai sobrar muito tempo para explorar MP, já que vc tem que ir embora as 14 hrs. MP é bem grande, muita coisa para explorar, eu fiquei lá das 6 às 16 hrs e achei poucos rsrsr. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Belo (e engraçado) relato hahahahahahaha

 

Também comprei Machu Picchu Montaña, geralmente o pessoal compra Waynapicchu, acho que é o primeiro relato detalhado assim. Faltatam só as fotos, quando for colocar aqui, posta na Montaña que vai ser uma outra visão de Machu Picchu..

 

Queria umas dicas...

 

Vc recomenda pegar o minibus que horas para chegar em Machu Picchu às 7h?

 

E vc acha que devo subir primeiro a Montaña e depois conhecer Machu Picchu ou deixo a Montaña pra subir 11h?

 

Provavelmente eu voltarei pra Cusco no dia que fizer Machu Picchu e ainda volto de van pela hidroelétrica, tendo que estar lá 15h (não comprei trem pq achei muito caro e quero fazer a trilha da hidroelétrica até Águas Calientes). Então eu teria que estar no trem até a hidroelétrica umas 14h...

 

André, tem um pequeno vídeo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pretendo ir em maio/2016 e ando lendo muitos relatos. Muitos mesmo. E o teu foi o melhor e mais detalhado. Gostei das dicas do taxista (vou fazer contato com ele) e de não tirar fotos com estas mulheres. Valeu!

 

Boa viagem p Vc ::Ksimno:: ,se precisar de algo mais,conte comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá,

eu, minha esposa e minha irmã estivemos em viagem ao Peru de 12 a 21/05/2016,

peguei aqui a dica do taxista Sr. Jose Luis,

bom gostaria de deixar aqui meu relato.

Sinceramente fiquei profundamente decepcionado.

Semanas antes da minha viagem troquei emails com ele, especifiquei a data que chegariamos

e que gostariamos de fazer um tour pelo vale sagrado com ele, pois queriamos ir a Pisac, Maras, Moray

e terminar em Ollantaytambo onde dormiríamos.

Bom, quando chegamos ao aeroporto ele estava lá segurando uma placa com meu nome,

no entanto, ele me explicou que não poderia nos levar porque tinha outro compromisso,

mas que o sobrinho (?) dele nos levaria com a mesma qualidade.

Aceitamos e fomos para o carro do suposto sobrinho.

Chegando lá, o senhor Wilian explicou que era de uma agencia de turismo e tentou nos vender

um city tour padrão pelo vale sagrado com ida e volta a Cusco no mesmo dia por 210 soles os 3.

Tentamos explicar que iríamos dormir em Ollanta, mas ele só queria explicar o tal pacote.

Quando deixei claro que não faríamos nenhum pacote ele tentou vender um tour privado por

450 soles para os 3.

Fiquei decepcionado com o Sr Jose Luis e irritado com o Sr Wilian.

Dispensei o cara e fui rodar por Cusco, proximo da gelateria Cucharitas vi um taxista passando

e fui falar com ele, o nome era Carlos, muito simpatico, o carro um Toyota Yaris bem novo.

Expliquei o passeio que queria fazer e ele se propos a fazer por 180 soles para os 3.

Nos levou onde queríamos e explicou tudo pois alem de conhecer a história, esta fazendo

o curso de turismo.

Chegamos em Ollanta as 17:00 depois de conhecer lugares incriveis do vale sagrado e numa

companhia maravilhosa.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa amigo que pena :(

Para mim foi uma felicidade ter achado seu Luís por lá, sinto que não tenha sido uma boa dica para você, mas lá em toda região eles tem mania de fazer isso mesmo, a terceirização da terceirização, aconteceu isso comigo em Puno, é chato, deixa você irritado mesmo, no Peru notei que é bem comum. Mas pelo menos no final deu tudo certo e vocês conseguiram curtir o passeio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com certeza acontece,

no final acho que a melhor dica é, procure um taxista (existem varios lá) que vc vá com a cara e com o carro (rs)

e negocie um bom preço, com certeza vai achar.

Inclusive uma dica para quem quer ir a MP pela represa, o Carlos me disse que cobra 500 soles pra levar e no

carro podem ir 4 pessoas. Acho que vale a pena pelo preço e pela simplicidade no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...